A mágoa e o ressentimento me consomem

22 respostas [Último]
leticiamista
No PF desde: 21/04/2011

Olá, o que eu vou contar aqui é algo tão forte para mim que eu nem sei por onde começar, nasci e fui criada em uma familia de classe média de mãe viuva, com muito carinho e respeito ao meu redor, caçula de quatro filhos, minha mãe sempre trabalhou muito para nos dar educação, saúde, responsabilidades e respeitar principalmente aos outros, na qual sempre tive muitos melhores amigos.

Cresci sempre acreditando que o dialogo sempre seria a melhor forma de resolver as coisas e assim fui vivendo, qdo foi aos meus 22 anos conheci o meu primeiro namorada na qual eu tive um relacionamente de dois anos e é exatamente por ele que estou aqui.......hj mesmo longe dele não consigo apagar tudo o que ele me fez......e a mágoa a angustia consome meu peito mesmo tendo quase 5 anos separada dele....o que ocorreu foi o seguinte começamos a namorar e sempre o deixei a sair com os amigos tranquilamente sem impecilhos como os atuais namoros, onde um domina o outro impedindo de cada um viver sua vida normalmente, pelo contrário, fazia questão que ele saisse com os amigos dele que até então era meus amigos tb...pois até então eu confiáva neles e nele.....foi qdo todo o inferno começou, depois de um ano de relação devido a um fato avisado ao meu ex , ele por raiva sai e me sacaneia e eu fiquei sabendo......terminei com ele pois ele não teve consideração comigo e o inferno começou....foi qdo eu literalmente o encontrei fazendo uma pequena (grande orgia) com direito a ftos e tudo mais, na casa de uns desses amigos....que ao fim mentiu pra mim, ouvindo de um deles que nunca irião deixar de ser por ele para ser por mim, depois disso nossa relação virou um inferno, não confiava mais nele, brigavamos todos os dias, agressões verbais se tornaram rotina e até fisicas e assim convivemos pos mais quase 1 ano...até qdo deu um basta e a partir dai ele não parou de me procurar.....com menos frequência ao passar dos tempos mas continuou a me procurar até 6 meses atrás...e essas investidas deles sempre me pertubaram muito pois as mentiras eram sempre latentes mas eu sempre acabava cedendo pois no fundo no fundo eu ainda gosto dele....nas últimas três vzs eu fui parar no hospital com pressão alta etc.....mas as coisas não se resumiram a isso....como falei sempre fui de muitos amigos, amigos de anosss de amizades, depois desses eventos todos perdir a paciência com todos, não falo mais com ninguém, amigos de 15 anos de convivência quase que diárias não aguento nem ouvir a voz pois qq mentrinha boba que eu ouço já é motivo suficiente para cortar relações......mas é corta totalemnte relações,sinto que não confio mais em ninguém, ninguém me preenche, amigos, paqueras e até outros namorados que eu tive e de todos os acontecimentos posteriores a este eu sempre que acabo com a amizade ou com a relação....e pra piorar esses dias descobrir q meu ex ta com a garota q dá última vez foi motivo de briga e ele me disse q era uma simples amiga, estou´péssima e angustiada, a mágoa e o ressentimento estão me consumindo e n sei mais o q fazer...pois sei q estou afastando muita gente boa de mim :(


imagem de mariveloa
mariveloa
No PF desde: 18/04/2011

Nossa flor que situaçao heim... Voçe perdeu a confiança nas pessoas, pois cada um enfrenta o problema de uma forma. Nao sei o que te dizer,alias,uma eu sei: DEUS! peça que ele te ilumine e coloque pessoas boas no seu caminho. Pois esse e um problema em que 1000 pessoas podem dar uma opniao,mas somente voçe pode mudar, pois isso e uma coisa interior,um bloco que se formou em voçe. força!!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

leticia


voce ainda tem algum sentimento por este ex...

e isso está te consumindo... 5 anos é muito tempo


não é porque voce teve uma péssima experiência, que todas as outras pessoas serão canalhas com voce...

voce precisa exorcizar todo o mal que aquele relacionamento te fez, para conseguir seguir em frente...


