Gostaria do conselho das moçoilas..

18 respostas [Último]
imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Olha só. Estou me relacionando com uma moçoila, nos conhecemos já fazem 18 anos. Ano passado ela se separou e eu também. Ela é americana, conheci ela quando fui estudar lá a 18 anos atrás. A minha dúvida é ir embora pros USA, deixar a minha filha de 9 anos e ir embora. Muitos falam que filhos crescem e vão constituir suas vidas e tal..Eu também pretendo ir para os USA pra fazer meu mestrado, então seria unir o útil ao agradável.


Essa amiga, meio que namorada, quer que eu vá logo pros USA, eu tenho visto, tudo certinho, mas to na dúvida de deixar a filha.


Poderiam me orientar por favor.


Beijos as moçoilas..Desde já agradeço a ajuda e atenção.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc já conversou com sua filha sobre essa mudança?


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

sim eu já...ela não quer que eu vá...mas ano passado minha filha foi passear nos USA, e gostou muito do lugar, então eu tenho a esperança de que quando ela tiver uns 15 anos ela tenha o desejo de ir, aí já estarei morando lá. Ela também pode ir me ver nas férias...Não sei sabe, o meu coração ta muito apertado.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu imagino. Que idade ela tem? Ela mora com vc?


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

ELA TEM 9..MORA COM A MÃE.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Uma coisa é verdade: ela vai crescer e seguir seu caminho ...e se tiver que ir morar do outro lado do mundo, ela vai.

Mas é complicado embarcar num avião e deixar um filho para trás. A sua decisão é delicada.

Quando vc partiria? Não teria como vc e sua filha fazer um aconselhamento psicológico, quem sabe mostrando a ela que vc indo para lá, ela poderá ir mais vezes, já que gostou de lá...


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Eu vou a psicóloga, hoje em dia não é um luxo, mas sim uma necessidade do jeito que o mundo está.. Ela estava indo, mas parou. Ela disse que gostaria de ir mas a mãe tem que ir junto..aff..acho que melhor eu vim ver ela, e quando ela ficar mais velha, com idade de poder viajar sozinha pra fora..


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

É que para uma criança é difícil mesmo. Meu enteado que mora conosco já fica bem confuso pelo fato de a mãe morar em outra cidade e ele muitas vezes se sente dividido entre a mãe e o pai. Tentamos lidar com muita conversa e muito amor.

Sua filha vai precisar de tempo para assimilar, caso vc realmente vá. Mas acredito que com o tempo, ela absorve, ao ver que apesar da distancia, a relação de vcs não mudará, pois ela pode sentir muito medo de que a distância afaste vcs. O negócio é garantir a ela segurança afetiva. Com o tempo ela quebra o gelo e vai acabar indo, mesmo sem a mãe.


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Minha filha ta assim. Quando eu ligo lá na casa dela, a tadinha fica bem fria comigo no telefone, mas quando pego ela pra sair, nossa!!! Outra pessoa, animada, um amor comigo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Ro


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Tb acho complicado, meu filho tem 9 anos, o pai mora perto, mas não visita com muita frequencia, fala por telefone, email, internet, etc. Mas ele se sente rejeitado. A psicóloga disse que é normal ele se sentir assim pela forma como pai age. Então, isso deve ser muito bem pensado e feito, como a Ro disse, se possível com acompanhamento psicológico. que bom que vc pelo menos se preocupa com ela, eu fico muito triste por ver meu filho ficar assim, adoece, fica mal, porque acha que o pai o está abandonando, desde que você fique "perto mesmo estando longe", acho que dá sim. Mas veja com o psicólogo qual a melhor maneira de conduzir isso para que sua filha não se sinta rejeitada. Boa sorte!