DESABAFO!!! bem grande!

84 respostas [Último]
imagem de Loirinha27
Loirinha27
No PF desde: 23/07/2010

*as tive.\"


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Apple,


por mais que vocês tenham vivido uma história bonita e valiosa, o que parece ser pelos teus relatos, parece que a atitude dele, neste momento, está sendo um pouco covarde. Isso porque ele sabe do teu grau de envolvimento e expectativas com relação a ele, e sabe, também, que não pode, porque não tem vontade, de corresponder, mas não tem coragem de deixar isso claro.

Dar muita importância à profissão é algo que não necessariamente impede a união e a cumplicidade, quando os dois entendem os objetivos um do outro, apóiam e vibram com suas conquistas. Mas parece que ele não está nem mais te deixando participar da vida dele desta forma, afinal não sabes mais como tem sido o dia dele, não sentes que aquelas pequenas mensagens expressando os sentimentos e as preocupações, de que todos nós, homem ou mulher, precisamos, são correspondidas.

Acho que deves, mesmo, viver a tua vida e tentar te desligar dele agora. Podes estar perdendo a oportunidade de ser feliz e de crescer, te dar o valor que mereces e, quem sabe, em conseqüência, encontrar alguém que esteja em sintonia contigo e queira, de algum modo, crescer junto!

Falar é fácil, eu sei! Mas já passei por uma situação parecida com a tua e hoje vejo que, para haver amor, é preciso que haja essa empolgação, essa vontade espontânea de querer saber e desejar o melhor para o outro, por mais que as atividade rotineiras dificultem isso. Sempre se dá um jeito!

Boa sorte!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Apple


voce não é burra, voce ama ele

e quer que dê certo, não quer desistir deste amor


pelos teus comentários aqui no PF, eu não acredito que voce seja do tipo grudenta e dependente dele

voce tem sua própria vida


sei que é dificil, com tanta coisa entalada na garganta

mas , por algum tempo, evite ligar para ele, de procura-lo


se ele não mudar as prioridades, ao menos voce já terá começado a se afastar dele........... aos poucos


momento difícil este Apple, terminar uma relação quando ainda amamos alguém é muito doloroso


se precisar estamos aqui

boa sorte


bjim


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Tortinha,


Muito difícil a sua situação. Vc gosta dele, não tem dúvidas, dedica-se para esse namoro. Mas começou a perceber que ele não está correspondendo à altura. E ele mesmo confirmou isso.


Não responder mensagens, não fazer um esforço para ficarem juntos, preferir ficar em casa do que encontrar vc...Olha, ele está dando sinais claros de que está se afastando. Eu não tenho dúvidas de que ele gosta de vc, mas é um gostar mais para carinho, entende? Já não é mais como no início. Da parte dele, as coisas esfriaram, amiga, é uma verdade dolorosa, mas é a verdade. Quando o homem gosta mesmo, não deixa a mulher tão solta, não é mesmo?


Não sei dizer se isso é só uma fase. Só o tempo dirá. Mas te digo uma coisa: quando chega a um ponto em que temos que ficar cobrando por atenção e carinho, o relacionamento perde totalmente a razão de ser...


Se vc já não tem a mesma importância para ele, não significa que vc tenha algum problema ou que tenha feito algo errado. Deixar de ter a mesma importantância para alguém de quem gostamos é muito doloroso... Mas é preciso olhar a situação com bastante atenção. Como a kvet disse, cuidado para não ficar lutando sozinha.


Vc é uma mulher especial. Se ele não enxergar mais dessa forma, se não valorizar mais isso, será hora de rever o compromisso que vc tem com ele.


Fique bem! Vc é um amor, merece ser feliz!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Apple... Sei que o comentário não cabe muito ao post, mas elogios às vezes fazem bem. Adoooro o que você escreve, a forma sensata e franca como se posiciona, sempre leio suas respostas aos posts. Admiro também sua coragem em chamá-lo para uma conversa, estando disposta a ouvir a verdade mesmo que saia magoada. Parabéns!!!

