Em dúvida!

22 respostas [Último]
imagem de JackGirl
JackGirl
No PF desde: 04/02/2013

Eu acabei abrindo um tópico sobre uma coisa ( http://www.precisofalar.com.br/forum/amor/mentira-namorado ) e acabei me lembrando de outras.

Eu estou em dúvida com esse meu relacionamento. Isso que aconteceu no outro tópico - de exagerar na bebida - ja ocorreram mtas vezes. Qdo saimos sempre bebemos, mas ele nao sabe a hora de parar, é tipo eu que dou uma segurada. Esse ano ainda chegamos a terminar e ele qdo ficou solteiro saía pra beber direto. E um dos motivos do término foi esse.

Depois de uns 2/3 meses reatamos e ele mudou bastante. Nosso namoro melhorou mto, mas por isso esse fato que ocorreu me deixou triste. Ele não ter avisado e ter chegado morto de bebado.


Outro fato tbm que está interferindo mto: tem um outro cara aí. Tipo, antes de eu começar a namorar eu conheci o cara, e depois acabou cada um indo pro seu lado, pq ele era um pouco mais velho, eu mais nova e de outra cidade. Depois de um tempo chegamos a nos ver... depois disso comecei a namorar, meu namoro vai fazer 2 anos (contando com a fase do término, rs). Mas em pensamento assim, às vezes, eu sempre pensei como uma lembrança dos dias que ele passou aqui. E tem um tempinho que ele voltou a conversar cmg no face, pra valer. Falando ainda que se lembra de "Nós" e que gostaria de me ver pq vai vim à minha cidade, e tem intenções mais definidas.


Bom, o caso é o seguinte. Eu estou pensando em um todo, não é terminar com meu namorado por causa do outro, mas esse assunto da bebida me bambeou. Tipo: passarei o que passei tudo de novo ou realmente esse acontecimento foi um fato isolado? E sobre uma "aventura de sentimentos" vale a pena?! Estou divida. Não qro fazer nada de que eu vá me arrepender.


imagem de JackGirl
JackGirl
No PF desde: 04/02/2013

Me ajudem!


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Bem, não quero opinar com relação à sua dúvida com o outro cara, acho que você deve seguir sua voz interior, e saber o que é melhor pra você, e ver se não está fantasiando algo.

Com relação ao seu namorado, acho o seguinte: fui casada, esse problema de bebida era recorrente no meu casamento. Meu ex marido quando começava não sabia a hora de parar. No início fui levando, mas com o tempo ficou insuportável, não aguentava mais ele bêbado, ele sempre exagerava, e quando estava bebendo, ficava desesperado, como se fosse morrer se a bebida acabasse, e misturava um monte, bebia vodka, wiskhy, cerveja, enfim, sempre ficava bêbado antes de todo mundo. Eu também bebo, mas nada tão absurdo como ele. Além de eu ficar com raiva, pq estava sempre com ele bêbado, eu ainda ficava com vergonha, pq ele sempre estava desesperado querendo beber tudo o que podia, e chegávamos nas festas em menos de 2 horas ele já estava bêbado, virava um chato. Experiência própria: a bebedeira só aumenta com o passar do tempo. Inclusive, esse é um dos motivos que me ajudam a permanecer na minha decisão de não voltar atrás sobre a separação. Cabe a você decidir se esse é um defeito que você consegue conviver, caso contrário não perca mais tempo e saia fora.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu nao sei não, se essa aventura de beber passou... Achoo melhor vc pensar muito bem, no que vc quer p/ sua vida...


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Olha,Jack,esse negócio de alcoolismo é barra,minha avó perdeu duas irmãs pra bebida,meu tio é alcoólatra e agora minha prima enveredou pra esse caminho.O jeito é você fazê-lo reconhecer q tem um problema com a bebida.Agora,se ele não quer acreditar ou se nega a aceitar q tem uma doença,então não tem jeito:a saída é cair fora...


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

mesmo que não seja alcoolismo, meu ex não era alcóolatra, isso não chegava a atrapalhar a vida dele no dia a dia, mas o excesso de bebida era algo que eu não conseguia administrar, me incomodava e eu não conseguia lidar com isso. Não sei se o caso da colega é parecido com o meu, mas eu tinha medo sim de que esse comportamento dele se encaminhasse para um possível alcoolismo.


imagem de JackGirl
JackGirl
No PF desde: 04/02/2013

Ele exagerava bem chegamos a terminar tbm, e isso foi um dos motivos. Mas depois que voltamos - em +/- 2 meses - está tudo bem. Esse acontecimento de domingo que me balançou, me fez pensar.