se neste tempo todo , voce não conseguiu se libertar daquela relação doentia... e isso esta te fazendo tanto mal... procure ajuda profissional... terapia...

não existem soluções ou palavras mágicas...


tente perdoar o teu ex, e a voce mesma pelos erros do passado... siga em frente...

e continue postando no PF, desabafar faz um bem danado...


força na peruca


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sinceramente o que vc que com esse homem.. Ele não te valoriza, e além doi mais te mente.. Desculpa, eu sei que o ama. Mas assim fica difícil de ser feliz. Toma alguma atitude.. Boa sorte Bejos


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Moça,

após 5a tu resolveu desbafar ? Após 5a esta mágoa ainda está entalada na sua garganta ?


Como vc não superou o episódio após tanto tempo, te aconselho a procurar um psicólogo, pois só um especialista para te ajudar a superar esse trauma

Boa Sorte


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sinceramente? Vc passou tudo isso pq vc quis.


O cara aprontou contigo, fez orgia, vc descobriu várias outras coisas, e msmo assim quis continuar a relação.

Não sei como vc conseguiu continuar com um porco desses, mas...


Aliás, amigos de namorados nunca vão ser nossos amigos. Podem ser parceiros/colegas legais mas amigos não. Eles sempre vão ficar ao lado do namorado. Amigos a gente confia, conversa, desabafa... é diferente!


Se depois de tanto tempo ele ainda te procura, é pq vc dá espaço e condição. Pq ainda não fez sumir essa merda da sua vida? Tu perdeu anos demais não? Tá na hora de amadurecer e enfrentar as coisas.


Se vc não suporta isso sozinha, procure uma psicologa sim. Vc não tem com quem contar e te ajudar de fora não?

Uma amiga de verdade, sua mãe.

Tá na hora de vc dar valor a sua vida e a vc msma. O que passou passou, levante a cabeça, curta o que a vida tem de bom a lhe oferecer, não negue com medo de nada. Sofrer faz parte da vida, e superar tbm. Boa sorte!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Letícia,


Escreva tudo, mas tudo que te angustia, te que dá raiva, que

te causa ressentimento e depois queime estes papéis. A cada queima, imagine que todos os sentimentos negativos estão

sendo eliminados e que somente ficará o aprendizado...é uma forma de purificação pessoal, eu faço e me ajuda bastante.


Acho importante também procurares uma psicoterapia ou mesmo terapias alternativas pra limpar tua mente e teu coração destes infortúnios.


Boa sorte, paz e luz!


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Quote:
...pois sei q estou afastando muita gente boa de mim


Se você já sabe disso já é o 1º passo.


Procure uma terapia, isso i´r alhe ajudar bastante.


K_A
No PF desde: 26/12/2010

A sua estória é triste, mas vc está fazendo como o marido que encontra a mulher o traindo no sofá da sala e toma uma atitude: vende o sofá. Quem vc tem que eliminar da sua vida é quem de fato não te respeitou, e não amigos ou pessoas próximas, apenas pq esses demonstram que também têm defeitos. O ex vc vive aceitando de volta, mas com os amigos vc corta relação?!?


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Letícia,

Use tudo isso que aconteceu na sua vida como aprendizado, aposto que a partir desse momento você passará a ser uma pessoa experiente e que não irá novamente se envolver em furada, pelo menos não tão facilmente, e isso é muito bom, pois te protege.

Quanto a esse cara, esqueça-o, faça de conta que ele foi só um tsuname que passou devastando sua vida, mas que agora é hora de se reerguer e recomeçar, sei que não é fácil, mas se não tentar, será mais difícil ainda!


beijos.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Letícia, você precisa romper com esse cara e se reconciliar com você mesma. Trabalhar sua auto-estima, se gostar e acreditar que você tem potencial para ser feliz.


O fato dele ter aprontado tanto e você ainda ceder a as investidas dele me faz crer que você acredita que ele pode ser a única opção que te resta e se esquece de quem é mais importante, você. Te aconselho terapia, um tempo com você mesma para que possa descobrir que você pode se sentir apaixonada por você mesma, o resto será consequência.