Olha, sei que é dífícil para ti e fácil para nós, mas tenta não procurá-lo. Depois desta conversa, talvez seja interessante você parar, refletir sobre a conversa, sobre o que está acontecendo com vocês.

Acredito que pode ser uma crise existencial do seu namorado, mas para ele se tocar de que está se afastando de alguém legal, como diz o Arnaldo Jabor, às vezes \"tem gente que precisa de ausência para querer presença\". Tem pessoas que não conseguem administrar vários compromissos (trabalho, faculdade, namoro....) e acabam por negligenciar algum lado. É triste, dá raiva, mas acontece. E aparentemente ele não esclareceu no que você pode auxiliá-lo (Ele quer ficar com você, sem cobranças? Não quer ficar? Quer tentar mudar?)

Então, procura não ficar alimentando sentimento de humilhação, insegurança, rejeição. Continua saindo com suas amigas; não fica pensando se ele tá se importando, se não está, pensa em ficar bem em tentar deixar o assunto um pouco de lado durante seu dia. Um bj, estou aqui na torcida por você!!!


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

......... Aple.......... não se deixe humilhar ....... vc não merece sofrer assim....... confie em Deus........ vc merece alguém que mereça vc...... se vc está sofrendo pra que insistir????


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Tortinha.


Você sabe que você mora no meu coração, e é por isto que eu odeio o que estou para te dizer.


Você descreveu os momentos de paixão do seu relacionamento. Sempre que se viam, transavam 2, 3 vezes. Isto é paixão. Porém, como você mesma disse, paixão passa. E passa rápido. E quando passa a paixão, fica o amor. Ou não.


No seu caso, me parece claro, ficou o amor. Você e seu namorado viveram uma história muito legal juntos. Mas o fato triste de tudo isto é que também o amor é finito. O amor acontece, nasce, cresce, fenece e morre. Demora mais que a paixão. Às vezes muito mais. Mas ninguém ama para sempre. Somos humanos, e a transitoriedade é uma das maiores características desta nossa condição.


O triste de uma relação quando o amor termina é que ele não termina para os dois, ao mesmo tempo, necessariamente. Às vezes, termina para um, mas o outro segue amando.


O fato é que talvez seu namorado esteja ocupado demais, focado demais, para se dar conta não de que não vem sendo um bom namorado, mas que simplesmente, o amor dele por você acabou. O fato é que o afastamento dele é sintomático.


Comece a replanejar sua vida sem ele, é só o que eu posso te sugerir. Afaste-se. Permanecer nesta situação só vai prolongar um sofrimento que você não merece.


Como eu disse, lamento muito ter que te dizer isto, mas acho que simplesmente, esta etapa da sua vida terminou. Hora de você começar a próxima, sem ele.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Esta muito claro que ele não te ama, lógico que não irá falar isso na sua cara, mas suas atitudes demonstram isso.


Você já percebeu que ele não eh o homem que você deseja pra ti, ele demonstra que você não tem importância, esta sempre em segundo plano. Diante dos fatos a sua decisão e óbvia, basta você analisar com a razão.


Claro que ira doer e você vai sofrer, mas passa, melhor sofrer agora que depois. E se você realmente eh como se descreve ira logo achar alguém te faça feliz.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi gente. Muito obrigada pela atenção de vocês, e pelas opiniões que são pra mim muito importantes...


Eu realmente estou muito triste mesmo. Tipo até parece que eu estou meio fora do ar, sabe?

Eu não consigo aceitar que ele não me ama mais, ou acho que não quero aceitar isso... Na verdade até eu estou muito em dúvida agora, porque comecei a pensar se vale assim tanto à pena todo o esforço que sempre tive nesse relacionamento, todo o cuidado? Amo um homem que já foi casado, que já tem filho, que apesar de dizer talvez não queira um relacionamento que chegue ao ponto de tornar-se tão sério qto um casamento... Nem eu tenho certeza se quero isso com ele! Pq ele volta e meia me deixa insegura, volta e meia ele me deixa triste, volta e meia ele me deixa dúvidas...

