Estou vendo que ele não está bem...

41 respostas [Último]
imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Gente, todos sabem que eu fiz um tópico falando que meu namorado tem chorado muito pelo diversos problemas que ele anda enfrentando, pois bem, ontem, feriado, achei que iria ficar na casa dele, mas ele disse que era melhor a gente se ver hoje porque ele não estava afim, queria ficar sozinho, então, eu achei estranho e fiquei mandando mensagens e ligando, como sempre eu exagerei, acabei enxendo o saco dele e ele desligou o cel por hrs, hoje, falei com ele, e ele disse pra eu não ficar triste que ele tinha ficado nervoso só na hora, então passei na casa dele pra me desculpar e colocar um fim nisso, ele disse que estava tudo bem pra eu não ficar chateada, e que mais tarde vai passar aqui em casa pra me pegar, mas ele está deitado desde cedo, está o dia todo deitado e eu já não sei o que fazer, ele ficou o dia todo na cama, e está quieto, eu disse se ele está feliz com nossa relação, se eu tenho feito alguma coisa e ele disse que está e que eu não fiz nada... Eu devo agir de que forma com isso? Tem algo que eu possa fazer pra diverti-lo?


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Não.


Não se diverte ninguém que está num luto interno.


Aliás, até se diverte, mas SÓ se a pessoa estiver a fim de sair dessa.


Para de aporrinhar o cara. Respeita a fossa dele. Se estiver muito trash o ambiente, vai embora e volta outra hora (arrá! justamente o que ele te pediu pra fazer!)


Teu namorado vai ficar bem, sim, mas com tempo. Não hoje, não amanhã. Quando arrumar um emprego, quando a pressão diminuir... aí, sim, ele vai ficar legal. Porém, se tu ficar pilhando e cobrando... Aí danou-se.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Eu disse a ele que deveria ter respeitado ele ontem, que ele queria ficar em paz, eu deveria ter ficado quieta e não enxendo o saco.

Hoje ele disse que passa aqui pra me pegar, será que eu deveria ir pra casa dele com ele, e ficar quieta apenas assistindo filme/tv? Apenas fazendo uma companhia pra ele e deixar que ele puxe assunto?


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Pergunta o que ele prefere.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Eu acho que vou deixar ele conduzir, se ele quiser conversar, nós conversamos, se não eu fico apenas como uma companhia...


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""Eu devo agir de que forma com isso? Tem algo que eu possa fazer pra diverti-lo?"""


A melhor solução é deixar ele quieto... não perturbe ele (e SIM; VC O ESTA PERTURBANDO!!!!), pois ele vai se virar CONTRA vc por não deixa-lo sossegado.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Ontem eu sei que o perturbei, mas hoje ele disse que vem aqui, acha que eu devo deixar ele quieto não o chamando pra sair? Deixar que ele se manifeste mais? porque nos finais de semana eu sempre ligo pra ele a tardezinha perguntando pra ele que horas ele vai passar e me pegar,


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Não pergunte nada... deixe ele pedir o que ele quer, massssssss... vc não pergunte querendo ajudar, pois para ele isso é uma perturbação sim já que ele quer ficar em paz. E se ele não aparecer, se vc vier a ligar para saber algo, não cobre, só diga que está tudo bem e que vc entende que era melhor ele ficar sozinho. Não queira tomar a iniciativa de ajudar porque isso, para ele, significa que vc está invadindo o espaço dele.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Eu vou deixar que ele me procure caso ele quiser sair, amanhã eu farei um bolo aqui em casa pra comemorar meu aniversário, e pensei em falar pra ele vir, vai ser uma coisa bem íntima, é complicado ver ele assim e não saber o que fazer...

Mas pelo jeito o melhor é deixar ele em paz mesmo.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Aaaaah, é verdade! Tinha esquecido do aniversário.


O que tu pode fazer é mandar uma mensagem lembrando que amanhã vai ter uma comemoraçãozinha simples, só para os íntimos, e que tu o espera, caso não possam se ver antes.


Que tal isso?


Acho que pela importância do momento ele deve ir à tua casa. Se ele não for, acho justo que tu diga que ficou frustrada e esperava um pouco mais de interesse da parte dele. Esse lance de depressão é complicado porque a gente quer ajudar e não sabe como, perdoa muitas faltas e sai de campo pra deixar o outro mais à vontade, mas corre-se o risco de parecer que não nos importamos mais com aquilo que é realmente relevante.


Acredito que tu vai ter a sabedoria e o bom-senso de dar o tom certo.


Parabéns e boa festinha!


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Irei vê-lo daqui a pouco Girlie, ele vai passar aqui em casa, e eu falarei com ele assim que a ele me deixar aqui em casa. Seria uma boa, mas não falarei nada em sair com ele depois do bolo, vamos ver o que ele vai dizer.