Indecisão

71 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Problemas todo relacionamento tem, e nunca podemos anteve-los na verdade.

Onde vc pode achar que surgiriam muitos, pode não surgir...e em um relacionamento que aparentemente seria mais tranquilo vc pode se deparar com obstáculos graves.


Mas se vc não está apaixonada...acho que já era mesmo.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Miss J, vou te contar um pouquinho do outro lado...


Eu já estou com quase um quarto de século e não fiz faculdade até agora. Isso me incomoda e muito. Se um namorado se incomodasse com isso, eu ficaria muito brava com ele, porque já passei por uma situação assim. Eu comecei a namorar com 16 anos e estava no Ensino Médio. O imbecil do meu então namorado me pressionava para eu começar a trabalhar logo. Era uma obsessão dele, me tratava como se eu fosse a pessoa mais preguiçosa do mundo (eu sou preguiçosa sim, mas não a maior do mundo :) ) por não trabalhar aos 16 anos...

Ele queria me moldar. Nunca conseguiu. O que ele conseguiu foi me fazer sentir nojo dele, por outros motivos também, claro.

Uma coisa que eu achei ótima no seu relato é que você não demonstrou pretensão de querer muda-lo. Quer terminar com ele. Se isso é certo ou errado eu já não sei. O Jonass tocou em um ponto muito interessante ao perguntar se isso te incomoda porque você tem planos ou te incomoda por incomodar.

No meu caso, se um namorado me pressionasse para eu entrar logo na faculdade, eu não ia gostar, mas se fosse porque ele tem planos para um futuro comigo seria bem melhor do que ele se incomodasse por incomodar...

Outra coisa: o ser humano adora dizer o óbvio. Quando alguém perde algo e nós ajudamos a procurar a primeira coisa que perguntamos é qual o último lugar que a pessoa deixou o objeto... Pelo menos no meu caso, eu tenho plena e total consciência do quanto a demora em entrar na faculdade está sendo prejudicial na minha vida. Ninguém precisa vir me dizer isso. Muito provavelmente ele saiba muito bem o que fazer para progredir, mas são inúmeras razões que separam a teoria da prática.

Agora, parando de falar de mim... não estou dizendo que seja isso, só estou levantando a questão. Será que você não está arranjando uma desculpa? Tipo assim: você não está 100% envolvida, mas ele é bacana e te trata bem, então você se agarrou em um defeito para fugir da relação.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Acho que não, Kátia, creio que se ele demonstrasse mais determinação e maturidade, eu estaria apaixonadinha...

E eu não tenho sido tão boazinha quanto pensa, na minha mania de querer controlar tudo em minha vida, acabo sendo muito crítica com ele e querendo moldá-lo. Eu adoraria poder mudá-lo, não vou mentir, mas tenho a consciência de q ninguém muda ninguém (infelizmente, rs).

No começo eu achava que era só alguém que precisava de um estímulo, uma força para deslanchar, como aconteceu comigo. Mas, sei lá, tenho achado q talvez seja corpo mole mesmo, não querer sair da zona de conforto.

Faz apenas 6 meses q nos conhecemos... muito cedo para um diagnóstico?

Vou conversar com ele a respeito, mas confeço q nem sei por onde começar.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Miss... vou me abster de responder... pq sei que a minha resposta e um tanto quanto intransigente como vc mesma diz ser.... so vou fazer somar seus BIXOS! rs :-)


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Eu digo?

Oxe, mulher, fala aê!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu acho que esse comportamento dele pode estar comprometendo algo muito importante numa relação : a admiração.


Seja para formar família, seja para aproveitar bons momentos juntos, é sempre importante admirar a pessoa que está com a gente. Essa acomodação e pouca iniciativa da parte dele podem " incomodar" uma pessoa mais decidida, independente e pró-ativa, como vc parece ser. Essa história de que os opostos se atraem é meio furada...


Como não existem pessoas perfeitas, o negocio é colocar tudo numa balança e ver se o que agrada pesa mais do que aquilo que desagrada. Se for assim, é valido continuar. Caso contrario, é pedir para se incomodar mesmo!


Boa sorte!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Nanda... sabe (e isso vai servir para voce Miss) terminei meu relacionamento a alguns pares de dias... e até agora estou sendo cobrada pela atitude... enfim... mas sabe de uma coisa... tudo depende do OLHAR....


Se o meu olhar não consegue ser de ternura frente aos "atributos" e começa a ser apenas de "recriminação" frente aos "defeitos" (para meus parametros)... esquece... não dá mais... o que alimenta nossa alma é isso acho eu... ADMIRAÇÃO, e conseguir admirar as qualidades em detrimento de qualquer outra coisa... e se assim não mais é... é pq ja deu... melhor partir dq "patinar" em algo que so vai piorar.....


Mas miss... olhe bem, to fazendo minha terapia pessoal.... derrepende eu (voce) estamos apurando muito mais o olhar critico... e esquecendo de fato de "amar"... pode ser... pode não ser... MAS HEI de vencer... rss e conseguir o equilibrio Não desisto! ahahahahahaha


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Si, eu me vi naquele seu último tópico... as mesmíssimas "nóias"... kkk


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"Eu acho que esse comportamento dele pode estar comprometendo algo muito importante numa relação : a admiração. "

Na veia!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Na veia Nanda!!!


Concordo plenamente, e se não admiramos e ainda por cima não estamos apaixonadas...Ai complica!!!!