poliamor e relacionamento aberto

96 respostas [Último]
imagem de amartodas
amartodas
No PF desde: 23/02/2009

Bom vou falar um pouco da minha experiência, no momento estou no oriente médio, na casa de uma família super tradicional, eles casaram por casamento arranjado, virgens, e as mulheres cobrem a cabeça! Os papeis são bem definidos... Estou a uma semana aqui... O que posso falar, eles são felizes... e possuem uma ideologia bem diferente da comunidade hippie que fiquei por uma noite na américa do sul...


Bom em minha viagem já fiquei em lugares bem distintos...


já fiquei em comunidade hippie por umas 3 semanas, onde algumas pessoas viviam relacionamentos abertos e outras eram monogâmicas e cada um procurava aquilo que fazia sentindo para si...


já fiquei acampado em templo hare krishna, onde o pessoal escolhia o celibato como forma de vida, e percebi que alguns eram bem felizes com essa escolha, algo que me surpreendeu muito! Mas também me abriu muito a cabeça...


Visitei boates de strip tease em amsterdam... e paguei por uma lap dance particular... e a moça, uma australiana, era bem linda e legal... ela também já tinha viajado o mundo e disse que no verão fazia uma graninha com strip-tease... e que ela adorava isso...


Um dos objetivos de minha viagem é justamente este, abrir minha cabeça, se formos restringir a \"formula\" da felicidade a apenas uma forma de estar no mundo... putz estamos perdidos, o mundo é muito maior, a diversidade de pessoas e relacionamentos é muito grande... Estamos em 2011... ficar com um pensamento caixinha de fosforo é muito pra trás... mas... uma possibilidade, pra quem quer!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Australopithecus...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Concordo plenamente com seu último post, Amartodas.


Eu não sei se o poliamor serve pra mim, nunca me vi nessa situação e nunca me senti impulsionada a \"experimentar\". Mas daí condenar quem segue por esse caminho seria pretensão da minha parte. Quem sou eu para determinar como as pessoas devem ser felizes? Havendo comum acordo e satistazendo a todos os envolvidos, pouco se me dá como outros vivem sua afetividade e sexualidade.


Aliás, acho que o poliamor é, no mínimo, mais honesto e generoso do que a traição pura e simples, tão imperante na nossa sociedade. Mais honesto porque não engana ninguém. Dá ao outro o direito de optar por manter uma relação nesses moldes ou encontrar outra pessoa mais conservadora. E mais generoso porque não pensa exclusivamente na satisfação de um, como acontece com os traidores de plantão.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Bom...

Eu não sei bem se o meu namoro é um relacionamento aberto ou não... :D

kkk

Acho que não, pq não aceito que ele fique com outras as escondidas de mim, da mesma forma que ele não aceita que eu fique com outras escondida dele....


Mas, eu sendo bissexual tenho atração por mulheres, assim como ele claro, então já que os dois gostam da mesma \"fruta\", pq não comê-las juntos?? rsrsrsrs :D


Não me importo em ter outra mulher na cama com o meu namorado, dês de que eu esteja junto, claro!


Sou ciumenta, amo meu namorado, mas sei muito bem separar amor de sexo...


imagem de Zelda
Zelda
No PF desde: 30/04/2011

Poliamorismo, eu acho, muito pra minha cabeça. Amo meu marido e me sinto amada por ele (se ele me ama ou ñ só ele pode responder), e romande só deveria existir entre nós dois, a principio. Sou adepta e praticante do relacionamento aberto sexualmente, sexo livre e com preservativo, sou curiosa, mas ñ me considero bissexual, meu marido é hetero e ñ topamos contato homossexual masculino (sem preconceito, só ñ é nossa praia).

Já cogitamos a ideia de ter uma namorada, mas ainda estamos estudando o caso.

Nunca se deve meter o dedo na cara ou recriminar ninguem, q é diverente de nós, até esperimentar o que essas pessoas fazem, e realmente constatar q ñ serve pra gente. Já tive um relacionamento totalmente monogamico e fui traida repetidas vezes e pra mim ñ serve mais.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Amartodas,

fala de pessoas que vivem felizes no Oriente Médio. O problema é que muitas pessoas são infelizes nessa parte do mundo.

