Indecisão

71 respostas [Último]
imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Poxa Miss, eu ando meio desligada do fórum e nem tinha visto teu tópico...senão, teria opinado antes!


Bem, o que dizer? Só tenho que concordar com a maioria. Por mais que ele não fosse o amor da tua vida, acredito muito que esteja doendo. E acho que somos nós que estabelecemos os defeitos aceitáveis ou não em um parceiro.


Nunca cheguei a passar pelo que passaste, mas te entendo muito bem. Não há nada de errado em sonhar com um homem decidido e independente. Quando comecei a ler o tópico, pensei que fosse só questão de tempo para ele cair em si, mas depois de uma atitude dessas (faltar a um concurso só por causa da chuva, é mole?), e da postura dele diante das tuas colocações, acho que ele é um molengão mesmo, portanto, nada compatível com as tuas expectativas!


De resto, vou ser bem clichê: dê tempo ao tempo, que a dor passa! Tu és uma mulher bonita, interessante, independente e cheia de qualidades. Demore ou não, há de aparecer alguém bacana e que mereça a tua admiração!


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Após um fds de reflexões e alguma conversa via whatsapp, decidi tentar. Marcamos uma conversa para hj a noite.

Enquanto eu não tiver certeza q esgotei todas as possibilidades, não consigo virar a página. Fico com o famigerado "e se..." tirando a minha paz. Preciso chegar no limite para tomar uma decisão sem olhar pra trás.

Eu acredito q ele pode "despertar", se realmente quiser, obviamente.

Acho que as qualidades dele valem o esforço, mas só o tempo pra dizer...


imagem de Sheshoumaru
Sheshoumaru
Offline
No PF desde: 24/04/2012

Sinceramente fiquei feliz de ler esse ultimo comentário seu, afinal nenhum namoro onde aja um pouco de amor e companheirismo acaba assim de uma hora para a outra, e só pelo fato de vc ter dito que estava sofrendo, acredito que tenha que tentar quantas vezes achar que forem necessárias, pois onde há sofrimento por outra pessoa, também há amor.

E particularmente não achei que era um motivo palpável para acabar com um namoro, talvez uma insatisfação motivos de brigas e tal mas não para rompimento afinal como muitos disseram fica difícil moldar pessoas, esse é o modo de vida dele vc até pode conseguir fazer ele mudar um pouco, mas não espere uma revolução.

Nesse momento que ele ficou sem vc ele percebeu o quanto sente sua falta então vai tentar andar de acordo com suas regras e vai se esforçar o máximo para vcs darem certo, mas conforme o tempo for passando ele vai voltar a fazer as mesmas coisas, porém moderadamente, pois ele sabe que isso te incomoda, esse comodismo que ele tem que vc diz que te incomoda é como se fosse um toque, então fica difícil de desaparecer com ele...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Ninguém eh perfeito. Mas acho q vc deve colocar na balança e ver se as questões q incomodam são mais fortes doq os pontos positivos.


Foi exatamente isso que eu conversei com vc no wadssap ontem. Penso assim também.


Quote:
Talvez o salto de maturidade dele ainda não tenha acontecido. Mas a própria convivência contigo pode ajudar.


também penso da mesma forma. Palavras sábias do Jonas.


Miss,


Minha amiga do coração, vc sabe o quanto eu tenho consideração com vc e com a Ro.


Acho que vc deve dar uma chance a ele.


Os 6 primeiros meses é uma fase de curtição, oba oba, como tinha lhe dito. Agora vcs estão em uma fase de adaptação.


O maior desafio de um relacionamento é passar por cima, vencer as diferenças. Ninguém é igual a ninguém.


Devemos colocar quem está conosco para frente, mas temos que ter MUITO cuidado para não passar dos limites das exigências. Nós mulheres queremos um "homem perfeito" que seja do jeito que imaginamos, mas nem sempre é assim.


Coloque na balança o que pesa mais se é o lado positivo ou negativo do relacionamento. Se for o positivo, vá em frente.


A gente consegue mudar um homem, mas temos que ter paciência, pois o processo de mudança é lento.


Suas filhas gostaram dele, já é um ponto POSITIVO. Pense nisso.


Eu quando comecei a me envolver com o meu namorado, também era bem mais imatura, mas com o tempo fui me adaptando a ele. Tivemos problemas no começo? Sim, e muito. Eu com minhas imaturidades, pois na época eu tinha 27 anos e ele 41. São 14 anos de diferença. E também a questão dele com a ex, muito dividido. Vc sabe também o que passei.


Se dê a oportunidade de ser feliz com ele e também dê a ele uma oportunidade dele progredir. Tenha paciência.


Te adoro, amiga!


Pode contar comigo no que precisar, ok?


Bjossss...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

;)

Bj


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Miss J,


Eu não concordo com nada do que foi te dito nesta página, mas cada cabeça uma sentença. Só não insiste demais, ele já está bem grandinho para grandes reformas íntimas por conta de terceiros, isso é bom com crianças, com adultos tenho pouca esperança que alguém mude só pq o outro aconselhou.


Mas enfim, mesmo achando que é furada te desejo sorte, e principalmente que consigas perceber até onde aguentas ir...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Então, kvet, pode ser realmente uma furada, pode não ser... certeza só vivendo pra saber, né? Não sei onde está o meu limite mas o tempo dirá.

O q me move é realmente acreditar q é possível ele amadurecer e despertar... não por mim, mas pelo contexto.

Obrigada pelo desejo de sorte.

;)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Claro que vou torcer aqui. Isso não é uma quebra de braço para ver quem está certo, são maneiras diferentes de enxergar uma situação e lidar com ela..


Espero que tudo fique muito melhor do que foi até hoje. :)


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Bom, apesar de ter achado as atitudes dele bem decepcionantes, não custa dar uma segunda chance. Se teu coração deseja isso, vai em frente! Vendo o lado bom da história, que sabe isso tudo não tenha servido pro moço cair em si e tentar mudar? Te desejo boa sorte! :)


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"Se teu coração deseja isso, vai em frente!"

kkkkk

Lembrei do miguxo Júpiter agora, dizendo pra seguirmos o nosso coração.

kkkkkkkkk