Dividir a conta, é uma boa?

107 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sua mãe e seu irmão estão com um pensamento muito atrasado.

Ele é seu namorado, seu companheiro, os programas, as festas, os jantares são dos dois, não é? Então nada mais justo que a despesa seja dos dois.

Não ligue para o que os outros dizem, aja de acordo com sua consciência.


Sempre rachei a conta, eu e meu marido gostamos bastante de almoçar fora e muitas vezes eu falo questão de pagar sozinha, não vejo problema algum nisso.

Nunca gostei de depender de ninguém , acho que mulher que quer ser bancada tem uma mente muito pequena.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu não entendo tanto estardalhaço por uma questão que é do casal.


Eu já namorei e pagava na boa até motel, pq ele achava normal, assim como eu. E já namorei um cara que nem uma bala de 15 centavos eu podia pagar.

Qual o problema do CASAL entrar no acordo? Se o cara não quiser e a mulher não se sentir mal tudo bem. Com esse namorado eu acabava dando muito presente, exatamente como a Si Cal falou, pq se eu falasse que ia pagar era uma briga que durava 2 dias e ele ainda saia bravo, acabava o programa. Então resolvia por outro lado.


Para autora do tópico, converse com seu namorado. Veja a que conclusão vcs dois chegam sobre esse assunto. Uma solução para os outros casais pode não combinar com vcs.


Quanto aos homens que acham que TODAS as mulheres são interesseiras eu já cansei de falar aqui e não vou entrar mais no mérito da questão. Cada um colhe o que planta. Cada um atrai o que merece. São regras básicas da Vida.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Kvet infelizmente esta grande questao TODAS AS MULHERES são interesseiras e TODOS OS HOMENS não prestam é uma questão tão cultural, tão enrraizada, que só pessoas com coragem (de ambos os sexos) conseguem realmente abstrair... o resto querida... é consciente coletivo... e PONTO. rs :-)


imagem de Henry
Henry
Offline
No PF desde: 07/01/2011

A maioria das relações são "troca de interesses", a pessoa não se "interessa" pela outra simplesmente e sim por aquilo que ela possa OFERECER. Não há como fugir disso.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Concordo Henry, se o outro não me oferece nada, nada tera de mim! rs :-)


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

OI Lilizola,


É tudo uma questão de cabeça e educação. Minha filha por exemplo, o namorado ganha muito mais do ela, mas ela sempre foi independente e não aceita ser bancada por namorado , ou marido. É uma questão de postura, as miulheres querem independencia, mas acham que quando cortejadas, não podem pagar nem a passagem do onibus. Numa relação sempre vai ter alguem que ganha mais, mas esta postura enquando namorada, é de submissão, se isto é bom ou não, só vc pode decidir.


imagem de Henry
Henry
Offline
No PF desde: 07/01/2011

Quote:
É uma questão de postura, as miulheres querem independencia, mas acham que quando cortejadas, não podem pagar nem a passagem do onibus.


Foi como eu falei no outro post sobre prostituição velada, elas nao querem pagar a passagem pois acham que o homem deve "oferecer", "pagar" para ter a presença dela, ou uma chance de ter algo mais.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011



É...acho que dá pra dividir um hot-dog sem mostarda


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu juro que não entendo.


O que as pessoas tem a ver com um casal onde o homem NÃO QUER DIVIDIR? Ahh, claro ele é otário, como foi dito aqui.

Mas otário pq? Pq ele não gosta de dividir, não concorda?


Como as pessoas possuem a dificuldade de ver que cada casal tem a sua dinâmica.

Eu jamais trabalharia para sustentar um homem, e nem concordo com o inverso.

Mas tenho amigas que ganham imensamente mais que seus namorados/maridos e não se importam com isso. Praticamente arcam com tudo dentro de casa. Assim como tenho amigas que não trabalham e o marido sustenta toda a casa sozinho, ou elas trabalham mas não compram um alfinete em casa, só gastam com elas . Não serve para mim nenhuma dessas situações, mas eu não tenho nada com isso. São felizes? Que continuem.

O importante é cada um fazer o que acha que deve e no que acredita.


Não quer pagar a conta sozinho, se acha explorado? Procure mulheres que gostem e concordem em dividir. Garanto que existem e não são raras. Só acha o contrário quem está procurando no lugar errado.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pois é, mas quem tem a mente fechada e egocêntrica, não consegue entender que existem realidades diversas, que existem pessoas e pessoas...


É mais fácil usar rótulos, não dá trabalho, não precisa raciocinar, refletir e aceitar...