Existe A pessoa certa?

105 respostas [Último]
imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

a verdade é que idealizamos a pessoa certa e quando encontramos algo pareciso ,nao nos apaixonamos e deixamos passar de nossas vidas ,entao fico na duvida qual seria a tua pessoa certa verdadeiramente ?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Para minha pessoa existe tudo certo... o calçado confortavel e certo no momento em que seus pezinhos estão crescendo, a bota o substitui no momento do trabalho mais arduo qdo crescemos mais, e no fim o chinelo gasto para o pezinho cansado, nao acredito no esteriotipo \"para sempre\" oq dura 10 anos foi tao certo como oq dura 50 ou vice versa :-)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu acho que existe a pessoa certa, e o momento certo...


o que não podemos, é idealizar uma pessoa perfeita..

ou cobrar mudanças de comportamento no parceiro (a) para nos agradar...


acho que é possível ajustes para melhor convivência , mas não mudanças nos sentimentos, ou na personalidade...

as pessoas só mudam realmente, quando querem ou precisam... :P


imagem de Wac42
Wac42
No PF desde: 27/04/2011

Pra mim a vida será sempre uma coisa imprevisível. Dentro da nossa mente já existe um modelo de pessoa na qual a gente acha que somente este será compatível com o que queremos. Uma coisa utópica até. De repente aparece alguém sem todos esses atributos e quando vc se dá conta, já está apaixonado, amando. Nessas horas vc nem se recorda desse modelo. Só curte o momento. Que pode durar para sempre como muitos buscam ou apenas um período que dura o tempo que deveria durar. E assim o ciclo recomeça. Quando existe amor e respeito bilateral, fica mais fácil de atingir o sucesso.


imagem de Bad Angel
Bad Angel
No PF desde: 04/12/2010

Comentando o assunto com uma amiga, ela me perguntou se estou aberta a um novo relacionamento.


Prontamente eu disse que sim.


Resposta:

- Ahã, quando foi a última vez que voce comprou uma lingerie sexy?


Falar, falar é tão fácil. A teoria é fácil.

Nas atitudes do dia a dia, é que notamos se realmente estamos prontos para arriscar. :P


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Quando surge aquele química, aquela vontade de estar junto, sempre imaginamos o ideal de uma vida a dois. Se a pessoa não subir muitos \"degraus\" dessa idealização, acho normal. Expectativa sempre vai ter. O problema é como cada um lida com as frustrações.


Quanto à \"pessoa certa\"... pode ser aquele cara certinho e romântico, ou pode ser aquele cafajeste mentiroso. Pode ser aquela mulher sonhadora e \"pra casar\", ou aquela a quem todos chamam de p***. Sei lá, é tudo tão sem explicação quando gostamos de alguém... o importante é saber o que queremos paa nossas vidas ao lado daquela pessoa.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Ressucitando, pois adorei o tópico :)


Quote:
“Creio que a melhor dádiva que concebo receber de alguém é: ser vista, ser ouvida, ser compreendida, ser reconhecida. A maior dádiva que posso oferecer é: ver, ou vir, compreender e reconhecer outro ser humano. Quando isso acontece, sinto que houve contato entre nós”

Virginia Satir


Como diz uma mensagem, não acredito que exista uma pessoa certa, mas sim a errada que é a certa.

É a pessoa que surge na sua vida inesperadamente, e é completamente diferente das que anteriormente você conheceu. Que pode vir a magoar e fazer/falar coisas inesperadas, irritantes, mesmo sem a intenção de causar isto. Me disseram que as pessoas estão erradas de pensar que duas metades formam um inteiro, e sim que deveriam pensar que são duas pessoas unidas pelo mesmo objetivo. E eu acredito nisso.

E mesmo contra todos os prognósticos, pressões externas e stresses, por acreditar que esta pessoa é a errada-certa você se dispõe a arriscar, mesmo sabendo que não será fácil.

A vida é imprevisível, não tem como garantir que essa pessoa será a última, fazer juras de casamento e amor eterno. Mas por saber que a vida é curta, pelo sentimento entre os 2 e vontade de fazer dar certo, não penso que se deva deixar escapar das nossas mãos aquela pessoa que sabemos que é importante para nós.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

acho que é bem por aí, Kathya


não existem príncipes e sapos...

nem princesas e pererecas.... existem seres humanos..


quando a pessoa nos agrada, por que não tentar?

não digo dar chance para qualquer um... existem sim, as pessoas erradas, com comportamentos errados...


mas se a pessoa aparenta ser de boa índole, simpática, agradável, aparência que te atraia..... VÁ FIRME


conheça melhor, não ir pensando já em compromisso, namoro, casamento... mas em curtir bons momentos... o depois...


bom... o depois é o depois...

passinhos de bebe... cada coisa a seu tempo... :)


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

...não existem príncipes e sapos...

nem princesas e pererecas.... existem seres humanos...


Falste tudo _Ana_não dá para relevar falta de caráter...quanto ao restante,[***]u interesse é ir com calma...conhecendo ,descobrindo afinidades,interesses...e deixar acontecer...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Concordo, Kathya..


Acho que a gente tem que se dar a chance de tentar saber se a pessoa é a certa (mesmo que parece meio errada, e daí? tentar não tira pedaços!). A vida muito certinha, muito retinha, é MUITO sem graça!


Quem me conhece sabe que sou muito séria, embora adore uma brincadeira entre amigos. Mas estou começando a achar que um pouco de risco (calculado, claro) não faz mal a ninguém. E faz a vida ficar mais colorida.


Acho que dar uma chance para algo acontecer é que faz nossa estória valer a pena no fim das contas.


Não acredito em amores perfeitos, acredito que os amores se tornaram possíveis pq demos uma chance perfeita. ;)