Eu o amo, mas não posso dizer isso a ele

84 respostas [Último]
imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Giane, já vi esse filme, já fui até a atriz principal...Mas digamos que eu tive um desfecho diferente do seu. No final da sua estória você diz assim: Quero ele como amante, como amigo, só não quero perder o que tenho com ele. Não irá perder. Que homem não gostaria de ter uma relação assim? Manter seu casamento e ainda por cima ter uma amante(amiga) que não cobra nada, que aceita tudo. No que depender dele, essa situação de vocês vai ficar assim por muito tempo....Desculpe a sinceridade, mas quer ter certeza do que ele sente por você? Diga que o ama e deseja que ele tome uma atitude em relação a vocês dois....Boa sorte!!!!


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Eu, quando criança, infelizmente convivi com as consequências amargas de um caso extraconjugal do meu pai. Vi a paz do meu lar deixar de existir, vi a minha mãe definhar, a vi quase morrer com uma depressão. Por essa razão, também "Abomino qualquer tipo de flerte, paquera, brincadeiras dúbias, casos envolvendo gente comprometida." Se as pessoas tivessem noção do poder destruidor de uma situação dessas na vida das pessoas (companheiro e filhos), sequer cogitavam a possibilidade.

Quem trai ou é cúmplice em uma traição (não vejo menos culpabilidade) esquece que do outro lado, mesmo que não se veja, há alguém com quem ele(a) se comprometeu. Há alguém construindo uma vida com ele(a). Há alguém que provavelmente deixou de ficar com outras pessoas para ficar com ele(a). Independente de como seja essa relação, ela existe e enquanto existir, deveria ser respeitada, não só por quem a constitui, como também por quem está fora dela.

"Não façam aos outros o que não gostariam que fizem com vc"... lembram?

Pronto, falei!


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

adorei esse seu comentário!!!.. falou tudo, realmente é isso mesmo!!!.. gosto de gente assim que fala o que pensa..igual eu..eu entro aqui e falo que eu acho, nem que eu tenha que mandar pra PQP.. prefiro ser assim do que me fazer bonzinho e fake..


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Coala, parece q as nossas implicâncias estão chegando ao fim, rs.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

"Manter seu casamento e ainda por cima ter uma amante(amiga) que não cobra nada, que aceita tudo. No que depender dele, essa situação de vocês vai ficar assim por muito tempo...."


A mais pura verdade!!!!Para ele é muito comodo. A pessoa que escreveu isso tem experiencia de sobra é bom ouvi ela.


"Não façam aos outros o que não gostariam que fizem com vc"... lembram? " Miss J, Estou contigo nessa.


Eu passei por algo assim quando tinha 22 anos, porém quando o conheci ele estava terminado com a ex namorada. Ficamos 2 meses juntos e como ele ficou dividido entre eu e a ex, ele teve uma conversa comigo e acabou voltando para ela. E eu terminei com ele em seguida lógico!


Estudavamos na mesma faculdade ele fazia educação fisica e eu publicidade e propaganda depois do termino , ele me perseguia, me ligava, implorava para que eu desse uma chance para ele. Disse que não conseguia me tirar da cabeça dele, que o namoro estava horrível, eu gostava muito dele.


Nesses dois meses que fiquei com ele, tinha me entregado a ele, pois eu era virgem.


Durante os 2 meses que fiquei com ele, meu ex estava terminado e eramos somente eu e ele com as duvidas e as indecisões dele. Isso me matava por dentro.


"Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura"


Depois de várias insistencias de querer voltar para mim, ele conseguiu, voltei para ele e ainda falei ou você toma uma decisão ou não ficarei com você nessa situação. Eu era muito inocente e acreditava em TUDO QUE ELE FALAVA ACHAVA ELE UM SANTO.


Me ligava do serviço dele ficava o dia inteiro comigo no telefone, ele foi mandado emborado do serviço dele, começou a se distanciar. Logo depois me procurou, quando aconteceu isso, coloquei ele contra a parede dizendo ou vai o racha, quando eu vi que ele não iria tomar uma decisão eu terminei com ele. Já tinha se passado 8 meses de minha vida. Olha o tempo que eu perdi.


Logo em seguida ele terminou com a ex dele e me procurou, mas disse que não queria relacionamento sério. Por fim, dei um basta, pois vi que ele estava dividido ainda entre eu e ela. Logo em seguida arrumou uma outra pessoa que nem ficou 1 mês com ela. Correu atrás de mim, mas já era tarde.


Quem sou eu para julgar, mas se eu pudesse voltar ao meu passado, não teria me envolvido com ele nessa situação. Eu era nova não tinha experiência e consciencia para me colocar no lugar da ex dele. Hoje eu arrependo muito e peço perdão a Deus pelo que aconteceu até hoje.


No ano passado ele meu ex, já casado e eu namorando com esse meu atual, me ligou não rendi assunto com ele e cortei ele com 2 minutos de conversa por telefone. Ele falou sou eu fulando eu disse que fulano?Não lembrava quando ele disse seu ex lembrei dele e falei estou namorando e você está casado não posso falar com você. E também estou trabalhando. Ele entendeu bem a situação e não me ligou mais.


Meu namorado sabe da ligação dele e do corte que dei nele.


Sinceramente esse cara que você tanto ama não vai terminar com a esposa para assumir um relacionamento com você. Isso é fato.


