E AGORA O QUE EU FAÇO??

58 respostas [Último]
imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

É uma longa caminhada essa.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

E quem garante que estudando muito, trabalhando e tendo um excelente emprego bem remunerado a criatura vai ser feliz???

É assim que se encontra a felicidade?

Eu jurava que era seguir o seu coração sem fazer mal para as pessoas intecionalmente.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pois é...

alguns argumentos vão no sentido de que são muito jovens. Concordo. Mas os jovens vão crescer e vão voar sozinhos pela vida.

Se fosse meu filho ou filha, eu procuraria conviver mais com a pessoas pela qual ele(a) estivesse apaixonado e jamais usaria uma chantagem tão barata, egoísta e prepotente, de fazer com que meu filho faça uma escolha injusta dessa. Me pergunto qual o caráter de um pai que faz isso com um filho.

Preocupar-se com um filho é uma coisa, querer impor sua absoluta vontade sem respeitar o que ele sente e o seu direito de descobrir a vida como ela é...é outra coisa.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Ah, saudade dos meus 17 anos, namorando curtindo o namoro..!!!!!!!!!!!!!!!!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:
faça a aquilo que é considerado certo pela sociedade, para ter um bom embprego, ser boa pesssoa, filha, esposa, mãe, profissional, ter casa, comida e roupa lavada... assim você vai ser dar bem e vai para o céu.


Nem 8 e nem 80, não acho que isso possa ser a receita da felicidade, assim como acho que casar aos 17 anos também não é...Mas vocês estão certas, o ideal é quebrar a cara não dar ouvidos aos pais, afinal são adolescentes estão na fase de errar!!!!!


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Não, Vica, não é isso! Você sabe que é preciso experimentar para saber o sabor que tem. E impor nossa vontade aos nossos filhos não vai fazer com que eles sejam pessoas íntegras. Pode até ter efeito contrário. O que falta é diálogo. As vezes, pode até ser que ele não aceite o relacionamento da filha por também ter casado cedo (não se se é esse o caso), mas você acha justo sobrecarregar nossos descendentes com o peso das nossas próprias frustrações? Filhos são para o mundo, criam asas... a nossa missão, dada por Deus, é oferecer o que há de melhor em nós, pois do pior o mundo já está cheio. Eles se espelham em nosso caráter, no que fazemos e não no que dizemos a eles.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Vencedora se tem uma coisa que não falta na minha casa com as minhas filhas é diálogo, jamais iria impor a minha vontade e muito menos sobrecarregar minhas frustrações em cima delas. NUNCA!!!!!


Agora, se minha filha de 17 anos estivesse em um relacionamento sério com um homem de 23 anos, e ainda por cima estivesse a fim de casar com ele. Não iria proibir porque isso não resolveria. Mas iríamos conversar muito e tenho certeza que mais cedo ou mais tarde ela me daria razão.


Tenho uma filha de 19 anos, e me sinto muito tranquila de tudo que passei para ela, portanto acho que não corro esse risco!!!!


Filhos são para o mundo, mas cabe a nós pais, mostrar o melhor caminho. E esse caminho pode acreditar, começa sempre com EDUCAÇÃO, em todos os sentidos!!!!!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Bom, ela veio em um site de conselhos, logo presumo que quer um....


Quote:
E quem garante que estudando muito, trabalhando e tendo um excelente emprego bem remunerado a criatura vai ser feliz???


Nenhum.


E quem garante que não estudando, não se preparando para um futuro, ao menos razoável, será feliz e ter a vida que sempre quis ?

Nenhum.


A vida são apostas. E vamos combinar, eu aposto mais em ser feliz na primeira hipótese que na segunda.


Eu acho louvável a posição de mãe da Ro. Talvez tenhamos formas muito diferentes de agir quando achamos que algo não vai dar certo com quem amamos.

Me conhecendo eu sei que não seria tão liberal e não deixaria tudo somente nas escolhas por conta de um filho de 17 anos.

Se precisa, e sentisse necessidade, agiria com a autoridade de mãe, sim. Mesmo que para isso precisasse ser nada politicamente correta. Nada, nem ninguém me tirariam isso.

Dizem que após os 18 anos podemos fazer tudo. Sim podemos, se nos sustentamos e podemos arcar com os nossos possíveis tropeços.

Mas eu penso assim: enquanto viver na casa de papai e mamãe, pode ter a idade que for, vai ter que seguir o mínimo de algumas regras básicas. Não está contente? Mude-se, vire-se, sustente-se. Arque com seus direitos e deveres.

Enquanto não for capaz, ou quiser, de fazer isso, idade não me diz nada.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Quote:
Mas eu penso assim: enquanto viver na casa de papai e mamãe, pode ter a idade que for, vai ter que seguir o mínimo de algumas regras básicas. Não está contente? Mude-se, vire-se, sustente-se. Arque com seus direitos e deveres.


Pois é... mas me parece que é justamente isso que a moça quer...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Com 17 anos sair de casa para casar? Acho isso um absurdo. Mas claro, não é minha filha, se fosse o buraco era mais embaixo.


Observo hoje muitos pais não exercendo seu direito de, sim, se precisar, exercer o seu papel de educador. Conversar é ótimo, e seria excelente se todas as vezes isso resolvesse. Mas a minha visão de educar não passa só por conversas, se essas se mostrarem inúteis.

Sei lá, tive outra educação e não gostaria que tivesse sido diferente. Minha mãe foi maravilhosa, mas não posso dizer nem longe que foi a pessoa mais liberal que conheci, graças a Deus.