Valorize quem te ama...

38 respostas [Último]
Eduardoebd
No PF desde: 12/11/2012

Andando pela internet em busca de ajuda, encontrei este site e resolvi me cadastrar para contar a minha história. Tenho 34 anos e conheci a Lívia há 4. Namoramos durante dois anos e casamos há dois. Assim que casamos, ela passou no vestibular, tinha 22 anos na época. Então eu fiz um trato com ela: pedi que se dedicasse somente aos estudos e largasse o emprego e eu daria tudo que ela precisasse, inclusive um carro. Foi muito difícil conseguir, mas depois de muita insistência, ela largou o emprego.


Não sou rico, mas trabalho muito para ter uma vida boa. Dei a ela um carro e dinheiro na conta para que pudesse ter uma vida boa também. Coloquei também uma empregada em casa. Lívia nunca ligou para bens materiais, mas com o tempo, se acostumou com a vida boa que eu lhe proporcionava.

Eu chegava do trabalho sempre a noite e ela estava com o jantar pronto, toda linda e cheirosa e com um sorriso no rosto. No início, eu jantava com ela. Com o passar do tempo, fui ficando entediado. Fazia meu prato e levava para comer de frente para o computador, deixando-a sozinha na mesa.


Na hora de dormir, ela deitava e ficava esperando por mim, lutando contra o sono para poder me esperar na cama. Lá pela meia-noite eu deitava e virava as costas para ela, cansado. Sexo só aos sábados...


De manhã cedo, o café estava lá me esperando, também feito por ela. Assim, eu ia para o trabalho e ela para a faculdade, nossa rotina. Todos os dias essa história se repetia. Ela queria conversar, mas eu não tinha paciência e muito menos tempo.


Passados alguns meses, descobri que ela estava mudada: jantava na sala vendo TV e não me esperava para dormir. Não puxava mais assunto e nem mandava mais sms carinhosa no final da tarde. Era monossilábica e fria no sexo aos sábados.


Certa noite, enquanto me trocava para dormir, ouvi seu choro baixo. Pensei que estivesse com alguma dor e perguntei. Ela disse que estava bem, apenas com cólicas.


Nesta mesma noite eu acordei no meio da noite e não a vi na cama, Fui a cozinha beber água e ela estava lá chorando alto e escrevendo em um papel. Mais uma vez, perguntei o que se passava e ela respondeu com um sonoro NADA. Voltei para o quanto e fui dormir.


Acordei com muita fome de manhã e fui direto para a cozinha, como todos os dias, mas o café não estava feito. Olhei no banheiro e Lívia não estava lá, foi aí que vi que tinha um papel sobre meu computador.


No papel, minha esposa dizia:


"Edu, é com muita dor e lágrimas nos olhos que escrevo este bilhete. Estou indo embora de casa e não adianta me procurar, estou decidida. Obrigada pelas vezes que me fez feliz, mas eu cansei de amar sozinha. Vou para a casa da minha mãe. Seja muito feliz... "


Sabe, eu nem liguei, achei que à tarde ela voltaria e fui trabalhar. Mas no fim da noite eu já estava muito preocupado e liguei para ela, mas ela não atendeu. Liguei dias e dias seguidos e nada dela atender.


Minha vida virou um inferno, eu parecia um morador de rua descuidado, não sentia fome e nem vontade de viver. Numa manhã de segunda ou terça, não lembro bem, ela ligou. Falou que estava indo em nossa casa com seus pais buscar suas coisas e que deixaria o carro que lhe dei. Fiquei louco: gritei, chorei, pedi para não me deixar, pedi uma nova chance, pedi para recomeçar, mas era tarde demais, ela já não se comovia com nada.


E assim foi feito. Passaram-se 6 meses e eu sofro todos os dias de minha vida. Choro muito, meu coração está despedaçado. Para poder vê-la e aliviar meu coração, preciso ir na faculdade dela e ficar escondido até ela passar.


Fui ao cinema com um amigo e ela estava lá com as amigas da faculdade. Fiquei esperando ela vir falar comigo, ms parece que não me viu, ou, se viu, fez que não tinha visto.


Esse é o meu relato, essa é a minha dor.


Valorizem o amor de vocês. Depois pode ser tarde demais.


imagem de Gleicy Gravida
Gleicy Gravida
No PF desde: 11/11/2012

edu siga em frente p/ ela acabou, ñ fiq se torturando...


