Fui Iludida esse tempo todo?

25 respostas [Último]
imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Paty_

li o teu texto inteiro e reparei que há 10 (dez) citações de RAIVA e apenas UMA se referindo a "Amor".

Desculpe a franqueza mas minha opinião é que pegaste o pobre pra descontar "tua raiva do mundo ou que os outros te provocaram".

Ele concordou e insistiu em tentar (até demais) só porque gostava muito de ti "como era antes"...

Minha sugestão é que pare de culpá-lo por tudo de ruim que te aconteceu e só depois o procure.

Boa Sorte


imagem de SandraW
SandraW
No PF desde: 31/12/2010

Paty, eu sei que é muito difícil a gente descobrir, da maneira como vc descobriu, que aquela pessoa "tão especial" "que diz que me ama" prefere a liberdade do que estar ao nosso lado. É difícil seguirmos nossa vida, sem aquela pessoa novamente. Literalmente tiraram teu chão... mas, primeiro não se culpe de nada. Mesmo se vc não tivesse tido seus problemas e estresses, acredito que ele teria agido da mesma forma. Homens assim "minam" o relacionamento, se afastam sem dar explicações pq simplesmente eles querem que nós mulheres entendam que eles não querem mais continuar, mas sem dar maiores explicações. Sinceramente, eu não sei o que eles pensam... ou pq agem assim, dessa forma tão volúvel.


Nós mulheres que depositamos nossos sentimentos, numa relação assim só sofremos. Mas te digo, não fique correndo atrás e implorando para voltar. Sei que é difícil quando gostamos de alguém... a saudade é demais. Mas tenha força, tente sair e se distrair o máximo que puder. Afinal, ele está curtindo a liberdade dele e vc chorando? Não rola mesmo!!


imagem de Paty_
Paty_
No PF desde: 26/01/2011

Eu sei! Realmente eh muito difícil!!! Mas Tenho que aceitar! Nao tenho outra opção!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Paty, na boa, sabe o que aconteceu? O que começou bom e legal, se transformou numa relação de incertezas e cobranças. Vc passou uma fase difícil e enxergou nele a sua boia de salvação. Mas isso é injusto. Vc exigiu demais dele. E as pessoas tem um limite e parece que ele chegou ao dele.

Chorar, espernear, querer morrer em nada vão te ajudar agora.

Quanto mais cedo vc aprender que na verdade estamos sempre sozinhos , mais cedo vai aprender a depender única e exclusivamente de vc mesma para ser feliz. E só assim poderá ter relacionamentos saudáveis.

Eu acho injusto, no seu relato vc pinta ele como um ser instável e inseguro. Mas e vc? E seus defeitos? Vc o acusou de querer se separar para ir para o carnaval. E se ele for inocente disso?

Paty, erga a sua cabeça, arregace suas mangas e comece a construir a sua vida. Aprenda a ter prazer em sua companhia.

Com o tempo essa dor vai passar, ninguém morre por uma desilusão.

E outra: ninguém nos ilude. Nós é que nos iludimos.

E a ilusão dói.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

""" Eu nao consigo enxergar de dentro o que pode estar acontecendo"""


Acho que vc consegue enxergar sim... só pelo lado que lhe é conveniente.


"""Fui Iludida esse tempo todo?"""


R: Definitivamente, NÃO... quem foi iludido, foi ele.


imagem de Paty_
Paty_
No PF desde: 26/01/2011

É muito complicado! Nunca fui de cobrar, nao sabia como agir e realmente me apoiei muito nele em pouco tempo. Não fiz por mal, mas foi bem frustrante! Sinto saudades dele, mas agora ja foi! to muito triste, mas vai passar, eu sei!


