Fui Iludida esse tempo todo?

25 respostas [Último]
imagem de Paty_
Paty_
No PF desde: 26/01/2011

A hisotria é grande, mas peço de coração que leiam e me aconselhem, por pior que sejam as palavras, nao ligo de ler! Eu nao consigo enxergar de dentro o que pode estar acontecendo, me ajudem, por favor! Estou meio sem chão!


Conheci meu ex ano passado em Abril num show em minha cidade. Ele mora no Rio de Janeiro e trabalha em minha cidade, no interor do Rio, 50 Km de distancia, E tem um sitio aqui, onde fica mais do que na propria casa dele no Rio.

Quando nos conhecemos, eu nao queria namorar. Mas ele sempre me chamava pra sair, pra jantar, e era sempre muito atencioso e carinhoso. Começamos a ir pro Sitio dele quase todos os dias, pois eu ainda nao estava trabalhando, entao ia sempre que ele me chamava. As vezes, dia de semana ou final de semana, ele ia pra casa, no Rio. Mas eu nao ia junto, e ate entao isso nao me encomodava, pois eu tb nao queria nada serio. Só que com o tempo, eu cheguei a ir pro Rio, conheci a familia dele, Eu ia sempre pro sitio e ficava com ele quase a semana toda la. E Ele era ciummento, nao gostava que eu saisse sem ele, tinha muito ciumes de mim, e sempre demonstrava estar muito feliz comigo. Só que depois de uma briga de ciumes dele, eu disse a ele que até podia sim deixar de fazer as coisas, mas entao tinhamos que namorar. E ele agiu meio assustado, e ficou quieto, e disse que nao sabia se estava pronto para um relacionamento serio. Mas eu disse a ele, que do jeito que nos viviamos, nao tinha nada que nos difereniasse de um namoro e se fosse pra continuar só ficando entao, eu nao queria mais, pois eu me privava de tudo e ele fazia o q ele queria e eu nao falava nada. Ai ele depois de um dia me liga me pedindo desculpas, e que ele queria sim me namorar, que eu era de ouro pra ele. Enfim.. ficamos bem, ele sempre dizia que me amava.

Até que eu fui morar na casa de uma amiga, pois meu avo faleceu e teve ua briga muito feia na minha casa. Fiquei lá ate eu alugar um apartamento pra mim. E ele ficou super do meu lado. Ele me ajudava até financeiramente quando eu precisava comprar alguma coisa pra mim. Mas com o tempo, eu fiquei muito estressada e carente, pois la na casa da minha amiga, ela era muito possessiva, e eu nao podia sair com outra amiga, que ela ficava com raiva, e fazia cara feia quando eu entrava na casa dela. Entao eu me sentia muito mal, pois ainda nao estva trabalhando tambem, ou seja, fiquei uma pilha de nervos.

Por conta disso, comecei a cobrar mais ele, e querer encontrar ele sempre, e nao gostava que ele ia pro Rio, pra casa dele sem mim, mas nao que eu nao quisesse que ele fosse, mas pq eu nao queria ficar sozinha na casa dessa minha amiga, Entao fiquei encima dele. E ele dizia q eu tava bem diferente de antes, pq antes eu nao era assim. Acabou que comecamos a brigar por muitas besteiras. Qualquer coisa nos espetavamos. Até que eu arrumei um emprego, e logo um apartamento para alugar. Mas esse prcesso me deixou mais irritada ainda, porque eu tinha que comprar os moveis e resolver tudo sozinha. Minhas amigas ficaram do meu lado, mas nao podiam fazer nada pois trabalhavam tb e nao tinham tempo. Meu pai me ajudou finaceiramente, mas tb nao tinha tempo. O unico que tinha disponibilidade de me ajudar era meu ex, pois ele tem uma caminhonete que facilitava na hora de carregar as coisas, pois ele fazia o horario dele. Mas eu pedia a ajuda dele as vezes, nao sempre. Mas eu vi que ele se esquivava quando eu pedia ajuda depois de um tempo, e começou a arrumar jeitos de eu nao precisar dele. Até que um dia eu tirei folga pra comprar todos meus moveis e falei pra ele dois dias antes, se ele podia ir comigo, ai ele me disse que iria ver, mas eu disse isso a ele de manha, e ele ficou o dia todo sem me ligar, e nao nos falamos nesse dia mais. Fiquei super triste, pois eu pedi a ajuda dele, e depois ele nem me ligou mais.


