A mágoa e o ressentimento me consomem

22 respostas [Último]
leticiamista
No PF desde: 21/04/2011

Então, agradeços aos conselhos, mas então, nestes cinco anos, já mudei de tel, coloquei identificador de chamada em casa, não atendi os telefonemas dele, bloquiei, excluir de todos os contatos possíeveis de internet e assim iaaa......então, qdo menos esperava, ele aparecia na porta da minha casa....falando, perguntando, aparentemente preocupado, e dizendo q queria ser meu amigo, então começavaa brigar com ele e qdo menos esperava acontecia o que não devia acontecer, qdo terminava tudo eu começava a chorar percebendo a merda q eu fiz, depois, com o tempo, comecei a me calar esperava ele ir embora e nao atendia mas os telefonemas.....e ele desistia e assim foi durante 5 anos, sim sei q a culpa é minha mas mesmo eu brigando, xingando, fazendo o possivel e o impossivel ele sumia durante 8 meses 10 sei lá e depois aparecia, e eu sempre falando pra ele q nao davamos mais certo q por mais q eu estivesse ali com ele q eu nunca mais confiaria nele e ele me pedia q eu confiasse e qdo menos esperava vinha o kabum da bomba, isso em menos de 10 dias ou até menos...e assim foi.....umas seis recaidas mas sempre desistia qdo começava a perceber as coisas....e qtos aos meus amigos....realmente comecei a perder a confiança, pknas atitudes ou grandes me tiravam do sério ao ponto de não ter paciência, exemplo, aquela mentirinha necessária que de vez em qdo vc é obrigado a contar pra seu amigo pra não magoá-lo?!pois é algo desse tipo......tenho nojo de mentiras, tenho nojo da necessidade das pessoas pararem pra pensar só no seu umbigo, q enquanto há conveniência há amizade e companherismo, e assimvai...um outro exemplo?vc tem um amigo que tem carro....vc vive chamando ele pra sair e depois q vc compra o seu vc nem lembra mais dele, legal, muy amigo ele não?!vc acha q eue sou obrigada a manter relação com uma pessoas q te procurou nos ultimos 7 anos da sua via só por causa do carro?acredito que ninguem em sam consciencia viverá no lado de uma pessoa dessa....e assim são enumeros exemplos que eu tenho na minha breve vida...e realmente estou precisando procurar uma ajuda profissional e vou fazer isso, durante muito tempo achei desnecessário pois já tive bem pior do que estou hj, mas o que tá me encomodando mesmo q tenho consciência q não tou conseguindo manter uma relação até de amizade como eu tinha antes com mais ninguém.....e vejo q realemnte a única pessoa q é meu amigo e amiga é Deus e minha mãe....e assim vai.......vc passar quase 23 anos na sua vida e de uma hora pra outra perceber q não é nada disso é muito dificl..obrigada a todos!!


imagem de leti.87
leti.87
No PF desde: 20/04/2011

Leticia,

eu já passei por um problema parecido com o seu, a unica forma é esquecer ele definitivamente, tirar ele por completo da sua vida... não ver , não falar... as poucos vc vai melhorando, e acho q um piscologo ajudaria bastante, no meu caso ajudou... hj posso dizer q sou outra mulher... mas tbm é questão de querer, amar vc em primeiro lugar sempre....


Fica com Deus, estamos torcendo por vc :D

Eu sei o quando isso acaba com a gente...


leticiamista
No PF desde: 21/04/2011

Sim, juntando outros motivos, mudar de Estado foi feito tb....acredito que agora na minha porta ele não bate mais....


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
acredito que ninguem em sam consciencia viverá no lado de uma pessoa dessa....e assim são enumeros exemplos que eu tenho na minha breve vida


Vctem que saber separar as coisas. Mentiras existem, falsidade, amigo/amiga interesseiro(a)... não tem como fugir de pessoas assim, pq vc sempre vai estar em contato com alguém dessa laia, seja no serviço, na família... o que vc pode fazer é tentar separar as coisas, tratar esses tipinhos da mesma forma.

