Vale a pena prosseguir com casamento assim?

70 respostas [Último]
imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Um erro nunca justifica outro erro.


A verdade é que nem você nem ela estavam (nem estão ainda) aptos a viver a dois, a ter um relacionamento de verdade, quanto mais a um casamento.

Casamento não deve ser obrigação, é consequencia de uma escolha mútua, que vocês não fizeram por si mesmos mas pelos outros, por imagem ou ideologia sem fundamento. Talvez não seja pra ser com ela, talvez ela não seja pra ser com você.

Deixa ela viver a vida dela, vai você viver a sua, mantenha-se longe, bem longe, o máximo possível, pois como vocês estão disputando quem erra mais feio com o outro quando um estiver bem invariavelmente causará o sofrimento do outro. Você com certeza ficaria arrasado se mais tarde descobrir que ela está feliz com outro cara, não é mesmo? Ela a mesma coisa. Vocês só estão obsessivamente disputando um com o outro.


Vá viver sua vida também. De preferência fique sozinho, não assuma mais relacionamentos que não quer na verdade ter.

Os lanchinhos? É só manter aliança no dedo e continuar dizendo que é casado. Essa é a vida que você curte. Viva assim e pronto.

Pra que ter que ficar se escondendo, vivendo como uma fraude, um mentiroso? Dá um fim nisso.


imagem de Jones 3.3
Jones 3.3
Offline
No PF desde: 19/10/2013

Bem por aí mesmo JGabriel...mas creio que não seja bem uma disputa, pois ela demonstrou extremo arrependimento disso tudo, até porque ela sempre soube que nunca dei abertura sentimental a outras... a dificuldade de ficar longe é que temos crianças que são muito apegadas a mim e amo muito, e apesar de tudo, eu e ela,somos muito amigos. Mas acho que após o vazio que ficou, e eventualmente eu preenche-lo com outro amor, com certeza essa amizade se transformará em guerra.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Jones, e quem sabe se vcs buscarem uma psicoterapia de casal? Acredito que seria benéfico.


imagem de Jones 3.3
Jones 3.3
Offline
No PF desde: 19/10/2013

Pode ser uma solução sim. Temos feito sempre feito as pazes de discurssões na cama, tem dado certo. Mas parece que só ela esta faz amor comigo, e da minha parte, sexo, como sempre bem quente, mas logo após vem um estranho vazio, isso nunca acontecia comigo antes da infidelidade dela. Parece que não a amo mais, sei lá.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

É disputa sim, só que nem você nem ela vão admitir, fazem de forma inconsciente.

Não importa se é com abertura sentimental ou não, ela usaria a mesma desculpa, fato é que vocês querem provar algo a vocês mesmos buscando solução externa pra dificuldades internas. Vocês nem conseguem ser abertos com vocês mesmos, quanto menos um com o outro.

Isso não acontece só com vocês, é mais comum do que se imagina, mas não os levará a lugar algum da mesma forma que a maioria das pessoas são sem rumo na vida.

O sentido que acho ser importante buscar na vida é aquele em que você se entende, se aceita, fica feliz por ser quem é e independentemente de estar certo ou errado se orgulha do que pensa, fala e faz. Você sabe melhor do que ninguém o que é bom pra você. O que não é bom te deixa incomodado.

A questão é; vale a pena viver assim? Por quê precisaria estar "por cima" daquela que se vive com você pressupõe-se que confia em você?

Tanto você quanto ela tem todo o direito de viver uma vida devassa, e até de viver se enganando, o que não pode é envolver a vida de um inocente nesse rolo todo.

Por que não propõe um ao outro viver no estilo de vida swing? Querem ter posse um do outro? Mas compromisso não rola? Incoerente. Imaturidade pura.

Esse arrependimento dela pode ser igual ao seu, assume mas não vai parar por aí. Você pode, ela também. As mulheres não são muito diferentes de nós não, o que nós fazemos elas também fazem e se ela está com você é porque vocês são semelhantes.

Difícil é assumir as responsabilidades de quem se é e do que se faz. Assumir compromisso é fácil, cumpri-lo é difícil. Isso nem você nem ela farão. Não espere receber a verdade quando nem você está pronto pra lidar com a sua.

E depois, da forma que vocês vivem as crianças já estão perdidas mesmo. Não há mais imagem a manter, elas sabem o que está acontecendo. Talvez a façam sofrer mais convivendo dessa forma desarmoniosa.


