Marido me menos prezando!

30 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ingrid.. eu nao vou pensar nada... nem quero... não é um problema meu... enfim (nao sendo grosseira) repito so voce sabe o que quer o que pode e o que nao pode... o resto e mero bla bla bla...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Não é você que tem 19 anos???

Está casada a 3 anos tem dois filhos e nunca trabalhou!!!!! Nossa fico besta com as coisas que leio aqui....


imagem de ingrid.colorada
ingrid.colorada
Offline
No PF desde: 12/10/2011

Obrigada!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Ingrid


Desculpa não quero criticar, mas acho um absurdo, você era uma criança quando começou essa relação, tinha 16 anos. E o estudo? O trabalho?


Seu marido está lá fazendo faculdade, e você ai aturando um sogro tarado, um marido que não está nem ai pra você e dois filhos para criar!!!!


imagem de ingrid.colorada
ingrid.colorada
Offline
No PF desde: 12/10/2011

Sim, era uma criança.

Tentei terminar o ensino médio, fazendo o NEEJA, mas não tenho quem fique com meus filhos para ir fazer a prova. Quando eu estava fazendo cursinho para concurso quem ficava com meus filhos a noite era minha cunhada, mas cobrava. E agora qualquer saída, se quisermos que ela fique, ela cobra.

E quanto à creche, tenho que arrumar um emprego primeiro pra depois pensar em creche, aqui na minha cidade é muito difícil conseguir creche para filhos de mães que ainda não trabalham (tipo, deixá-los na creche para largar currículos).


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

E por que é que vc não arruma um emprego agora, estando casada?

Me perdoe a franqueza, mas já está mais do que na hora de vc trabalhar. O pai que ajude a pagar a creche.

Entendo sua situação, de onde vc está parece não haver saída, mas há vários caminhos.

E se teu marido não muda, mude vc. A primeira coisa é sair desta dependência total dele. Arrume um emprego, não é indignidade nenhuma trabalhar numa casa de família, num hipermercado, qualquer coisa, mas acho que o primeiro passo para que seu marido te respeite é vc dando-se o devido valor.

Acho que o primeiro passo é esse. enfrenta o maridão, coloca ele na obriga de pagar uma creche ou alguém que cuide de seus filhos e vá batalhar um emprego.

No momento que vc começar a ter o seu dinheiro...as coisas começam a mudar.

E no dia a dia, procure manter uma certa distância, se os ânimos estão quentes, deixa esfriar, vc já falou o que pensa, já cobrou, já brigou...te afasta um pouco...

Sabe, a impressão que me passou, pela forma como tu diz que ele fala , parece que para ele, vc ir ou ficar, tanto faz...

Então...cuide de vc, invista em vc.


Vc é de qual cidade?


imagem de ingrid.colorada
ingrid.colorada
Offline
No PF desde: 12/10/2011

Oii Ro Samy, sim já estou pensando em retomar meu téc. em contabilidade e trabalhar. Uma amiga minha que trabalha na Caixa Econômica Federal, terceirizada, disse que se eu estiver fazendo algum técnico ele me pegam pra trabalhar. E quero muito trabalhar em banco :)

As coisas vão mudar, tenho certeza. Obrigada pelos conselhos.


Sou de Cachoeira do Sul.


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Acho que vc tem que começar a tomar atitudes. Vc fala que esta estudando pra passar no concurso, mas qdo é esse concurso? e tbm tem q questão DE VC AINDA PASSAR.

Começa a pensar em agora. Arrume um emprego que vc poderá ter onde morar, deixar as crianças na creche, ou com a ajuda de sua mãe, parente... tem tbm a ajuda que seu marido tem que dar pras crianças, cada uma delias aliás. Pensão!


Acho que vc consegui sim! Se quer realmente sair fora tu consegue. Para de pensar no futuro distante e ficar tapando o sol com a peneira. As coisas não vai melhorar. Seu marido até mandou vc arrumar outro... é mta falta de respeito e descaso.

E de boa né, vc tá mto nova! Vamos correr atrás!


imagem de ingrid.colorada
ingrid.colorada
Offline
No PF desde: 12/10/2011

Esse esquema de estudar pra concurso é só pra dizer mesmo, porque o próximo concurso vai ser só pra agosto eu acho (Correios).

Como eu disse a Ro Samy, vou estudar e arrumar um emprego e dar jeito na minha vida.


imagem de Thyego
Thyego
Offline
No PF desde: 18/05/2013

Ingrid, creio que pro seu marido esse casamento já não vale mais á pena, resta vc tomar uma atitude.

Não é só vc que tem obrigação de ficar com os filhos, ele é pai e tb é obrigado. Se for preciso vc vai sozinha pra casa da sua mãe que logo ele arruma alguém pra ficar com as crianças, estude, arrume um emprego e aí sim vc pede guarda compartilhada.


Imagino que tb não vai ser legal pra sua mãe vc lá com os dois filhos, já que lá já tem sua irmã com uma filha.

Vc precisa olhar pra vc, não vale á pena vc aguentar o que aguenta, se ele te despreza e não lhe dá atenção, com certeza em algum lugar do mundo há quem queira te dar atenção e te fazer feliz.