No outro dia eu liguei pra ele e perguntei o que estava acontecendo, e ele me disse que era essa coisa do relacionamento. Que estava sufocando muito ele. E que ele nao queria me magaoar, entao ele preferia parar por ali. Nossa, fiquei muito triste, chorei e disse a ele, que ele era muito instavel. Que ele tinha q ver pelo q estou passando, e entender q nao tava fazendo de proposito. Que se ele queria aquilo, tdo bem entao! Entao, dois dias depois ele me liga, pedindo perdao, falando que me amava muito, e que iria parar com essas loucuras dele. E eu desculpei, e pedi desculpas tambem pela minha pressao encima dele, Ficamos bem mais uma vez...


Passou mais dois finais de semana bem, até uma quinta feira, ele disse que no proximo final de semana, iria pro Rio, e eu briguei com ele, pois o unico mmomento que temos pra ficar juntos, é final de semana, e ele iria pro Rio e nao iria me levar. E eu vi na cara dele o q ele estava pensando, muito desanimado. Mas ele disse que nao sabia ainda, e ficou quieto.

Nessa mesma semana, ele me evitou muito e mal falou comigo, até que na sexta feira nao aguentei e perguntei o que era, e pq que ele estava me decepcionando assim, e me deixando triste. Ai ele disse, que iria me decepcionar mais, se continuassemos, e que ele nao queria me magoar mais, entao era melhor parar. E poxa, ele vem me falar isso duas semanas antes do carnaval. Fiquei transtornada. Liguei pra ele e ele nao me atendeu. Até que na segunda feira eu o procurei e pedi desculpas por estar encima dele assim, que era pra ele ter paciencia até eu me mudar pelo menos, que eu ia voltar a ser como antes, mais calma. Ai ele disse que eu nao tinha culpa de nada, que o problema era ele mesmo, que ele nao sabia o que queria, que tinha que pensar, ai eu fiquei super chateada, e disse que depois do carnaval seria muito mais facil ele se decidir ( disse isso com ironia, claro! ), ai ele disse que iria pensar ainda. Entao eu nao quis saber, e desliguei.

Ele nao me ligou durante uma semana, até que uma semana antes do carnaval, eu liguei pra ele na segunda-feira, e perguntei se ele podia me encontrar, e se possivel levar minhas coisas que estavam com ele. E ele pareceu muito feliz, e disse que me encontraria sim, e que me ligaria mais tarde. Me ligou a noite, e nos encontramos, so que ele nao levou minhas coisas pois disse que nao estava com ele. Me chamou pra jantar como se nada tivesse acontecido, me contou do sitio como estava a obra da pisicina, disse que me daria uma maquina de lavar para meu apartamento, e disse que o pai dele nao parava de perguntar por mim. E disse que estava com muitas saudades de mim, enfim.. achei que ficariamos bem. Mas nao beijei ele. E quando perguntei como nos ficariamos, ele disse que ainda nao sabia. E eu perguntei entao pq ele estava agindo daquele jeito. Perguntei se ele teria coragem de me beijar, falando que nao quer ficar comigo. E ele disse que nao tinha pensado ainda, e eu falei mais uma vez, que ele estava fazendo isso so por causa do carnaval. E eu fiquei com muita raiva dele, e ele percebeu isso. Eu nunca tinha agido com raiva assim perto dele. Mas ele tava brincando comigo, pois se ele nao queria, nao tinha nem que me encontrar e querer me abraçar. E falei muita merda pra ele. Falei que faria questao de esquecer ele, e que nao precisava passar por aquilo. Falei que ele era egoista demais, que so pensava nele e nas coisas dele, e qualquer coisas que tirasse ele do q ele queria, ele anulava da vida dele. E que eu nao esperaria a boa vontade dele de decidir se quer ou nao ficar comigo. Ai ficamos quietos e ele falou assim.., " entao eu nao vou te devolver as suas coisas, pois eu quero tudo como antes, agora para de me ferir, pois voce sabe que te amo muito!", ai eu fiquei sem palavras, e tudo ficou bem novamente.

Dois dias depois, eu disse DOIS dias!!!!! ele começou a me tratar super frio, e eu disse que queria encontrar ele a noite. So que chegou a noite e ele nao me ligou e quando eu liguei pra ele, ele disse que estava jantando ja no sitio. Ai eu me aborreci e perguntei se ele nao iria me encontrar, e ele nao respondeu, e quando respondeu mandou um texto... escreveu muita coisa, resumindo, ele disse assim.. " tentei, mas realmemnte eu vi que quero ficar sozinho. Eu gosto de vc de verdade, mas eu nao posso fugir do que eu sinto, e eu quero mesmo ficar sozinho, e nao fale nada para nao nos tornarmos inimigos, pois nao quero vc com raiva de mim".