Bom, mas no final vai ser da forma que vocês quiserem. Ela se tivesse vindo aqui daria o mesmo conselho; Vai embora. Larga o encosto e siga sua vida com o mínimo de contato possível.


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Nossa como a mente do ser humano é confusa, vc sempre a enganou, afinal vc mesmo disse que ela só soube das escapadas antes do casamento, ou seja, vc não chegava e contava pra ela que dormiu com outra mulher, mas nao tinha sentimentos e agora vc cobra verdade dela?????????? Acredito que devam ficar separados, pelo menos para descobrirem se podem ser leais em um casamento, ou se querem sair com outras pessoas, fiquem solteiros e pronto!!!!! Imagina o exemplo que estão dando para seus filhos?????????? Melhor que eles cresçam com pais que se respeitam mesmo separados, do que no meio de uma relação pervertida como essa, agente pensa que não, mas criança ouve, ve e sente tudo em sua volta!


imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Vale a pena prosseguir com casamento assim?

Que casamento???

E não...não vale a pena.


imagem de Melnina
Melnina
Offline
No PF desde: 13/10/2013

Quote:
..mas creio que não seja bem uma disputa, pois ela demonstrou extremo arrependimento disso tudo
.

Olá Jones 3.3 tudo bem? Sou casada e vejo machismo em vc,engraçado vc pode e ela não?

Engraçado não é? Imagina a cabeça dessa mulher depois que vc saiu de casa e quebrou tudo? e a filha,como ela ficou? Lembro de todas as brigas da minha mãe com meu pai desde os meus 4 anos de idade,e filhos ficam com problemas depois sim!! Pq eu até hoje não esqueço o quanto minha mãe sofreu e como isso dói em mim,e se vc voltar vc vai contar pra ela o tudo que vc também a fez? Se eu ficasse sabendo a metade das coisas que vc fez com ela e a cobrou e a rejeitou e fez o escambau quebrou a casa toda eu tinha entrado na justiça e tirava as suas calças de tanta sacanagem que vc fez a ela também,mas aposto que ela ta arrependida,pq nós mulheres sempre abaixamos a cabeça pra deixar vcs entrarem de volta pra dentro de casa e tudo ficar como antes,vcs se envolveram com muitas pessoas,que cumplicidade ela e vc,principalmente vc queria?Vc não é obrigado a ficar com ela e muito menos ela com vc e preste mais atenção agora na sua filha isso o que importa!

Ego é foda!

Abraços!


imagem de Jones 3.3
Jones 3.3
Offline
No PF desde: 19/10/2013

PriscilaMel tudo bem e com vc? Desculpa, até concordo com a opnião de machismo que está intrínseca na sociedade global a muitos séculos e vai existir sempre. Mas até que não sou tanto, embora tenho raízes bem tradicionalista mesmo, VOU JUSTIFICAR (tentar rs) , Já houve traições de ambas as partes quando namoravamos, mas eu nem tinha motivo, enquanto ela veio a mim e contou expondo motivos que na época eram bem convincentes, e percebi que foram deslizes juvenis que não era suficiente pra acabar com a relação, enfim, o fato dela ter me traído não é motivo cabal do fim...mas o fato dela esconder a real dimensão disso, e só revelar depois de muuuuita pressão. Enquanto ao QUEBRAR A CASA TODA??? me perdoe mas NÃO sei onde viu isso, nunca fui violento,( O QUEBRA GERAL, que falei no texto inicial é uma força de expressão sobre uma discurssão muito agressiva, A PIOR DE TODAS, que a policia apareceu, mas quem quebrou algumas coisas foi MINHA ESPOSA MESMO) em alguns momentos os animos da parte dela se exaltaram, o que é natural devido ao motivo das brigas.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Me desculpa, mas vc não tem moral alguma para questioná-la.


Exatamente!


Como vc vai cobrar da sua esposa fidelidade se vc mesmo não teve nenhum pouco com ela. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né?


Os homens e essa mania de inverter os papeis como se fossem os pobres coitados sendo que não são. Afffffff...


Não cobre aquilo que vc nunca deu para ela (respeito).


Se quer o respeito dê o respeito para ser respeitado. A partir do momento que acabou (respeito), vai sempre continuar assim.


Melhor se separar e cada um viver a sua vida.