Família X Amor

107 respostas [Último]
imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

"...só que ele tem uma amante, dois filhos, e eu descobri isso ao acaso, a verdade sempre vem à tona"


O verbo ter, na forma "tem" indica presente não? Ou tb estou enganada?


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

Indica dúvida e eu creio que até que se prove o contrário ele pode ser culpado.

Se vc pegar um frase e isolar, sem ler todo o contexto que a cerca, pode interpretá-la bem diferente da realidade dita pelo autor.


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

Um homem para se deitar com uma mulher precisa de motivos? Ele iria continuar desonrando outras ou se deitar com a mesma? Se precisa manter o nome da família.


imagem de grapkiewcz
grapkiewcz
No PF desde: 25/07/2012

Pois é..mas acho que nós ocidentais somos mais liberais nesse quezito em a mulher ser mais independente!!! Acho que o país aonde ela mora devem ainda ter aquela cultura que a mulher não pode ser tão independente como temos no brasil.


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

A família dele me aceita porque minhas família é rica, boa história, mas me acham moderna de uma maneira desagradável, ele aceita meu modo de vestir, que eu trabalhe, estude, tem qualidades, eu sou muito dura, mas justa e não concordo por ele não ter me contado, se não tinha mais nada por que não me contou?

Eu vi a mulher, falei com ela, que é bonita e delicada como uma flôr, condenada a ser amante ou viver sozinha para sempre, qual homem vai querer ela, não tem a possibilidade que eu tenho de ir embora, os filhos deles são alegres, receptivos, educados, primorosos, eu nunca vi um defeito nele, mas não assumir a família, renegou uma por outra.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Pela tua descrição da sociedade, imagino o país que tu esteja.


É complicado, pois eu também tenho problemas com mentiras. Como podemos confiar novamente em quem foi capaz de mentir uma vez não é? Na nossa cultura seria simples, tu seguiria tua vida, aqui tu é novíssima, na idade de sair, se divertir, dedicar-se a estudos, não de casar. Namoramos o quanto quisermos, noivamos, casamos e se formos infelizes, nos divorciamos e tentamos novamente, quantas vezes for.


Não me imagino na sua situação, aos 22 anos tendo nas costas o peso de toda a sua família e tendo que decidir o resto da sua vida assim, as pressas. Sinceramente fico revoltada com essa situação, acho injusto para com as mulheres essa situação.


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

Não é uma situação que me agrade, eu o amo, mas a mentira e o temperamento fraco e covarde me incomoda e não sei até que ponto ele é diferente ou fraco e por esse fato aceita tudo vindo de mim ou de outras pessoas, que impõe o modo que devemos viver. Hoje ele foi ao meu trabalho, querendo conversar, não quer romper, me lembro de todas as coisas que terei que viver, como se eu não soubesse, eu estou quase decidida a dizer que não posso ter filhos, porque desse modo prejudico menos minha família.


imagem de Gleicy Gravida
Gleicy Gravida
No PF desde: 11/11/2012

Pq ñ ksa com ele já q gosta e faz, se ele lhe escuta tanto, dar uma vida boa a ela e as crianças, atenção à eles, desd q seja td na sua presença?


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Acho que o conselho da Gleicy é válido.

Como você mesmo disse, o casamento de vocês é por amor, ao contrário da maioria que é impostas pelos pais, pode fazer toda a diferença. Se ele te ama, vai fazer tudo pra vê-la feliz, e uma delas é afastar-se dessa mulher, pelo menos como homem, já que pai ele sempre vai ser. Acredito que ele ame as crianças. Tu pode cuidar pra que tanto ela quanto as crianças tenham uma vida boa, tranquila.


Infelizmente quanto a condição dela, tu não vai poder fazer nada. Ela vai ser sempre desonrada e renegada, não importa se tu se case ou não.

Acho que tu devia apostar na sua felicidade linda.


Boa noite. Abraço!


imagem de Natalia Pedrosa
Natalia Pedrosa
No PF desde: 13/11/2012

Eu espera mais dele, acho um absurdo sem precedentes vc usar uma pessoa e condená-la a uma situação sem retorno, sendo vc um homem e ela uma menina e enxergar com a naturalidade que ele vê, só sabe dizer que não podia, que não podia, porque se deitou com ela então? Isso me incomoda também, falta de valores morais, preocupação com outro, mas vcs está certa, eu casando ou não a situação dela continuará a mesma, só que eu posso vir a proporcionar uma vida melhor a ela, fazer com que ela deixe de viver de migalhas e passe a ter uma vida confortável e mais digna o possível.

Abraço.