Eu o amo, mas não posso dizer isso a ele

84 respostas [Último]
imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Quote:
Amor não é NADA se não houver respeito.


Poivre, querida, eu parto do princípio de que existem várias formas de amor. Agora cabe a nós escolher o que mais nos convém. No caso da aoutora do tópico eu diria que o que cabe a ela é o amor proprio...

E embora eu não concorde com relaçoes extraconjugais, naõ vou condenar ninguém por isso. Se a pessoa pede conselhos sobre da situação, eu procuro olhar apenas por esse foco, sem me deter a julgamentos.

Eu mesma já passei por situações que me fez esquecer de mim, e precisou de muita força de vontade e apoio moral para superar. E não pense que sair dessa armadilha por causa das condenações que recebia. Pelo contrário: eu me dei conta de que não devemos nos abandonar em funçao de outra pessoa. Mas eu acreditava piamente que aquele amor me fazia bem...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Não entendi... Tu estás me dizendo pra não julgá-la? Desculpe, mas nem com muito esforço eu conseguiria. Ainda não evoluí a esse ponto, e duvido que alguém aqui seja muito melhor que eu nisso. Todo mundo julga em algum momento. Quem fala o contrário é hipócrita.


PS. Eu não quero pregar nada aqui, apenas sou radical quando o assunto é traição. Pra mim não existe meio termo. Se eu deixo a desejar nesse ponto, ok. Chamem do que quiser, mas eu acho o fim! Tem gente que é relevante com isso, mas é intolerante com gays, por exemplo. É apenas um exemplo, apenas pra ter uma noção de que NINGUÉM aqui tem a cabeça livre de algum pré-conceito.


Se a pessoa vem aqui pedir opinião, eu dou a minha. Não gostou? Problema é dela. Pensasse antes de escrever. Avaliar as idéias de quem pensa igual a nós é fácil, né? Não sei porque um ponto de vista diferente é uma OFENSA.


E eu não me sinto uma bruxa por destestar situações assim. Nem sou mais santa porque abonino traição. Mas eu julgo sim, e daí? Todo mundo julga em algum momento, vamos parar com esse discurso liberal aqui.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Pimenta, não concordamos em tudo. E isso é saudável, afinal temos idades muito diferentes, vidas muito distintas.. Mas tenho que te dizer: é isso que venho dizendo há 3 anos aqui.

Sou contra o discurso politicamente correto e de boa vizinhança que alguns pregam aqui..


Não quer ser julgada? NÃO POSTE SUA VIDA EM UM FORUM DE OPINIÕES.

Nada pode ser mais simples de se entender quando temos pelo menos 3 neurônios que funcionem com pelo menos 50% da sua capacidade máxima..


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Sim, vai e vem o assunto, e sempre tem uma parte da turma que é chamada de chata, opressora, pregadora, blablabla wiscas sache (para quem chegou agora, são os que não concordam com as determinadas situações), e os outros, que acham que o que importa é o "amor". SÓ O AMOR.


EU não acho possível viver dessa forma, porque sou comandada pela minha consciência, pelo juíz que vive dentro de mim, que me direciona no que é certo ou errado. Não, eu não acerto sempre, mas procuro não colocar meus instintos, minhas vontades, meus caprichos e vaidades na frente de tudo e todos.


E por ser assim, eu tenho minhas próprias opiniões. Nem eu, nem tu, Kvet, somos melhores que ninguém aqui. Mas pensamos dessa forma e ponto.


Quote:
Não quer ser julgada? NÃO POSTE SUA VIDA EM UM FORUM DE OPINIÕES.


Isso não é só aqui, isso é na vida. Se a autora do tópico contar isso pra um grupo de amigos, metade vai compreender e passar a mão, talvez nem tantos assim, a outra metade não! As pessoas julgam. Se nós fôssemos tão evoluídos a ponto não fazer isso, nem estaríamos mais nesse plano. Todo mundo faz.


