Será que acabou???

16 respostas [Último]
rna
No PF desde: 10/04/2009

Sou casada há mais de 3 anos,vivemos juntos por um bom tempo depois oficializamos nossa união. Nosso casamento era ruim antes de oficializarmos tudo, passei por muitas coisas ruins mas lutei pela nossa união. Parei minha vida, foi escolha minha, para poder acompanhá-lo na vida e ver o sonho dele realizado.

Me mudei de estado, não consegui emprego e virei dona de casa (coisa que aliás sempre disse que não seria na vida).

Dou um duro danado pra criar nosso filho, cuidar dele, da casa (que não é pequena),de mim, estou tentando passar num concurso, tento fazer de tudo para agradá-lo mas por mais que eu me esforce nada tá bom, eu sou motivo de críticas sempre. A comida não ta boa, a arrumação da casa idem, eu não sou boa mãe etc, etc etc...

Eu me esfoço em tudo que posso e nada ta bom.

Sexo??!!! O que é isso? Quando a gente faz e se a gente faz é rápido, sempre do mesmo jeito e posição, não há beijos, provocações,carícias. Eu to sempre lá agradando, fazendo tudo que ele gosta dentro e fora da cama.

Nos damos bem, não brigamos muito a não ser quando temos ponto de vista diferentes e defendemos cada qual o seu.

As vezes me pergunto se ainda há casamento....Me ajudem!:kiss:


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Querida Ma!!! Acho que você deve sentar-se frente a ele e conversar sobre a relação... e dizer tudo que não está te agradando.. dizer que está fazendo o máximo, dedicando o máximo de si pra ele e inclusive dizer a ele que se abdicou dos seus sonhos para realizar os dele, e a recompensa que está tendo é essa.. que vc não merece isso, seja sincera ponha seus sentimentos pra fora... exponha à ele todo seu empenho para fazer com que essa relação ê certo!!! Acho que sendo o mais sincera possível talvez ele passe a enxergar o seu lado e se coloque na sua pele um pouquinho.... E se não der certo, não tenha medo da separação... se valorize !!! Sempre há tempo para recomeçar!!! Nunca é tarde para realizar os seus sonhos!! Beijos e boa sorte!


luz
No PF desde: 18/03/2009

A Gisinha disse tudo, é como ela falou tenta uma conversa

seria e definitiva,tb acho q vc tem q se valoriza mais tb pode

ser por isso q seu marido te trata assim pq vc não se valoriza

não se emponhe como esposa dele e sim com empregada desculpe a minha sinceridade mais é o q eu acho tenho certeza

q vc é uma mulher muito derterminda mais não ta sabendo usar essa determinaçaõ,logico q vc tem q tentar salvar seu casamento não só por vc mais principalmente pelo seu filho

q vai sofrer se aconter a separação ,mais se caso não tiver

outro jeito e vc se separar tenha certeza q vc vai dar a volta

por cima e vai ser muito feliz muito mais q agora..Boa Sorte

Bjus


rna
No PF desde: 10/04/2009

Gente muito obrigada! Não tenho o que desculpar. A sinceridade é uma aliada nossa que muitas vezes ajuda mais do que tentar ser politicamente correta.

Eu me sinto a empregada! Eu me sinto sem espaço! Se eu não arrumasse outras coisas pra fazer fora de casa, como um curso de ingles, eu ja estaria enlouquecida!


luz
No PF desde: 18/03/2009

Que bom ma fico feliz q vc já ta mudado ,e vc ta gostando do curso de ingles?vc já deu o primeiro passo agora é mais facil pra

tomar coragem e sair dessa baixa estima, manda noticias adorei sua historia e msm não te conhecendo quero te ajudar sempre

q precisa pode contar comigo q vou tenta te ajudar..Bjus


imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Ma... Eu acredito que, como vc, se fosse ficar em ksa somente, ficaria perdida, pq é meio complicado, quem sempre trabalhou, ficar em ksa.

Tb sei q discutir a relação não é tarefa fácil, portante, nem aconselho isso pq acho q vc já tentou.

Te falo sim q continue fazendo seu melhor na criação de seu filho, continue estudando p/ o concurso, continue fazendo seu inglês. Faça sua vida, sabe?

Pq acredito que o problema não está em vc e sim nele. Ele que é um chato de galochas que não dá valor à mulher que tem e tão pouco ao que ela faz! E outra, acho que por mais que vc faça, ele nunca ficará satisfeito.

Homens assim depois não imaginam pq são traídos.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Olá rna, acho tão complicado escolhas onde deixamos nossa vida de lado em função de alguém... até hj não vi nenhuma que tivesse um desfecho diferente do seu. Mas bem, vc fez essa opção e por muito tempo isso te contentou, mas sem o devido retorno do seu marido, fica difícil demais, né? Concordo com as garotas que vc deve sentar e conversar abertamente com ele, colocar os pingos nos \"is\". Chega de ser empregada, mãe, ter sexo meia boca, e ainda ouvir reclamação, a única pessoa que pode reclamar alguma coisa é VOCÊ, q deixou TUDO por ele.

Tá na hora de vc ir a luta, negociar com ele alguém para ajudar na casa, colocar seu filho na escolinha e ir atrás de trabalho. Tenho certeza q a hora q vc estiver cuidando da sua vida, ele vai te perceber de uma forma muito diferente, pq sua luz irá brilhar, vc estará se amando e automaticamente o desejo ressurgirá.