Quem sou eu para lhe julgar, mas eu acho que você deveria se colocar no lugar da esposa dele e dos filhos, pois é muito chato ter um relaciomanto extra-conjugal, principalmente quando você mesma coloca em perigo a estrutura da família dele principamente estrutura emocional.


Eles contam a versão deles de que ela é assim ela não da carinho, mas existe os dois lados da moeda. E muitas vezes o errado é o próprio homem.


Acho que você deve colocar um ponto final nisso, pois a pior coisa para uma AMANTE (se tiver consciencia) é ter a dor da consciencia e ser responsável pelo sofrimento dos filhos e o abalo de toda a estrutura famíliar. Eu não gostaria NUNCA de ser responsável por isso.


Você já foi casada e é mais fácil você se colocar no lugar da esposa dele. Se fosse com você, como se sentiria?Pense nisso.


Tudo que começa errado termina errado e mesmo que os filhos dele e a esposa dele descubram que ele (seu caso) esteja com você, NUNCA será aceita na família dele, pois vão sempre lembrar que você foi o pivor do abalo de uma estrutura famíliar. Você quer carregar isso para sempre em sua vida?


Eu te falo isso pela história de meu namorado com essa segunda ex dele, pois ela foi amante dele, eles não ficaram juntos e os filhos dele que teve com a esposa do CASAMENTO DELE, ODEIAM ELA. Eles, meus enteados, desabafaram isso comigo.


Acho que você deve repensar em tudo que está fazendo e tudo que desagrada a Deus, não vai para frente. Pode ter certeza disso. Não é um relacionamento abençoado.


Se valorize, se respeite, para que todos te respeite!


Não aceite migalhas você é mulher e merece MUITO MAIS QUE ISSO! Eu não me contento com tão pouco você vai se contentar?


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Bom, em nenhum momento percebi que que ela disse que queria que ele se separasse. Pelo contrário, não o encorajou. Acho que ela só não quer perdê-lo, ainda que que seja APENAS como amigo.


Giane, eu entendo a falta que ele lhe faz, mas acredito que em vez que ficar insistindo 'nessa amizade', para seu próprio bem seria melhor investir mais em si mesma. Procurar outros interesses. Tente livrar-se dessa dependência e carência. Certas pessoas, quando passam por nossas vidas deixam marcas difíceis de esquecer. Mas devemos aprender a viver sem elas. Para o nosso próprio bem.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Vencedora,


Na situação em que ela está, no momento ela não vai cobra nada dele, mas com o passar do tempo, aquele sentimento de "aventura" muda e ela vai querer muito mais do que ele pode dar a ela ai começam as cobranças para separar.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Sim, mas eu me baseei no que ela falou. O depois é depois. Ela quer saber do agora e como mantê-lo ainda que como apenas amigo.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

"Abomino qualquer tipo de flerte, paquera, brincadeiras dúbias, casos envolvendo gente comprometida."


Concordo também com vc.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
Eu nao tinha problemas, eu nao era casada, nao estava teaindo ninguem


AFFFFFerson.

Justificativa patética. É triste ler isso. Tu falarás assim até o dia em que puder compreender o que é a dor e a humilhação de uma traição. Daí tu vais pensar mil vezes antes de te envolver com homem casado. Mas o que fazer? Tenho tentado aprender que não podemos exigir dos outros o que eles ainda não estão preparados para dar. Por esse motivo, respiro fundo e tento não te julgar (não te julgar muito), apesar de sempre me irritar com histórias de traição e com posturas iguais a tua, de não ligarem a mínima se o que se está fazendo vai doer numa outra pessoa.


Começando pelo começo, eu não entendi.


Quote:
Eu o amo, mas não posso dizer isso a ele


Por que não pode???? Eu não li, ou não entendi, a parte que tu justifica o porque de não poder fazer isso.

Lembrei-me de um texto do Freud, "Sobre a Tendência Universal à Depreciação na Esfera do Amor", que diz:

Para intensificar a libido, se requer um obstáculo; e onde as resistências naturais à satisfação não forem suficientes, o homem sempre ergueu outros, convencionais, a fim de poder gozar o amor.


No teu caso, pergunto-me:

Se tu não tiveste resistência ao assumir um caso extraconjugal, que deveria, mas assumiu - e o fez tranquilamente - porque é que tu travas em dizer que o ama??? O pior tu já fizeste!


Quote:
e voce? fica feliz com estas migalhas oferecidas, pequena formiguinha?


Quote:
Sim, eu fico. Fico feliz com tudo o que vem dele.


Credo, que horror! Que auto estima inexistente. Autopiedade sobrando... Me explica, agora, como é que se vive feliz desse jeito? Tu te colocas como uma coitada, complica a situação e faz um drama mexicano. Põe a mão na consciência! Pensa que esse homem tem família, tem filhos, está errando com eles e tu estás pactuando com isso. Pensa um pouco pra ver que esse caso não vai dar em nada, pelo menos não enquanto tu não te posicionares. Na verdade as chances são poucas, mas é LÓGICO que ele não vai fazer nada a respeito se tu continuares te mostrando satisfeita com essa "relação".


E, pra mim, esse discurso de que não quer nada dele é só teatro. Uma forma de tu te proteger de ti mesma. Porque tu sabes, no fundo, que ele não vai largar a família pra ficar contigo.


Ba Giane, pelo amor de São Longuinho, te orienta, põe uma vergonha na cara e deixa de ser solícita assim com ele. Detalhe que não aceito a desculpa "mas eu o amo". Amor não é NADA se não houver respeito.