Fórum de opiniões é justamente pra isso, mostrar muitos pontos de vista diferentes. Não gostou, é aquela coisa... sólamentu


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"Não, eu não acerto sempre, mas procuro não colocar meus instintos, minhas vontades, meus caprichos e vaidades na frente de tudo e todos."

1.000x


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Ele te ama tanto que continua ao lado da esposa.

Não se desespere, é só mais “um jeito” diferente de amar.

Seres Humanos!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Fia,

a "carreira" de amante é curta e imprevisível.

Antes das próximas férias, peça um colar de brilhantes, anel de diamantes, brincos de esmeraldas e vá garantindo as "lembranças" pra quando o "amor" terminar.

Boa Sorte


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
E embora eu não concorde com relaçoes extraconjugais, naõ vou condenar ninguém por isso. Se a pessoa pede conselhos sobre da situação, eu procuro olhar apenas por esse foco, sem me deter a julgamentos.


Eu já me perguntei várias vezes aqui e na vida real se não condenar é sinônimo de passar a mão na cabeça. Pq as pessoas que eu vejo "que não julgam", "não condenam" fazem isso.

O discurso de não julgar é lindo, na prática eu acho uma maneira de dizer a pessoa: "olha por mais que tu faça a coisa errada a escolha é tua, a vida é tua, seja feliz dentro dessas escolhas..."

Detesto isso. A vida é nossa, mas nossos direitos terminam no exato momento que prejudico alguém direta ou indiretamente. Minha felicidade não pode passar por onde alguém saia ferido por culpa das minhas ações, especialmente se esse alguém nem sabe que eu existo, mas eu sei e isso é o que importa.

Sim eu julgo. Não como uma juíza dona da verdade (até pq a verdade é uma só e não preciso ser dona dela: isso é safadeza, simples e sem meias palavras), mas como alguém que enxerga que por trás desta ação existem pessoas egoístas, egocêntricas e canalhas.

Jamais alguém me verá dar palavras doces ou passar a mão na cabeça quando o assunto for trair alguém, seja um amigo, um companheiro ou um chefe. Assim como não me verá fazer isso para um crime, para pedofilia, para estupros ou qualquer dessas ações que acho sórdidas, traiçoeiras e mostram o pior lado de um ser humano.


Detesto gente covarde, que acha que os seus desejos estão acima de qualquer coisa e qualquer pessoa. É muito mais importante para mim nessa sujeira toda a esposa/marido e os filhos do que o marido/esposa safado/a e a/o amante egoísta. Quando eu digo o que sinto estou pensando em quem realmente importa, as pessoas que estão sendo traídas é para quem vai minha solidariedade. No momento que me convenci disso nunca mais tive nenhum problema de ser dura quando falo do assunto. Quem merece minha consideração a tem.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Sinceramente, muito triste você pensar e aceitar viver dessa forma.."De migalhas"

Um moça nova, com uma carreira brilhante podendo encontrar novos horizontes, fica perdendo tempo com uma pessoa, que só vai procurar na hora que ele quer.

É lamentável , quando as pessoas não se dá o devido valor, outra você diz ser solteira, mas já parou para se colocar no lugar da esposa traída e chifrada , nesse teu lance com ele..

Você iria gostar que fosse com você? Ser a galhuda da história.

A vida dele, está indo a diante, filhos crescendo , está com a esposa e a sua está parada num "amor" que você sabe que nunca vai pra frente.

Agora vou .. concordar com o nosso bestaMor, aproveita , e pedi uns colar de brilhantes, mais anéis de diamantes , colares.. Tudo que você poder se garantir, por que esse amor ai, você sabe né! Está mas indo por fundo do poço.!!

Quem sabe, com o tempo você aprenda a se valorizar e se colocar no lugar das pessoas!!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Quem sabe, com o tempo você aprenda a se valorizar e se colocar no lugar das pessoas!!


Se vc vai se valorizar ou não, não estou preocupada, isso é escolha sua - só vc sairá prejudicada se não o fizer. Agora se colocar no lugar das pessoas é DEVER de todos que tenham algo chamado consciência...