Você PODE, comece a cuidar de você o mais rápido possível e tudo vai dar certo. bj.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Querida Ma!! pense primeiramente em vc, depois no seu filho e por último no seu marido, pois todo homem precisa se sentir ameaçado para poder dar valor a mulher! mostre a vc mesmo o seu valor.... se concentre nos estudos, faça de tudo pra passar nesse concurso! seja independente dele... se possível arrume um emprego onde possa se bancar!! e qt ao serviço da casa, terá que ser dividido entre os dois, ou contratem juntos uma empregada, pois a final de contas os dois irão trabalhar fora. Vc estará tão cansada para arrumar a casa qt ele!!


rna
No PF desde: 10/04/2009

Gente fui conversar com ele ontem. Resultado: Não disse nada!

Ele disse que não ve meu trabalho doméstico como trabalho, que não quer que eu arrume um emprego qualquer e que não temos dinheiro pra contratar uma empregada nem uma vez por semana!

Mas com relação ao que eu sinto ele não abriu a boca pra nada.

Fomos a uma festa no sábado e primeiro a blusa não tava boa e depois o batom não combinava! Isso que ele nem percebe quando eu visto uma blusa velha ou uma blusa nova!

O nosso filho já vai pra escola por uma necessidade de convivência com outras crianças. Então tenho parte do dia \"livre\", mas não o suficiente já que a casa toma conta de boa parte desse tempo.

Dinheiro pra academia então nem pensar.

Meu pai me disse algo ontem, ele disse que eu passo por coisas que eu não precisava estar passando, isso que eu nunca contei la em casa as coisas que acontecem por aqui.

Hoje propus nós sentarmos juntos para fazermos um horario semanal para que eu tenha mais tempo para estudar (o objetivo era fazer com que ele visse na prática como as coisas estão difíceis) e ele se negou. Me propôs então que ele levaria o computador pro trabalho, mas não é o computador que me atrapalha. São 10 min diários para participar do fórum,checar emails e se abriu um novo concurso.

Alguém sabe me dizer qual é o limiar da aceitação e do conformismo?

Já tive uma conversa muito séria com ele uma vez quando eu estava no meu limite. Ele até que melhorou, mas tem coisas que ficaram só na promessa.

Muitas vezes ele não vê as minhas qualidades até porque eu sou a única mulher com que ele se relacionou. (Ele nunca foi padre!Nem seminarista!)

:*


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Mande teu esposo ler esta matéria, fiz isto com o meu.


Já ouvi inúmeras vezes que quando se tem amor tudo é possível. Mas qdo mais envelheço mais percebo que essa é mais uma das mentiras que me contaram. Uma relação só é possível com outros ingredientes associados. Amor não é sentido se a gente não se sente ouvido. Amor não é visto, mesmo que exista, quando há desrespeito ou qdo vc se sente como um móvel da casa.

Amor não tem relação com obediência. Se para vc mostrar que ama precisa obedecer e se sujeitara uma vida que vc não quer, o amor se torna muito pesado e, sendo assim faz vc se sentir pesado. Uma relação a dois sempre deveria existir para tornar a vida mais leve. Amor deveria ser uma maneira de aliviar fardos e dores.

Mas infelizmente nem sempre é assim. Muitas vezes em nome deste amor que a vida se torna um fardo. Quando isto acontece de amor virar dor e fardo, algo está errado e precisa ser revisto. Qdo vc por amor precisa viver uma vida que não quer do jeito que não quer o amor passa a trazer infelicidade.

Mas nós bem sabemos que em nome do amor e por amor , muitas pessoas vão se mutilando aos poucos e tendo uma vida muito diferente daquela que gostariam.

Amor não sustenta uma relação onde existam dúvidas, suspeitas, competição, agressividade, e principalmente disputa de poder. Qdo o diálogo abre espaço para o silêncio sofrido, não há amor que resista , qdo o cançado e o desgosto tomam conta de uma relação não há amor que resista. Qdo vc percebe que comprou gato por lebre não há amor que resista. Qdo vc sente que as diferenças não comportam mais acordos não há amor que resista . Então, oque colocar como ingrediente?

Em primeiro lugar, consideração pelos sentimentos do outro. Flexibilidade, uma vez que se um manda e os outros tem que dançar conforme a música ordenada, então estamos falando de ordens não tem relação direta com o amor. Amizade é fundamental e a verdadeira amizade é sentida qdo vc sente que pode contar ( no sentido de falar das suas coisas) e contar ( no sentido que o outro está contigo e protege).

Não esqueçam do carinho . Não aquele carinho sexualizado , esse é fácil de ser lembrado. Falo do carinho amoroso que demonstra o apego e o verdadeiro gostar.

Neste caso o amor se fortalece e aparece, sem esses ingredientes o amor não se sustenta , nem sustenta uma relação . Se o amor não for regado com estes ingredientes ele não suporta e com o tempo....vai se apagando ...até que no fim morre.


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Ma... Primeiro, eu discordo do seu pai... Acredito que passamos por cada coisa q passamos em nossa vida pq precisamos passar! Não se pode transferir experiências.

Bem, seu marido não está sendo nem um pouco flexivel, como se ele fosse o senhor da razão. Acho q por isso q meu amigamento não deu certo. Sou muito legal, mas odeio q as pessoas me achem tonta.

Não converse com ele... Faça vc seu horário! Pq vc tem de pedir permissão p/ estudar x horas? Estude, a ksa é tto dele qto sua. Pq ele q trás $ p/ ksa? Bem, vc mudou-se por ele, cuida do filho, da ksa... Azar o dele se não considera o trabalho doméstic como trabalho. Deixa p/ ele fazer se ele acha q é passatempo... P/ ele ver o q é bom.

E na boa... Pare de se preocupar tto com o q ele pensa e/ou fala... seja menos submissa... Ele não é Deus. É um homem. Com qualidades e defeitos como nós. Não deixe ele guiar sua vida assim.