Claro que liguei pra ele depois. E eu disse, super calma, que queria que ele me encontrasse, pois aquilo nao era coisa pra terminar por mensagem. Ai ele foi me encontrar. E eu ja entrei no carro falando pra ele falar olhando pra mim, pois eu nao acreditava no que ele tava fazendo DE NOVO. Mas nisso eu ja estava transtornada, com muita raiva mesmo. E ele ate assustou e disse, que enviou a mensagem com o coracao partido, pois nao sabia tambem se era isso que ele queria. Mas me vendo agressiva assim com ele, que ele ja nem sabia mais. Pois entao eu disse que nao tinha como, pois em menos de um mes, ele tinha terminado comigo 3x, sendo que ele estava baguncando a minha vida, e o carnaval ja era final de semana, e era muito facil pra ele terminar, ir pro Rio, e depois voltar. E ai brigamos e ele chorou, isso que eu nao entendi. Ele chorou e disse que nunca tinha ficado assim, e falou q nao sabia mesmo o que ele queria, pois gostava de mim, mas pra ficar comigo teria q deixar a vida dele no rio com amigos e tudo de lado. Nao que ele quisesse muito isso, mas que ele tinha que ver se queria ou nao. Mas poxa, logo na semana do carnaval? Fiquei com muita raiva. E ele viu.

Até que no dia seguinte eu vi na internet uma foto dele de um final de semana anterior, dele num bloco com os amigos. Fiquei com mais raiva ainda, e mandei um whats app com a copia da foto e falei pra ele que agora sabia pq ele estava terminando, e que eu iria sim me dedicar a esquecer ele, e que o mesmo carnaval que ele iria curtir, eu tambem iria, e faria ser o melhor da minha vida, pois nao esperava que ele tivesse fazendo isso comigo. Ele, claro! nao respomdeu! Isso foi na quinta,

No sabado de carnaval, eu estava muuuuuito triste, pois nao tinha pra onde ir, pois havia me planejado com ele. E minhas amigas ja havian viajado, e eu estava sem dinheiro. E ele como ele disse que iria trabalhar no carnaval, eu nao aguentei, pois estava muito triste, e mandei uma mensagem pra ele, dizendo que eu estava triste, que gostava dele de verdade, e que nao era pra ele deixar eu perder o que eu sinto. E quando ele me respondeu, ele disse que estava no Rio. Isso acabou comigo, E entao ele se explicou e disse que segunda iria sim trabalhar e que ele foi pro Rio porque nao tinha coisa pra fazer no sabado. E disse que tambem estava triste, e que nunca havia ficado daquele jeito.

Enfim,,. nao nos falamos mais desde o sabado de carnaval. Eu nao o procurei nem ele me procurou.

E ontem, quarta feira, eu o procurei, pois nao aguentava de saudade, nao sei explicar. Eramos muito grudados, e do nada isso acontece. Ele nunca ficava sem me procurar. Eu nunca agi com raiva com ele. Essas semanas que eu fui assim.

Quando eu o procurei, ele me disse que sentia sim saudade de mim, mas nao queria voltar nao, que nao tinha terminado so pra ir pro carnaval, mas que ele ja queria terminar antes, e nao conseguia fazer isso pq se arrependia, pois gostava muito de mim. Mas viu que estava sentindo falta de ser solteiro. E que ele nao queria aquela vida de "casado" que nós tinhamos ainda pra ele. Entao eu fiz o q eu nao deveria ter feito. Eu chorei e falei que nao era certo aquilo, pois ele sempre me deixou segura de que nao me deixaria, e do nada ele faz isso. Que eu amava ele demais e nao merecia isso. E perguntei ate que ponto a liberdade dele era importante pra ele, a ponto de me deixar assim! E falei no final da conversa eu perguntei se era isso mesmo que ele queria, e ele nao respondeu. Ai eu pedi pra ele falar entao que nao queria, e ele disse que nao iria dizer isso! Depoos de quase 1 hora no telefone, ele dizendo que eu nao tenho motivos pra ter raiva dele. E eu com muita raiva... eu respirei fundo e falei com a voz ainda estremessida do choro..."ok entao..Desisto de vc, cansei agora". Ele ficou quieto e eu desliguei.