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Você disse no seu relato que "vocês se divertiam muito só os dois". A impressão que tenho é que você queria que ele deixasse a vida dele por você, assim como você deixou a sua por ele. Mas isso é doentio. Isso é dependência. Ele na verdade fez a coisa certa, porque você o estava privando de ter a vida dele. Ele não está errado de valorizar os amigos. Muitas vezes nas relações quando nos deparamos com um problema, tendemos a buscar um culpado, mas não conseguimos enxergar nossa parcela de responsabilidade naquilo. Você culpa os amigos dele, a vida dele no sítio. Mas na verdade, o problema não é ele ter a vida dele, é você não ter a sua. E antes de se relacionar novamente, ou mesmo de voltar para essa relação (se isso acontecer) você precisa primeiro se encontrar e re-construir sua vida. Boa sorte


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Olha, eu acho que pra quem nunca foi de cobranças, essa tua estreia no papel de castradora foi digna de Oscar.


Sério, menina. Tu foi muito afoita. Encontrou um cara legal, que te tratava muito bem, e foi logo se achando a dona do campinho.


Se fosse o contrário (tu dando moral pra alguém e esse alguém se achando teu dono, mandando e desmandando, dando ataques, te fazendo de empregada e achando de última se tu dissesse "não, obrigada, não tô a fim de ir com a minha caminhonete buscar e descarregar teus móveis novos no apartamento que TU alugou", batendo o pezinho fazendo beiço se tu não entendesse os pitis dele por estresse), tenho absoluta certeza de que o alerta "ISSO É UMA CILADA, BINO" iria soar ao máximo e tu ia dar uma desculpa rapidinho pra pular fora.


Amiga, tu mirou na namorada e acertou na Glenn Close. Muito atração fatal pro gosto de qualquer um.


Aprende com essa história:


1) a te controlar;

2) a ser independente e a resolver SOZINHA as tuas broncas;

3) a não achar que é obrigação do namorado te carregar pra cima e pra baixo e resolver todos os teus problemas;

4) a ter vida própria.


Não leva a mal, mas esse cara até que tentou muito.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Paty,


O erro foi do casal. Vc errou pelos excessos de cobranças. Seu namorado por não ter jogado mais aberto com vc. Faltou dialogo entre vcs.


Terminar via mensagem para mim é um papelão.


Seu namorado, por mais que ele estava com vc, não tem nenhuma obrigação de resolver seus problemas. Nós mulheres não devemos depender deles para nada. Temos que ter nossas próprias vidas.


Não há muito o que fazer. Levante a cabeça, limpe a lagrima e siga em frente.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

para mim namorado não é pai, não é marido , nem guri de recado...

ok pedir algum favor em momentos difíceis, mas jamais EXIGIR ou reclamar porque ele fez assim ou assado....

apesar de gostar de voce, ele tinha deixado bem claro que não estava pronto para um relacionamento com muitas responsabilidades e cobranças... e o que voce faz?

só reclama, exige, choraminga , pressiona.... porque eram as tuas necessidades, em nenhum momento parou para pensar que ele não queria aquilo e que voce aceitou ter um relacionamento com alguém assim... ele não estava pronto pra isto... na cabeça dele voces teriam um namoro leve e tranquilo...


eu sei por experiência o quanto é dificil mudança e precisar organizar tudo sozinha.... mas não é o fim do mundo...

para móveis de tamanho média existem N fretistas que cobram um preço bem razoável e voce não precisa incomodar o outro nem faze-lo carregar peso....

aprenda que os teus problemas são os teus problemas... algumas vezes terá apoio familiar de amigos ou namorado... mas na maioria os problemões quem precisa decidir e agir é VOCE! vida de adulto não é fácil não... chega de esperar um salvador , um principe encantado... torne-se uma mulher independente, madura e pedirá ajuda ocasionalmente quando estiver muito difícil... mas entenderá que ninguém é obrigado a nada... NINGUÉM...

quanto ao teu namorado, eu daria um tempo antes de procurá-lo de novo (pq sei que voce vai :) ) arrume tua vida, se estabeleça, procure estar em equilibro, faça novas amizades... saia ... converse... voce está muito concentrada no teu mundinho, precisa aumentar teu círculo para ter uma percepção melhor do que acontece...