Família X Amor

107 respostas [Último]
imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

Eu nasci no Rio de Janeiro e vivi até os 5 anos de idade no Rio, minha mãe é brasileira e meu pai é de outra nacionalidade e religião, que eu prefiro não citar, a família do meu pai não aceitou facilmente o casamento deles, diferença de religiões, cultura e foi muito difícil a adaptação da minha mãe aqui, meu pai e eu adoramos o Brasil, nossa família não.

Passamos vários meses por ano no Brasil, mas eu gosto dos dois lugares, cresci em ambos, tenho 22 anos agora e já estou na hora de casar, meu casamento já foi marcado, ocorrerá dentro de um mês, eu tive privilégio que muitas garotas do meu país não tem, eu escolhi meu noivo, alguém que conheci na faculdade, outro privilégio, porque além de ter a permissão dos pais é muito difícil ser aceita, ele soube que meu pai queria que eu casasse, pediu ao meu pai, que perguntou se eu queria e eu quis, no comum já éramos para estarmos casados, os noivados são breves e namoros quase inexistentes, meu pai estendeu o noivado por quase um ano, porque ele quer que eu tenha certeza de minha escolha, e eu tinha certeza, ele é diferente dos homens daqui, da maioria, aceitou as condições do meu pai, me trata muito bem, entende que eu quero trabalhar , bem apresentável, boa família, só que ele tem uma amante, dois filhos, e eu descobri isso ao acaso, a verdade sempre vem à tona.

Eu, pela primeira vez na vida, não sei oque fazer ou dizer, eu conversei com ele sobre isso, que apesar da infidelidade praticamente fazer parte da casamento e ser protegida pela religião que favorece o homem e puni a mulher, avisei que eu não irei aceitar, claro que compreendo que ele sustente os filhos, menos que ele tenha um caso, perguntei porque ele não casa com ela, ele disse que a princípio a família não permitiu e depois ele desinteressou, perguntei se ele quer casar comigo ele disse que é oque mais deseja na vida dele, que me ama.

Eu não contei a minha família, mas se for romper eu tenho que contar, meu relacionamento com ele é ótimo, mas eu estou com uma incerteza imensa em relação a isso. Ele já construiu uma família com alguém.

E eu o amo, mas não acho que o amor basta, se ele tivesse me contado, talvez eu tivesse aceitado, mas ele começou a relação escondendo algo assim, como posso acreditar que ele não tem mais nada com ela? Que não vai ter novamente? Que não tem outras?


imagem de grapkiewcz
grapkiewcz
No PF desde: 25/07/2012

Começar um casamento já com um problemão desse... as vezes as coisas acontecem na nossa vida pra que lá na frente não aconteça coisa pior..Reveja bem isso viu, se vale a pena manter um relacionamento sabendo que vc foi traida por ele ter escondido isso de ti.


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

Isso envolve tanta coisa, talvez eu nunca mais consiga me casar aqui com alguém da minha religião, meu pai talvez nunca aceite que eu case com um homem de outra religião, é mais fácil aceitarem uma mulher de outra religião, talvez eu não case nunca aqui, também tem esse problema, é como se eu tivesse uma única ficha, apostasse e perdesse, nosso noivado longo ou termina em casamento ou vergonha para a mulher.


imagem de grapkiewcz
grapkiewcz
No PF desde: 25/07/2012

Mas volte para o Brasil...eu ja morei fora tbem..e te falo, Brasil é Brasil... volte pra cá, pra mim religião é Deus, e ajoelhar a noite em casa e conversar com Deus e viver uma vida dentro de si de forma que possa se sentir bem a noite e dormir em paz..quantas pessoas de religiões, não estou denominando o nome de nenhuma religião que vão na igreja e fazem coisas erradas.


Religião pra mim ta dentro do íntimo da pessoa em viver uma vida digna com Deus... vc pode encontrar uma pessoa de outra religião ou que não freuquente nenhuma igreja e faça vc a moçoila mais feliz do mundo e lhe trate com amor, carinho e respeito.


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

Primeiro vou explicar a vc, a religião aqui é diferente do Brasil, onde existe a livre escolha de ter ou não ter, aqui a religião principal domina tudo, desde a criação dos filhos a economia, se vc não crê, tem que fingir crer ou mudar de país, não faz negócios, não casa, não trabalha, e tratado como uma pária, se vc casa com alguém que seus pais não querem eles lhe renegam e se falam com vc são hostilizados a religião cobra isso deles, ele tem que lhe renegar, lhe esquecer, se eu não caso, mesmo que eu diga que ele tem família com outra mulher, qualquer um mulher ou homem me dirá: mas vc será a esposa. E sempre pensarão ou que tenho uma doença, uma deficiência ou cometi alguma transgressão e quero romper o noivado por uma bobagem dessas porque guardo algum segredo e depois de algum assim ou aceito que nunca casarei ou espero até encontrar um velho que case comigo e eu prefiro a primeira opção, sem mencionar a minha família que vai ser envergonhada.


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

Isso seria renegar minha família e não poder voltar mais, meu pai é liberal, mas não tanto. E cada país tem seu modo particular, sua peculiaridade e aqui é minha terra também.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu acho que a sua situação precisa ser vista com olhos um pouco diferentes do que estamos acostumados.

É outra cultura, outras tradições.


Eu não entendo muito bem o que pode acontecer se você contar para sua família essa situação. Eles condenarão? Acharão normal?


O pior nem é a traição, já que a sua religião permite isso nos homens e você mesma disse que entenderia se ele tivesse falado.

Complicado isso. Não penso com a sua crença religiosa. Mas me parece que a melhor coisa a fazer é, se você o ama, pagar para ver. Ou ficar solteira para você não é um problema muito sério? Deve ser, não? Uma coisa é escolhermos não casar, outra é que as pessoas nos obriguem a isso.


Acho que na sua situação e religião, eu casaria. Mas não tenho nem a sua crença e nem a sua religião, mesmo achando isso, ainda assim reluto em aceitar essa situação toda.

Como disse, não consigo pensar com a sua cabeça. Mas a minha crença não interessa a você, não é a sua realidade. Se você realmente o ama, acredita, nem que seja um pouco, que ele pode estar sendo sincero, eu casaria. Imagino como deve ser difícil para a mulher na sua cultura que depois de um noivado tão longo não dar em nada...


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

Condenarão a minha atitude e não a dele, um homem pode se deitar com uma mulher e não casar, apesar de que nós é dito que os dois devem casar puros, mas isso não acontece, ele disse que se gostou dela e que queria casar, os pais não permitiram, ela muito pobre, ele fraco, continuaram a se ver, se deitaram, ela teve dois filhos dele, ele disse que não existe nada entre eles e que aceita morar em outro país comigo e mandar o dinheiro do sustento dela e dos meninos e nada mais, para a família dele ela não significa nada, nem as crianças, são frutos da desobediência (palavras da família dele).


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

Eu entenderia se ele tivesse me contado: Tive um relacionamento com outra pessoa, tive filhos e acabou, tudo no verbo passado.

Mas como ele não me contou, eu descobri, que garantia tenho que seja passado. Por mim eu mudava de país e pronto, mas eu tenho irmãos, primos, tios, avós é uma vergonha para todos.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Como a Kvet disse, é outra religião e outra cultura.


Pra mim seria impossível aceitar uma situação dessas. Ele não casou com ela, mas desonrou-a e teve filhos e mesmo se "desinteressando" continuou com ela?


Pra mim é tudo muito absurdo.


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

Eu não disse que ele continua com ela, porque se ele está com ela ou não, eu não sei e deixei bem claro quando expliquei.