Eu não sou uma pessoa grudenta e nem dependente, ao meu ver. Toda semana saio com amigas/os, saio com minha família, a pouco estava tb fazendo curso de espanhol, trabalho todos os dias, tenho minha própria empresa com a minha família, sei lá, vou ao salão, faço as minhas coisas... Qdo ele está viajando mando msgs de bom dia de vez em qdo, mando um e-mail dizendo que to com saudades, nos falamos à noite... Isso é muito? Eu perguntei pra ele se ele achava que eu ficava muito em cima dele. Ele disse que não, que eu era normal.


Hj de manhã ele me mandou uma msg dizendo que na nossa briga no domingo fomos ridículos. Que eu não sou burra (pois eu disse que eu era uma trouxa e por isso ele brigava comigo, pq só eu aguentava isso), que esse momento não tinha na a ver comigo e que eu sou especial... Não respondi...

NÃO ENTENDO!!!! O que é isso, consciência pesada?


Quis responder que restava descobrirmos se eu sou somente uma pessoa especial ou especial pra ele... E que todos os momentos deveriam ter a ver comigo, pq faço parte da vida dele...


Será que o cara ainda não aprendeu que a vida não tem pedacinhos separados? Tipo minha vida tem várias caixas: profissional, amorosa, pessoal, familiar e nenhum delas se mistura! Que coisa mais estranha de se pensar!


Eu tomei a decisão de não ligar, não mandar msgs, e-mails... Atenderei se ele ligar, mas não vou correr atrás, porque a verdade é que eu não sei nem o que falar pra ele. Eu tô muito magoada, muito triste. E pelo visto ele deve imaginar que to assim por causa da briguinha boba de domingo e não por causa que ele disse com todas as letras que ele não sente minha falta...

Não respondi a mensagem dele, pq não tenho palavras pra responder... Hj eu fui na academia pela manhã, e qdo fechava os olhos eu sentia vontade de chorar pq lembrava dele. Isso é horrível, não quero me sentir vulnerável desse jeito...


Admito que eu sou chorona mesmo, e que homem não gosta disso... Mas eu não consigo segurar essse tipo de emoção...´Sabe qdo a boca fica tremendo, e vc não consegue nem falar? Putz, às vezes eu fico assim... Fazer o que.


Eu errei, em colocá-lo em primeiro lugar na minha vida. Errei, e errei feio. Quem deveria ocupar o primeiro lugar sou eu... Mas ele não sabe amar. A culpa não é dele, é o jeito dele. Ele não aprendeu a amar, aprendeu a se preocupar com a profissão acima de tudo.


O momento que ele está passando é difícil pra ele, um momento de transição, de dificuladades. Mas ele só consegue pensar nisso! Ele esqueceu que eu existo na vida dele?


Se ele realmente falasse pra mim que o amor acabou, eu iria ficar muito triste, mas com certeza absoiluta daria um ponto final na relação. Ele nunca foi de empurrar com a barriga as coisas. Por isso eu tenho um pedaço de mim que não quer desistir, sabe? Não sei... Estou confusa. Mas acho que me afastar no momento é a melhor solução. POis tomar a decisão de terminar enqto ele tá viajando, enqto eu tô atordoada pela conversa não vai ser uma boa... Mas realmente é algo a se pensar seriamente... Sei lá...


Brigada pelas opiniões e pelo carinho!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Detalhe que no dia que ele conversou comigo eu disse que as atitudes dele estavam me deixando muito insegura. E então ele disse: por isso quero conversar com vc, pra vc entender e não sentir-se mais insegura...


Dá pra entender?? Como que eu não vou me sentir mais insegura se o cara diz na minha cara que não sente mais a minha falat e que no momento ele só está se importando com a vida profissional dele? Álgm entende?