Eduardoebd
No PF desde: 12/11/2012

A vida segue.. Nunca mais liguei pra ela, mas sofrer é o meu futuro


imagem de Gleicy Gravida
Gleicy Gravida
No PF desde: 11/11/2012

vc ñ vai sofrer p/ sempre Edu, vc errou, ñ tem conserto (talvez), mas como vc disse a vida segue e vc tem tentar viver bm, superar e fazer diferent, ñ se apegue a sua dor.


imagem de Fannny
Fannny
No PF desde: 04/10/2012

Caraleo, :c chorei.


imagem de fran***
fran***
No PF desde: 29/04/2011

Eduardo, lindo seu relato! Com certeza, servirá de aprendizado num próximo relacionamento. O fato de você assumir seus erros, já é uma grande mudança daqui pra frente. Pode ser que ela volte, pode ser que não. Isso só o tempo dirá. Força!


imagem de grapkiewcz
grapkiewcz
No PF desde: 25/07/2012

Poxa amigo..triste ler isso neh, mas você não é o único que ta passando por isso com certeza..Mas se eu posso te dar uns conselhos....Siga sua vida, primeiro você precisa se amar, se ja tem faculdade, faça uma pós graduação pra tomar seu tempo, dedique-se talvez mais ao trabalho, foque mais no trabalho, aos poucos tudo vai passando..


Não force ela em nada, se ela quer ir pegar as coisas dela, deixe que pegue, não vá atraz dela tbem?...Cuide de você.. Eu posso tar errado, mas acho que decisão dela foi pela razão e não pelo coração...como ela disse na carta que cançou de amar sozinha, acredito que a razão tomou conta da relação e ela decidiu.


O que eu posso dizer pra você? Poderia ser pior viu, vocês não tem filhos, poderia ser muito pior..então ja que não tem filhos..siga sua vida, vai conhecer outra pessoa em sua vida e serás feliz, talvez muito mais do que foi com ela..


sucesso ai


Eduardoebd
No PF desde: 12/11/2012

grapkiewcz


Obrigado pelas palavras. Ela já pegou as coisas dela faz tempo. Hoje, não temos mais contato algum. Ainda insisti para que ela ficasse com o carro que É DELA, comprei para ela, mas ela não quis, agora vai para a faculdade no carro do pai dela. Ela ainda não apareceu com entrada nos papeis de divórcio, mas não demorará a acontecer. Também lhe ofereci uma pensão, um valor simbólico, para que ela pudesse viver enquanto se forma, mas ela não quer mesmo nada que venha de mim... Quem sabe, se tivéssemos um filho, ela teria pensado um pouco melhor?


imagem de grapkiewcz
grapkiewcz
No PF desde: 25/07/2012

Eduardo...não ofereça nada não, por mais que vocÊ esteja de boa intenção de querer ajudá-la ela pode achar que você ta querendo comprar ela com pensão e carro.


Se ela devolveu o carro, venda ele e pronto!!! Se vocês tivessem filhos, ela com certeza ia pensar melhor, talvez demorasse um pouco mais, mas la na frente a decisão seria a mesma...Então pense pelo lado positivo, foi bom que aconteceu isso pra que você não tivesse que sofrer com a ausencia do seu filho dentro de casa.


Quanto a entrada nos papeis... entra no site da justiça ai do seu estado e digite o seu nome que da pra ver, não deve ser um processo sob sigiilo, pois vocês não tem filhos..


Mas se ela não quer mais nada contigo, entre você com o processo, ai vocês ja resolvem isso de uma vez...Na verdade nem precisa entrar com um processo, faça tudo concenssual, peguem um único advogado e faça o divórcio e pronto, se não tem bens pra dividir e não vai ter briga, faça isso, pois se for para o litigioso, prepare o bolso.


espero ter ajudado.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Eduardo.

Lendo sua história percebi que sua esposa se cansou , pois ela fazia de tudo por ti e vc pela rotina não dava atenção..

Mas o simples fato de vc reconhece que errou já está te fazendo mudar.

Sabe pode acontecer futuramente de sua esposa voltar com vc ou não só o tempo dirá.

Mais enquanto isso foque em vc, se cuida , se alimenta , pense em ti..

Torço para que vc tenha um final feliz.. se acaso sua esposa não voltar.. com o tempo encontrará um novo amor e sei que com tudo isso saberá cuidar mais, amar mais.. Boa sorte.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Dei a ela um carro e dinheiro na conta para que pudesse ter uma vida boa também. Coloquei também uma empregada em casa.


ahhh mais uma lição para homens que acham que dando conforto e carro estarão comprando afeição da mulher...

Quote:
Ela queria conversar, mas eu não tinha paciência e muito menos tempo.


ela tentou, né...

que pena , isso acontece tanto.... comigo já aconteceu... tentamos falar, resolver os problemas, e homens acham que somos cricri... até que um dia desistimos , não por causa de não haver sentimento... mas para sofrer menos...

diga a ela que caiu a ficha... pergunte se tem alguma coisa que voce possa fazer... se ela não quiser nada, aceite o fim...

respeite a dor e o desejo dela...