Você perdoa traição?

29 respostas [Último]
Liv44
No PF desde: 12/12/2013

Obrigada a todos que me responderam, foi muito importante ouví-los. Não tenho com quem conversar. Tenho pensado bastante em sepação, mas me sinto tão frágil. É tão difícil recomeçar . Mas uma vez obrigada.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

depende do contexto, perdoaria ou não...

se foi uma coisa momentânea... talvez

se ele me contasse, assim demonstrando arrependimento... talvez...

agora se eu soubesse por outras pessoas, ele negando (o pior de tudo) , que era um caso longo e que ele tivesse sentimentos pela outra aí não daria mais uma chance... no way...


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Sou o único q acha q eh impossível afirmar q não perdoaria, com tanta certeza?


O amor tem coisas mto loucas heim.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Jonass, no meu casoo eu afirmo com certeza , pq me conheço e sei que jamais perdoaria de fato. Ficaria remoendo aquilo, sentiria muita raiva.

Pra te falar a verdade, eu ,mesmo adorando meu marido, mesmo com o relacionamento bacana que tenho, por muito menos que isso , por conta de pequenas coisas no início da relação, já tenho o pé beeem atrás com ele.

Se ele me traísse então ,eu não teria mais condições de conviver com ele. Eu não esqueceria o fato.

E outra que ele sabe que eu não aceito traição, da mesma forma que ele, ambos já fomos traídos e já conversamos muito sobre como isso é ruim. Então é uma questão de fidelidade, lealdade e consideração pelo sentimento do outro. Eu não perdoaria por isso. Por ele fazer consciente de que eu não perdoaria e o quanto isso me machucaria.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010


Não acho q as pessoas estejam mentindo, acho apenas "humanamente" mto difícil afirmar isso.


Cada um pensa no seu relacionamento, mas no amor, existem milhões de variáveis, várias delas q a gente nem conhece. "e se?" "e se?"


Eh soh oq eu acho.


Mas, a princípio, eu concordo com vc. Estar com alguém sem confiar, eh a pior coisa.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Entendi o objetivo da pergunta...

por isso te mostrei o meu lado...o pq de eu afirmar com tanta certeza.

Eu o amo. Mas eu me conheço. Minha dor e decepção virariam um câncer no meu amor. Sou extremamente franca e deixei muito claro o que espero dele. E mesmo amando eu acabaria o relacionamento. Pq eu quero ser feliz. E eu sei o que me faz infeliz.


:)


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Somos duas Ro. Eu tb sentiria o mesmo e viraria um cancêr. a m tia G. se acabou ficou horrorosa pq entrou em depressao e há 3 anos atras ate antidepressivo estava tomando, pq volta e meia o marido dela tem casos e mais casos, um galinha!


imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Só estando na situação para saber se perdoaria.

Mas minha resposta até então é JAMAIS PERDOARIA!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Non!


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Não perdoo de jeito nenhum. Se trai uma vez a pessoa sabe que se trair novamente ganhará o perdão e fica muito cômodo.

Já traí e já fui traído e é complicado mesmo. Já terminei relacionamento ao descobrir traição e terminaria casamento de 20, 30 anos na hora por esse motivo e já levei pé por esse mesmo motivo. Hoje estou solteiro e não sei como me comporto em relação ao tema, se entrasse em um relacionamento agora, posso dizer que aprendi e que iria me esforçar muito para ser fiel, mas não descartaria a traição. Acho que o melhor nesses casos é um relacionamento aberto.