DESABAFO!!! bem grande!

84 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Tortinha


Infelizmente, não existem instrumentos ou critérios objetivos que atestem a morte do amor. Se uma pessoa morre, sofremos por isto e a enterramos. Com o amor, não há uma fórmula para sabermos se morreu ou não. E é difícil de aceitar. Às vezes nos apegamos ao que resta do amor, apenas uma casca sem vida, como se ele ainda fosse vivo e pulsasse. É difícil assumirmos para nós mesmos que o amor acabou.


Porque o amor morre, mas carinho, preocupação, permanecem. Podemos não amar mais a pessoa, mas nos preocupamos com ela, temos carinho. Talvez, lá no fundo, seja este carinho e esta preocupação que motivaram as últimas manifestações de seu namorado. Ele talvez nem tenha se dado conta, conscientemente, que não te ama mais. Mas está se sentindo mal por não poder ser o homem apaixonado com quem você viveu uma história maravilhosa.


Sei que você está sofrendo, mas quanto antes aceitar o fato de que acabou e decidir ir em frente, mais rápido iniciará o seu processo de recuperação.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Apple, você tomou a decisão certa... Fica afastada, pensa um pouco e aí sim, conversa com ele de novo e se for o caso termina.

O Caronte tem razão, às vezes procuramos indícios do amor que pode não existir mais, como forma de manter vivo o sentimento e na verdade ser carinho, culpa, consideração...Pode ser que ele não saiba se quer ou não ficar com você, e está meio que deixando a decisão nas tuas mãos.

Não sei se é o caso do teu namorado, falo aqui por experiências minhas. O amor não tem uma fórmula certa para começar ou terminar, etapas ou pré-requisitos a serem cumpridos.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

É, oq ue vcs falam tem muito sentido...


É que pelo histórico dele, não faz sentido ele deixar em minhas mãos, sabe?

Em todos os relacionamentos que ele teve, quem terminou foi ele... Há um ano atrás ele estava com dúvidas em relação a nós e foi sincero nisso, falou que não tinha certeza...


Mas pode ser que ele não queira meu sofrimento, ou ainda não tem certeza absoluta do que tá sentindo... Não posso ter raiva dele por isso, pois como o Caronte disse o amor acaba, e nem sempre pros dois lados... E não tem culpado, às vezes... Sei lá... É triste isso, mas eu sei que não é o fim do mundo... mas por enqto vou ficar na minha e ver o que acontece... Que nem dizem, se for pra ser, será... Apesar de não ser religiosa, vou deixar na mão de Deus, hehe...


O que não entra na minha cabeça é que dei todas as oportunidades pra ele terminar, e ele não é do tipo que tem medo de terminar... Sei lá, vai saber...


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Apple:


Acho que estás fazendo tempestade em copo de água. O cara esta passando por uma fase profissional intensa e isso requer foco. Sempre falei aqui que o homem tem uma carga elevada em seus ombros - com as mulheres não é diferente -, e temos que ser competentes sempre, pois a vida não perdoa os derrotados.


Como ele disse, isso não tem nada a ver contigo. Ele esta sendo sincero quando afirma assim. Nessa hora, precisamos mais de compreensão do que cobranças. Eu já passei por isso e, por falta de confiança, terminei 07 anos de namoro e 01 de noivado, pois a insegurança dela soou como falta de confiança em mim. Só cheguei a essa conclusão 20 anos depois. Se olhar para o passado, afirmo que ela tinha todos os atributos que tú tens: me amava, era de minha total confiança, sexualmente bem resolvida, excelente profissional, excelente família, cristã, cuidava do corpo e da mente,... Tudo de bom! Hoje seria minha esposa se tivesse me dado apoio naquela hora de mutação profissional que estava vivendo.


Por isso, te peço: pare de cobrar e ofereça o ombro ( lógico que as outras coisas também ), pois tenho a certeza que ele precisa de apoio mais do que tú. Ele que saiu do habitart para descobrir outro campo e se realizar profissionalmente. Ele esta sem apoio. Dê este apoio...sem cobranças. Quem sabe em vez de ficar esperando por ele, vá a seu encontro e ofereça cólo! Tenho a certeza que ele sente as mesmas coisas de antes, mas agora...o foco é outro! E, por mais que queiras, nada podes fazer para mudar isso. Por isso...reforço...dê o apoio que ele precisa!


Depois...se eu estiver errado...podes vir aqui e me chingar. Caso negativo...deixa a poeira baixar...depois de tudo acertado entre vocês...abra uma espumante e mentalmente faça um brinde a mim.


A vitória não é dos fortes...mas dos que acreditam no amor!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Dr. Pessoa, obrigada por uma outra visão do assunto!


O que vc fala também faz sentido. A única coisa que na verdade eu não cobrei nada dele... Eu venho tentando não cobrar nada por tentar respeitar o momento dele. Na conversa que tivemos eu somente perguntei se estava tudo bem com ele, se havia acontecido alguma coisa durante a semana e ele desatou a falar que sabia não estar sendo um bom namorado, que não sentia minah falta como eu sentia a dele e tudo aquilo que relatei... A questão é que mesmo eu não cobrando ele sabe que eu sinto muito a falta dele, não só fisicamente. Sinto a falta de conversar, de compartilharmos...