Não adianta se revoltar com o mundo, dizendo que as pessoas são isso, e deveriam ser aquilo, isso só te trará mais dor, tentando criar seu próprio mundindo cor de rosa.

Vc tem que dar as caras msmo, se errar, se foi enganada, saiba que tem o outro dia pra se levantar, se erguer.

Ficar se lamentando, tentando achar causar, não resolverá o seu problema.


Ainda continuo achando que vc deu mta trela pra esse mané, msmo mudando tudo, qdo ele se aproximava de vc, vc virava a marionete na mão dele. Do que adianta tentar se afastar, qdo na verdade o que vc qria era a presença dele totamente mudado?

Sim, vc tem parcela de culpa, eu acredito que qdo umnão quer dois não brigam. Vc se permetiu passar por essas humilhações.

Falar que não acredita em mais ngm, pq vc se iludiu nas palavras de um cara que não vale nada, é demais não?

Quem depositou confiança nele sempre, sabendo que o msmo nunca iria mudar, foi vc.

Agora invés de ficar se lamentando, vá a luta.Tente enxergar as coisas menos aferro e fogo. E se valoriza, pelo amorde Deus! Já passou da hora de vc ser uma mulher firme.


leticiamista
No PF desde: 21/04/2011

Hj eu tou mais calejada do que antes, não tenha dúvida para tanto que estou me desabafando aqui ao falar que nao consigo deixar ninguém chegar perto de mim mais como antes.....começo uma nova amizade sempre de pé atrás, e assim vai, e mesmo criando um vinculo, principalmente se há conhecidos em comum ai q fudeu a relação........e qto a ir a luta diáriamente sou uma mulher como qq outra, trabalho, estudo e faço coisas de casa, só não tenho filhos ainda, tento levar a minha vida numa boa....e assim vou seguindo,e sim realmente a cada incvestida dele acreditei realmente q ele fosse mudar....sabe pq......q por mais q eu guarde mágoa, raiva, rancor de todas as humilhações q eu passei diante de 5 ou 10 pessoas ou q seja, eu estava começando a enfraquecer pelo falo de não querer mais estes sentimentos para mim, mas qdo ele chegava perto e as coisas iam se juntandp o sangue fervia e a briga explodia...mas dess última vez foi diferente....falei pra ele q so queria a amizade dele mesmo add ele nos contatos virtuais possiveis....isso no sabado e no domingo abrir a porta da minha casa olha que estava lá.....pois é....oq vc faria?botaria pra fora?pedi entao q ele saisse e ele nao saiu.......pedi a ele pra q agente fossemos amigos q eu queria tentar mudar esses rescentimentos q no fundo só faz mal a mim e ele disse q tudo bem.....e assim vai as coisas...sou durona, dura na queda mesmo, mas como qq ser humano tenho minha fragilidades q nao sei q loucura inventei de me expressar aqui....mas tá saindo.....garanto a vc musa q não foram só seis investidas com exitos......foram mais de vinte.....e eu conseguir lutar contra muitos sentimentos de falta, carência, depressao, etc pra nao ficar com ele....e assim conseguir...hj o sentimento por ele é bem menor sei disso no fundo do meu coração, mas oq eu tou querendo uma ajuda é a questão de q hj eu nao confio em mais em ninguem.......e as vzs me sinto só, pois não consigo mais procurar as pessoas........


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
falei pra ele q so queria a amizade dele mesmo add ele nos contatos virtuais possiveis....isso no sabado e no domingo abrir a porta da minha casa olha que estava lá.....


MEU DEUS!!!!!!!!!!!!


Praquê vc quer ter contato com uma merda desse?

Que mané amizade filha, cai na real, o cara vai continuar te atormentando sempre. AShumilhações que eu falo não é somente do episódio da orgia não, são desses tbm, que tu faz de sonsa pra ficar perto de um cara que te faz mal. Depois fica aí com receio de conhecer gente nova, mas a praga do seu ex que tanto mentiu, te tratou mal, fez hora com a sua cara, tu quer manter por perto, ter relação.


