É amor?

20 respostas [Último]
ju.aninha
No PF desde: 05/05/2014

Boa tarde!

Gostaria de desabafar um pouco o que tenho passado e preciso da opinião e conselhos de quem vê de fora.


Eu namorei durante 1 ano e 4 meses, e nós fomos praticamente casados, ele ficava mais na minha casa do que na dele.

Ele nunca se deu muito bem com os pais, a vida foi muito rigorosa, a mãe não quer ele morando com ela pq ele não se dá com o padrasto e o pai (criativo) sempre o tratou mal durante toda vida.

Ele morava com a mãe, até que ela se casou e então foi morar com o tio que mora na minha cidade.

Acontece que o tio se mudou para Mato Grosso do Sul e eu sou do RJ, ele não procurou emprego aqui, e foi tentar a vida lá, perto do tio, disse que não queria viver as minhas custas, que iria se arrumar por lá e eu iria morar com ele.

Ficou 1 mês em MGS, durante esse período foi muito difícil, ele sempre foi muito ciumento e eu não podia sair de casa nem para ir ao banco que era uma briga..

Na segunda-feira ele me ligou dizendo que teria recebido uma proposta de emprego da tia em Curitiba, e dependendo do serviço não saberia se podíamos continuar, pois ele achava que era um emprego que precisaria viajar com frequencia, e com muita dor disse a ele que não poderia esperar tanto, pois estou no seguro desemprego, quero fazer uma pós-graduação, e gostaria de conquistar tudo ao lado dele. Ele me pediu mais uma semana e disse que esperaria até domingo.

Na terça ele foi para Curitiba, o pai tem uma criação de búfalos numa cidade vizinha, então ele foi ajudar o pai enquanto a tia não conversava com ele.

Acontece que o pai está muito doente, então ele me ligou ontem dizendo que iria ficar ajudando o pai na fazenda e que não podia segurar mais ainda minha vida, e terminou tudo. Disse que não ia desistir de nós, que quando se estabilizar iria me procurar novamente, fez juras de amor..

Eu não sei o que pensar mais, não sei se foi desculpa, se a vida está sendo cruel com ele..

Na minha cabeça ele poderia ter feito mais por nós, poderiamos encarar a vida de mãos dadas, sempre estive disponível para ir e enfrentar juntos qualquer coisa que fosse.

Ele diz que me ama mais que tudo nessa vida, que o maior sonho dele é que fiquemos juntos, mas não parece.


O que vocês acham?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ju.aninha seja bem-vinda.. Deixa ele se estabelecer, no lugar primeiro.. Depois espera o contato dele, e acho que ele tá falando á verdade que vai te procurar depois... Mas nao fica muitoo em cima, pois isso pode irritar de alguma forma ele e estragar seus planos de viver com seu grande amor...


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Acho que amor não resolve tudo. Acho que ele te ama sim, mas o amor dele não irá garantir o que pode acontecer daqui pra frente. Acho que ele foi honesto, e que para ele conseguir viver bem ele precisa se sentir livre, e te deixar livre, porque é algo que ele não pode resolver agora. E acho que, assim como ele, você deve ir viver sua vida. Não acho que ele tenha sido desonesto, mas nós seres humanos devemos entender que o AMOR É ÓTIMO, MARAVILHOSO, LINDO, MAS NÃO É SUFICIENTE PARA MANTER UMA RELAÇÃO. Boa sorte"


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu acho que foi melhor assim.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

O que é "pai criativo"?


Outra coisa que me soou péssima é a história do ciúme patológico. Tu tem certeza de que acha legal uma pessoa não poder ir ao banco que a outra já dá chilique?


Por fim, acho que tu deve refletir sobre colocar todo o peso do fim do teu ex-namorado. Tu pergunta se ele poderia ter feito mais por vocês, mas JFK te pergunta o que VOCÊ poderia ter feito por esse namoro, jovem.


Pensa bem: tu realmente te dispôs a te mudar, a ir pra Curitiba ou MGS ou pro diabo que carregue pra viver de amor? Não, né, bee. Então! Por que achar que o bophe teria que largar tudo e arrumar um emprego na tua cidade?


Quem quer rir tem que fazer rir: quer ficar com ele, amadinha, tem que correr atrás. Ou não.


ju.aninha
No PF desde: 05/05/2014

SEMPRE, sempre mesmo me propus a ir com ele pra onde fosse, ele sempre colocou barreiras com minha ida.

Disse que alugaria um lugarzinho pra gente começar, que ele poderia escolher, não importa onde fosse.

Sempre tive certeza de que juntos conseguiríamos, nem se fosse começar de baixo.

E fiz TUDO que vc possa imaginar por ele, pra gente ficar bem. E agora, eu não sei mais o que fazer, na verdade, entrei aqui pra saber, pq não tenho certeza se ele me queria mesmo ao lado dele, se ele me ama mesmo como diz.

Pensei em ir até Curitiba, para falar cara a cara com ele, mas não sei se devo, se é certo.

Como correr atrás?


ju.aninha
No PF desde: 05/05/2014

Resumindo.

Ele foi para MGS, eu me propus a ir junto, ele disse que não poderíamos morar com o tio dele, pois não é a casa dele (certo), disse que arrumaria um lugar para ficarmos, ele me pediu pra esperar até ele achar um emprego.

Ele conseguiu com um primo um emprego no Pará, estavamos felizes por poder ficar juntos de novo. Até que um dia ele me ligou e disse que a empresa é longe da cidade e que ele teria de ficar num alojamento (sem lugar pra mim).

E aí a tia de curitiba ofereceu um serviço, ele indeciso entre Pará e Curitiba ele foi ver como ia ser. Disse que em Curitiba talvez não tivesse como ficarmos juntos pois ia precisar viajar, resolvi esperar se íamos continuar namorando ou ele teria de me deixar.

Então ele resolveu ajudar o pai dele na fazenda, pois disse que tem MUITA coisa a fazer e o pai está doente e terminou pois não podia mais me fazer esperar.

Acho que ele nunca teve dúvidas que eu iria a qualquer lugar por ele, ele mesmo me diz isso sempre.

O problema é que nunca tem lugar pra mim e eu fico em dúvidas se é real ou desculpa para não ficarmos juntos.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"ele sempre foi muito ciumento e eu não podia sair de casa nem para ir ao banco que era uma briga.."

Tu pulou uma fogueira, isso sim!


ju.aninha
No PF desde: 05/05/2014

Penso nisso o tempo inteiro.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

É, tá muito estranho isso aí, queri.


Maaaaaaas, se fosse euzinha, arrumava uma sacola e ia passar um fíndi em Curitiba: aproveitaria pra dar uma incerta e ver que tal é esta fazenda e já tiraria a limpo essa historia de vez, mas com ele olhando na minha cara e dizendo "não quero mais mesmo".


ju.aninha
No PF desde: 05/05/2014

Então eu devo mesmo ir?

Acho que vou fazer isso