Fico refletindo sabe, de uma forma geral. Mas nao qro tomar nenhuma atitude que eu vá me arrepender. Penso que se nós nos demos a chance pra tentar e está indo tudo certinho, será que estaria eu, exagerando mesmo, pelo ocorrido de domingo?! Tô super conflitante cmg mesma.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Vixii... Eu não tinha visto esse tópico.. ;)


Quanto tempo faz que vcs reataram?


imagem de JackGirl
JackGirl
No PF desde: 04/02/2013

Ficamos dando aquele tempo mas com recaídas sempre de nos vermos uns 3 meses. Eu cheguei a ficar com outra pessoa, e ele (diz ele) que não ficou com ngm.

Mas que voltamos pra valer mesmo de namorar e sair junto de novo vai fazer 2 meses semana que vem. E nesse tempo ele melhorou bastante, por isso estava até justificando a atitude. Nosso namoro está (estava sei lá, depois de domingo já não sei) até melhor do que no começo.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Ah, no início tudo são flores. Mas se não existe o ânimo de mudar o que estava atrapalhando antes, os problemas retornam e isso é fato.


Eu posso te falar por mim. Eu tive um namorado que bebia além da conta. Na verdade, ele gostava de qualquer coisa que levasse ele a um estado de felicidade, só que as vias que ele procurava eram só as tóxicas. Machonha, cerveja e sabe-se lá o que mais. Talvez teu namorado seja igual, eu não sei... Quem pode responder é tu.


E eu sofria demais com essa ligação que ele tinha com o álcool. Por diversas vezes nós brigávamos, melhorava um pouco, mas depois voltava tudo ao que era antes. TODO o final de semana era cervejada, aquela cara de bebum, daí depois só ficava querendo dormir... Enfim, vida de merda.


Alcoolatra acho que não era, mas essa situação era algo que me incomodava, eu não conseguia aturar essas bebedeiras numa boa. Todo o lugar que a gente ia ele fazia questão de beber tudo que dava... Só um pouquinho né, que namorada que vai gostar disso?


Resumo da ópera, larguei ele. Até hoje ele bebe, ele fuma, ele se droga... Nada mudou. E não seria a minha vontade que o mudaria. Ele não quis na época e não quer agora, 4 anos depois.


MAS ISSO SOU EU. A pergunta que te faço é, ele beber te incomoda? Porque olhando a situação apenas por esse episódio de domingo, eu diria que tu está exagerando. Mas tem um histórico de brigas aí, de vcs dois, que volta a se repetir, por causa da bebida.


Se a resposta pra pergunta é sim, o que tu pretende fazer pra mudar? Não ele, mas a tua insatisfação?


E quanto ao outro boy magia, sei lá Jack... Muito cuidado, porque tu vai supervalorizar esse cara por estar descontente com o namorado e vai acabar se enganando. Primeiro que não é legal tu estar de conversa com um outro cara enquanto namora, e segundo que o ideal é tu cortar esse contato até resolver teu namoro. Ficar falando com ele vai te deixar mais confusa.


imagem de JackGirl
JackGirl
No PF desde: 04/02/2013

Poivre, ele só gosta de cerveja. Não bebe outra bebida a não ser cerveja. Se deixa fica o dia inteiro nela!

Ele já experimentou drogas há mto tempo, mas não usa mais. Uma briga que tivemos uma vez há mto tempo foi por isso eu desconfiar que ele usava e ele falar que mesmo depois de tanto tempo eu ainda não confiava nele. Qdo ele experimentou nós não estávamos namorando.


Nesse domingo eu fiquei com receio dele estar demorando por isso, sei lá, passou tudo pela minha cabeça. Não passa nada de traição, eu sempre penso que está relacionado a bebida mesmo. E por estar demorando e não ter mandando msg nem nada minha mente flutuou. Insegurança ainda sei lá, nessa parte.


Antes desse "tempo" que nós demos, realmente nosso namoro era mto complicado, mtas brigas, qualquer coisinha era briga. Depois desse tempo, ambos pensamos e ambos melhoramos. Mas não sei... fico ainda dividida.

Não tento focar tanto nesse cara aí, já até nem vejo mais as conversas que ele deixa pra mim. Não estou visualizando.

Até pensei em visualizar mas não escrever nada mesmo. E estou pensando mais agora no meu namoro, em focar em continuar ou não, analisando um todo. Mas é difícil sabe?!