A palavra AMIZADE é forte. Amizade contém sinceridade, ombro amigo, diversão, puxões de orelha, o amigo só quer o bem do outro... e blá blá blá.


COMO É que vc quer ter um IDIOTA desses como amigo?

Sinceramente? Vc não precisa de psicologa não, precisa de um sacode bem dado, pra vê se tu acorda pra cuspir.


Não dizem que cada um tem o que merece? Parabéns!


Quote:
no sabado e no domingo abrir a porta da minha casa olha que estava lá.....pois é....oq vc faria?botaria pra fora?pedi entao q ele saisse e ele nao saiu......


Coitada né? Sabe que se pedir a anta não vai arredar o pé. Pare de se iludir garota. Se vc quisesse mesmo esse manézão fora do seu pé vc já tinha conseguido a mto tempo.

Deixe esse retardado iqual um dois de paus na porta da sua casa até se cansar. Diga que falou com um primo seu policial, que se cado ele se aproximasse de vc, que seu primo iria ter uma conversa com ele, que isso já é invasão de privacidade... sei lá meu, atitudes que não faltam.


Agora o que eu vejo, é vc se lamentar e não fazer nada. Só sabe justificar o injustificável.

Diz que não consegue acreditar em outras pessoas, mas acredita fielmente na mudança desse encosto. Vai intender...


Larguei de mão viu?! Pior cego é aquele que não quer enxergar.


leticiamista
No PF desde: 21/04/2011

é muito fácil falar e apontar aqueles que estão de fora......bom meu relato acaba por aqui tb......!!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Vai encerrar algo que iria te ajudar?


Se quer fingir que não vê as coisas, mais um problema seu.


Eu estou alertando, mas vc não quer ser ajudada. Se o que eu falo pra vc fazer, parece ser mto difícil, paciência.


As vezes acho que tem gente que gosta de sofrer.


Vc já ouvir falor que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional?


leticiamista
No PF desde: 21/04/2011

sinceramente vc n tá ajudando nem um pouco, esses conselhos todos eu já cansei de fazer mas nem semprte dao certos por mais q na teoria apareçam 100% eficazes....até inventar problema.....então, volto a falar é muito fácil apontar os erros, mas participe da situaçao p saber se é tão fácil assim.....meu relato acaba por aqui definitivamente!!


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"eu tive um relacionamente de dois anos e é exatamente por ele que estou aqui.......hj mesmo longe dele não consigo apagar tudo o que ele me fez......e a mágoa a angustia consome meu peito mesmo tendo quase 5 anos separada dele....\"\"\"


\"\"\"como falei sempre fui de muitos amigos, amigos de anosss de amizades, depois desses eventos todos perdir a paciência com todos, não falo mais com ninguém, amigos de 15 anos de convivência quase que diárias não aguento nem ouvir a voz pois qq mentrinha boba que eu ouço já é motivo suficiente para cortar relações......mas é corta totalemnte relações,sinto que não confio mais em ninguém, ninguém me preenche, amigos, paqueras e até outros namorados que eu tive e de todos os acontecimentos posteriores a este eu sempre que acabo com a amizade ou com a relação....\"\"\"


Isto acima, resultado de paixões (olho: não é amor) mágoas passadas... e mal ressolvidas... é tão comum, principalmente em mulheres... tão comum, que vc percebe como a pessoa se fecha para meio mundo e acha que está com a razão em tudo... uma terapia ajudaria??? Claro que sim!!! mas, o que acontece normalmente é que quando o(a) terapeuta quer \"te entender\" e praticamente se torna meio que o \"teu amigo\", assim ele entorna o caldo de um possível bom tratamento. Acho que o problema é em nós mesmos... isto é dificil de aceitar, pois pensamos que o problema está sempre nos outros... principalmente naquele que supostamente nos fez tanto mal... e descarregamos nossas frustrações em quem tiver o azar de atravessar a nossa frente.


Uma pena... não só aconteceu com vc, como acontece com muita gente... inclusive, aqui no PF tem alguns exemplos. ;-)


Abra o olho e acorde para a vida... o sol sempre nace para todos!!!