Estou numa tristeza que nunca senti. Era tudo muito bom entre a gente. Nos divertiamos so nós dois! faziamos churrasco só nos dois! Sempre nos demos muito bem. Mas eu passei por um momento muito estressante, e ele nao soube entender, pedi desculpas ja a ele, e to me sentindo mt mal, pois parece ate que ele ficou comigo pq eu estava passando por esse momento, tipo pena sabe? Ele disse que nao e até ficou chateado de eu falar isso... mas nao da pra acreditar que ele esta fazendo isso! Ele sempre falava que me amava, e na semana mesmo do carnaval ele falou que me amava muito e nao queria me perder, quando voltamos. Ai agora isso? Ele falar que quer liberdade? poxa, o pior é que realmente parece que ele nao vai mudar de ideia! Parece que agora que ele cinseguiu terminar, nao vai voltar, e tenho certeza q os amigos dele do Rio, ajudaram ele a tomar essa decisão! pq eu nao estou reconhecendo ele. Nunca imaginei isso, to triste demais demais. Quando acordo, quero dormir de novo! nao esperava que ele fosse fazer isso!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tá na cara, que ele quer ficar solteiro sim...MAS ele ainda, gosta muito de vc.. Me pareceu, que ele tá muitoo confuso com tudo isso.. E não tá sabendo, como lidar.. Se fosse vc, pararia de tentar querer voltar.. Dá um tempo maior, e quem sab as coisas se ajeitam ou não.. Nesse momento, respeita a decisão dele


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Foi iludida por você mesma. Desde o princípio ele deixou claro que não queria relacionamento sério. Forçou a barra no início e continua forçando ao não querer enxergar que o outro tem sentimentos e dúvidas assim como você. Siga tua vida.


imagem de Priscila Avila
Priscila Avila
Offline
No PF desde: 14/03/2014

Olá Paty.

Senti que tinha de te dar uma esperança.

Em primeiro lugar Deus tem uma história linda escrita no seu livro, lá no céu... Tudo era bom, mas como li sua história, percebi que nem tudo era tão bom assim.

Deus tem o MELHOR para você, em todos s sentidos. O mellhor emprego, o melhor namorado (e futuro melhor marido), melhres filhos....

Deus é nosso Pai amado, que nos ama mais que tudo. Ele cuidará de você...

já deve ter escutado '' QUANDO VOCÊ ESTIVER NO FUTUR, VAI OLHAR PRO PASSADO E AGRADECER A DEUS POR TER TE NEGADO ALGUMAS COISAS QUE PARECIA SER BOAS'', te digo como uma pessoa que passou pela mesma coisa, você vai agradecer muuuuuuuito a DEUS.

Eu fiquei com um cara por seis meses, ele vinha pra minha cidade e ia embora; fiz algo que me arrependo, ele namorava e eu sabia, mas eu estava muuuuuito envolvida com ele, tudo era lindo, mas não passava de uma fantasia que eu criava.

ele ficava dois meses sem me ver, mas quand ele chegava me sentia extremamente feliz.

Felicidade boba, de meia hora, e brigas, falava pra ele escolher entre ficar comigo ou com a namorada dele; então uma descoberta, ela estava gravida de 7 ou 8 meses, fiquei super triste, nunca iria tirar ele de uma familia.

Quis me separar e ele não, vinha cm mais frequencia, mas meu ex '' amigo colorido'' conversava com ele e me contou que ja havia escutado dele que eu era um esterpi ( não sei se é assim que escreve), me senti mal, e mesmo assim não conseguia largar ele.

Em uma festa na cidade ele veio e ficou um POUCO comigo, brigamos, conheci um amigo, muito amigo, ele foi embora um dia antes da festa acabar e o amigo dele ficou...

Esse amigo dele me contou coisas horriveis, que ele foi me encontrar em um dia da festa só depois da meia noite, pq já havia ficado com tres antes de mim....

Fiquei muito decepcionada, ele já tinha namorada, ficava comigo e ainda precisava de mais????

Fiquei com esse amigo dele, de raiva e vontade também. Mandei mensagem no outro dia e disse que não queria mais, que DEUS tinha me feito mulher e não formiga pra aceitar migalhas.. Ele se fez de triste, chorou.... um dramaaaaaaa...

Como seu eu fosse um monstro; depois disso arrumei um namorado, algumas semanas pq ele não acreditava em DEUS, e nos vimos.... Fiquei mexida, ele pegou na mão de uma menina que eu não gostava e parou na nossa frente, mas meu ''namorado'' não o conhecia;

Depois ele quis falar comigo, conversamos, nos beijamos até... Mas vi que ele nunca iria mudar...

E, como de costume ele sumiu....

Fui pra prai em outubro e meu ex-cunhado sempre foi apaixonado por mim, namorava com minha cunhada, e conversamos muito naquela semana, comecei a gostar dele e disse que dessa vez eu não o faria sofrer, mas ele não quis arriscar.