O que me frustra é que tenho sido uma namorada dedicada, procuro deixá-lo à vontade, fazer agrados, não ficar cobrando, me mostro interessada em seus projetos, o ajudo em seu trabalho, faço favores quando ele pede, dou idéias, dou o espaço que ele quer, etc... Por isso não considero que ele está sem apoio... E tb não demonstro de forma alguma que não confio nele... :(


Eu não viria aqui te xingar se vc estiver errado, até pq vc só está querendo me ajudar... É claro que é difícil para todos julgarem uma situação dizendo que ele ele não me ama mais, pois não nos conhecem. Ou dizer tb que é só uma fase e vai passar. Se nem eu que sou namorada dele há dois anos sei, dificilmente alguém que não conheça os dois saberá... Mas é bom ouvir opiniões para ampliar os horizontes...


De qualquer forma não me sinto preparada para tomar uma decisão de término. Mas tb não vou ficar rastejando atrás dele para sempre. Por mais que uma pessoa esteja em fase de mudanças, em uma fase difícil, ela tem que valorizar pessoas importantes á sua volta, né?


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Mas se ele não sabe disso - como eu não sabia à época - e tú sabes, vá ao encontro. Isso não é rastejar!


\"Quando agente ama é claro que a gente cuida\" já cantou o Caetano Veloso.


Peque pelo exceço e não pela negligência!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Corrigindo: excesso ( eu estava ao telefone quando respondi, desculpem-me )


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Oi Torta. Fiquei sensibilizada com tua situação. Nunca nos falamos aqui muito... mas...


Venho falar como quem já pediu \"migalhas de amor\". Eu já pedi migalhas, aliás, implorei. Fiz isso uma, duas, três vezes... até mais, provavelmente... Mas, hoje, aprendi. Quando tu tem que implorar o amor de alguém, esse alguém não te merece (mais). Nossa vida não é novela das 8, a pessoa da tua vida não é aquela por quem tu vai mover céus e terra, seguir todas as condições contrárias, fazer o impossível e então fisgá-la, contra tudo e contra todos. Hoje eu acho que o amor, quando é pra ser, ele é. O amor é tranquilo. Apesar de todas as brigas... incongruências... problemas... que sempre haverá.


E eu acho que tu és uma guria legal demais pra perder tempo - ah! quando aprendemos a fugacidade do tempo! - com um cara que não te dá o valor que tu PRECISA. Não espera grandes mudanças das outras pessoas. Se não estiver feliz assim, caminho errado. Pessoa errada.


Acho sim que se pode amar pra sempre. Afinal, o que é impossível dentro de uma pessoa? Acho também que o amor pode acabar. Talvez a paixão tenha acabado (diz a ciência que pode durar até 4 anos), talvez o amor que veio após a paixão. Mas, não importa. O que havia parece estar acabando.


Outra coisa: não importa o que ele diga. Importa o que ele faça. O que ele seja. Talvez ele não tenha coragem de botar um ponto final. Talvez nem queira. É cômodo pra ele. Talvez ele não chegue e fale \"não te amo mais\", mas esteja atenta aos sinais que ele te dá e que a vida te dá. Esteja atenta ao que faz bem ao teu coração e ao que não faz (mais).


Meu conselho é realmente te afastar. Agora... cuidado! Quando amamos, qualquer \"migalha\" pode se tornar um banquete! Não é porque ele vai te procurar... uma vez... outra... que tudo vai mudar. Tem que ver o que vale a pena pra ti. Será mesmo que uma situação assim pode ser reversível? Reacender a paixão? Já não sei responder. Mas acho que isso te provocaria muito sofrimento. E que tu devia partir pra outra. Mas espera um pouco, então. Pra deglutir essa situação e ver o que acontece. Aceitar, ponderar.


\"Não existe amar demais. Existe se amar de menos.\" Se ver que ele não te ama, não sente saudade, não é o mesmo, faz um exercício de amor próprio e bota um ponto final. Mesmo que ele não queira. Isso é se amar. É saber também ir contra o próprio coração.


Beijos.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

*Se vir.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Ah Torta. Eu ia contar minha experiência com meu ex, esqueci. (Prolixa... :()


Meu ex eu nunca gostei dele. Começamos a namorar porque ele insistiu, disse que tava apaixonado... e eu carente... E eu, quando não gosto de cara, é difícil... sem a \"semente\"... Ele ligava sempre, ficava horas comigo falando, dedicava tempo, fazia tudo por mim... e eu nunca ligava... nunca procurava... porque não sentia falta. Quer dizer, eu adorava falar com ele, porque eu gostava do AMIGO que conversava comigo. Que ele se preocupava comigo. Mas não sentia aquela saudade, aquela vontade de ver sempre. E ele ficava perguntando: \"Tu gosta de mim?\" e eu \"eu demoro pra gostar...\" e até que falei \"um pouco...\", mas não era nem um pouco. O que aconteceu foi que eu fui nos afastando sem perceber. Tinha carinho por ele, mas não conseguia ir além disso e provavelmente o fiz sofrer. Porque, no fundo, queria que ELE acabasse. E me sentia culpada por não gostar de um cara legal, querido, até bonito, educado... Mas eu não gostava, não bateu. Até que ele acabou terminando, mas eu fiz de tudo pra isso acontecer e foi um alívio pra mim. Ele viu que eu não o amava, não gostava dele, e terminou. Ele fez o que tu devia fazer, se a situação não mudar radicalmente. Ele só ia perder tempo comigo. Só vi que o melhor foi terminarmos, mesmo.


Se tenho raiva dele, como falei aqui, foi por coisas que ele pensava (diferenças de pensamento e estilo de vida) e coisas específicas que me disse, mas era uma boa pessoa no geral. Um dos melhores homens que já conheci. Ele botou um ponto final e se amou primeiro. \"Mesmo gostando\", como ele disse.


Beijos.