Não há falta de mulheres cujos casamentos foram arranjados e eram infelizes porque os maridos eram tiranos, e chagavam até a bater nelas, enquanto que elas eram máquinas de fazer filhos ou de limpar pratos.

As pessoas que conheceu lá eram uma minoria, assumindo que estavam a fingir felicidade perante estranhos, ainda por cima estrangeiros, como é vulgar em toda a parte.

Se diz que há pessoas felizes nessa terra, então o Sr. não parece reparar na infelicidade, não importa quão abundante seja... E não há falta de infelicidade assumida aí.

Se os comentários mal-humorados que referiu, amartodas, eram os meus, eu explico: eu não gosto de mentiras piedosas. ODEIO-AS. Viver acreditando em mentiras só nos traz desilusão ou fazem-nos viver em ilusão até morrermos na estupidez..


Felicidade é algo ilusório e quando é verdadeiro é raro e, normalmente temporário.


A humanidade procura felicidade há milénios e até agora falhou. Inúmeras religiões, revoluções, invenções e novos estilos de vida prometeram felicidade e falharam. A maioria dos hippies passaram a ter 1 vida convencional e as poucas comunidades existentes já adquiriram hábitos materialistas como gastar dinheiro em máquinas de refrigerantes, o que era contra os princípios hippies. Parece que o estilo de vida hippie foi 1 fracasso, amartodas, exceto para os poucos que conheceu (assumindo que não terá fim, e que não está a dar 1 imagem exagerada deles como deu do Oriente Médio, com tanta \"felicidade\" que há revoltas neste momento).


Perder tempo com mentiras piedosas nunca melhorou as pessoas nem as sociedades. Viver em ilusão nunca trará felicidade a sério. É isso que me irrita.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Quote:
Felicidade é algo ilusório e quando é verdadeiro é raro e, normalmente temporário.


CREDOOOOOOOOOOOOOO!!


Giogenes, vc não é feliz rapaz?? Oo


Olha, eu sou feliz, e muito feliz, não é ilusão minha, e muito menos temporário...

Eu busco a minha felicidade e encontro ela sempre, dês das pequenas coisas, nos pequenos detalhes!


Eu sou feliz, e é verdade!!

E conheço uma cambada de gente que é feliz...


Se vc está falando isso por experiência própria, te aconselho um terapeuta...

Ele te ajudara a ver que a vida não é esse monstro não!


A vida é linda, e curta, por isso não perca tempo com coisas desnecessárias, aproveite o que lhe faça bem...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Mas, então, Diogenes


Você está partindo do princípio de que todos os exemplos citados pelo autor do tópico são falaciosos, é isso? E no que você se baseia para tal premissa? Se for apenas nas suas experiências, pense duas vezes. Você estaria desmerecendo completamente as experiências alheias, que você não tem como mensurar.


Há pessoas absolutamente infelizes no Oriente Médio com os costumes conservadores? Claro que há. Assim como há pessoas absolutamente infelizes no Ocidente e sua pseudo-liberdade. Há pessoas felizes e infelizes em qualquer cenário e esse é o ponto-chave. Não existe uma fórmula única para a felicidade. Cada pessoa, em cada cultura, tem por missão encontrar a SUA fórmula pessoal e intransferível.


O consenso geral diz que a felicidade amorosa está na monogamia, em encontrar a \"cara metade\" e coisa e tal, mas para algumas pessoas talvez essa fórmula não funcione e é direito delas procurar por outros caminhos.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Meu caro amartodas, acabei de lhe dizer que não acredito na felicidade...

Afinal a sua existência ainda não foi provada...

Afirmações extraordinárias exigem provas extraordinárias, como dizem os céticos.

Credulidade é \"rápido demais\" aqui.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Quote:
Meu caro amartodas, acabei de lhe dizer que não acredito na felicidade...


Diogenes, se vc não acredita na felicidade, vc tem sérios problemas...

Já disse, nada que uma terapia não o ajude!


;)