Fiquei péssima,voltei pra casa e só sabia chorar, começo de depressão; mas sempre cri que DEUS era na minha vida e comecei a sair com minha irmã 6 anos mais nova, e então com nossos amigos um moço diferente;

Rosto bonito, corpo bonito, voz e enfim, esse cara que esta comigo na foto s2.

Ele já demonstrou interesse logo no primeiro dia.

Mas eu já estava cansada de sofrer, nem dei bola, agi como se não estivesse percebendo nada, mas tanto quanto ele eu estava afim, o importante é que ele não percebia.

E em novembro quebrei meu tornozelo.

Ele ia na frente de casa e ficamos das 15:00 ás 2:00 da manhã....

Me levava coca e chocolata na tpm, me dava atenção, me fazia sentir uma pessoa maravilhosa.

Nós ficamos e namoramos desde 16 de Novembro; agora decidimos nos casar em 16 de agosto deste ano; Deus me deu o melhor homem do mundo todo, ele pensa como eu, nossas vontades e sonhos são os mesmos, falamos a mesma coisa ao mesmo tempo e pensamos a mesma coisa ao mesmo tempo.

É engraçado e perfeito o trabalhar de DEUS; Ele trará o seu principe encantado, aquele que você sempre sonhou ou (como no meu caso), mais do que você sonhou.

Creia em DEUS, o aceite como unico e suficiente SALVADOR, busque primeiro o reino de DEUS e todo o demais Ele te dará.


E a resposta é sim, para você e para mim, fomos iludidas, mas depois da tempestade sempre vem um dia maravilhoso...


Assim eu profetizo que será, terás estabilidade financeira, uma pessoa que te entenderá e realmente te amará, na alegria e no desespero.... Sua vida será vitórias e vitórias... Em NOME DE JESUS. AMÈM


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Priscila seja bem-vinda..


imagem de Priscila Avila
Priscila Avila
Offline
No PF desde: 14/03/2014

Obrigada;

Me identifiquei com o blog..

Minha mamy ta fazendo um inferno em casa por minha escolha ser o casamento, me sinto triste e presa...

Queria que a alegria fosse tão minha quanto a dela.

A verdade é que ela sofreu muito comigo quando tinha 1 ano, quase morri, e agora não quer que eu saia de casa.

e essa casa é próxima, aproximadamente 20 á 30 minutos...

Todos me apoiam, menos ela..

Adorei a página...

Deus seja nas vidas que aqui estão


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se eu entendi bem, vc vai se casar? E ela é conta?


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Ele parece um cara bem confuso e com certa dificuldade de tomar decisões.

Acho que nos fim os dois erraram. Você, por o ter pressionado. E ele, por não ter tido coragem de tomar a decisão que queria por todo esse tempo, e te tratar como namorada mesmo não querendo.


No fim, ele só fez o que deveria ter feito muito tempo atrás. Pense que no fundo foi melhor, pois enquanto estava com ele, havia muito desgaste emocional causado por essa indecisão, esse vai-vem. Sei que você está debilitada por causa das brigas na família e pelo transtorno causado pela mudança, mas tudo tende a se estabilizar. Não sofra por alguém que não sabe o que quer da vida. Tenho certeza que você vai encontrar alguém com os mesmo objetivos que você.


Procure ajuda de suas amigas e de quem mais possa lhe dar apoio. Vai ser uma fase dura, mas você vai sair dessa! ;)


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Paty,querida,por mais q seja doloroso eu vou ter q dizer isso:QUEM SE ILUDIU FOI VOCÊ MESMA!Com sua possessão e querendo controlá-lo,foi você quem fez a cama e se deitou...Não há certos nessa história,ambos erraram.Se ele não queria,q não começasse uma relação.E você,possessiva como foi,conseguiu se atrapalhar também...Pense nisso...


imagem de Paty_
Paty_
No PF desde: 26/01/2011

Eh complicado admitir! Mas eh que tudo era tão bom entre nós! Que eu nao tinha coragem de terminar algo que me fazia tão bem!! Nao seu expixar! Tem pouco tempo que começamos brigar! E como ele falava que nao queria mas nao conseguia ficar sem mim, eu por carência ou imaturidade, sei lá, achava que daria certo nos dois!


imagem de Paty_
Paty_
No PF desde: 26/01/2011

Eh complicado admitir! Mas eh que tudo era tão bom entre nós! Que eu nao tinha coragem de terminar algo que me fazia tão bem!! Nao seu expixar! Tem pouco tempo que começamos brigar! E como ele falava que nao queria mas nao conseguia ficar sem mim, eu por carência ou imaturidade, sei lá, achava que daria certo!