COMO RECONQUISTÁ-LA?

96 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

POR FAVOR, procurem não desvirtuar os tópicos. Aliás, há tópicos específicos para isso.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Bom, meu caro..

É complicado, mesmo a sua situação .. Por que ela já está em outra, e pelo que eu entendi ela conversa com você apenas por amizade mesmo, e ela não quer lhe ver sofrer.. então tenta não sofrer procure se alimentar, dormir.. mesmo que seja complicado.

Só o tempo dirá mesmo se vocês possam voltar, o que você pode fazer é procurar viver sua vida..

Acho que tentar uma reaproximação pode fazer você se machucar cada vez mas.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Acho que você deve seguir a sua vida. Sei que é difícil esquecer da pessoa no qual viveu durante 16 anos, mas infelizmente a realidade é esta. E você precisa seguir a sua vida.


Ela lhe disse que sente por você um amor fraternal e está com outra pessoa, em momento algum ela te iludiu. Ao meus 29 anos, eu cheguei a conclusão de que quando uma pessoa começa a se envolver com outra, é porque infelizmente não tem mais o que fazer. E o coração dela está sendo preenchido por outra pessoa.


O fato dela te poupar, escondendo de você a realidade de está com outra pessoa, não quer dizer que ela goste de você. Talvez por consideração ela preferiu se calar, para que você nao sofra muito.


A dor da separação é muito forte, mas com o passar do tempo, ela vai diminuir cada vez mais. Se dê a chance de ser feliz com alguem que merece seus sentimentos. Tem várias mulheres de valor que você pode curtir e dar sequencia em sua vida.


Lhe desejo sorte e sabedoria para enfrentar esses sentimentos que tem por sua ex.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ao que parece o que restou nela é um profundo respeito pelo companheiro de tantos anos,carinho, amizade...

Mas nada mais que isso.Ela tem o direito de seguir a vida dela, claro que é difícil pra vc, afinal vc ainda a ama.

Mas isso não te isenta de respeitar a decisão dela.

Quem sabe vc procura ajuda profissional? As vezes assimilar uma perda é complicado, e sozinhos levamos um tempo muito maior, gerando mais dor e angústia.


Vc precisa aceitar a realidade. Ela está refazendo sua vida. Faça o mesmo com a sua.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a RO


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Esko,


Quando minha mãe se separou aos 45 anos de idade do segundo casamento dela, ela procurou ajuda profissional. Principalmente da forma como foi. Ele o ex dela, foi muito sordido.


Acho muito importante você procurar ajuda dos amigos e profissional. Sozinho é muito difícil conseguir.


Aos meus 22 anos, tive uma decepção muito grande de um ex meu, principalmente por que era o meu primeiro e se não fosse na época uma amiga e meus colegas de faculdade, eu teria afundado. Devemos fazer a nossa parte e ocupar a nossa mente.


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Ajuda profissional é muito bom, não existe mais esse negócio que macho não precisa de ajuda com psicoterapia.... hoje muita gente ta fazendo, e não é somente devido a problemas com separação, mas ansiedade, extress no trabalho, vícios, doenças que se não cuidar a pessoa pode ficar bipolar...tem uma série de questões hoje em dia que fazendo uma psicanálise vai ajudar e muito.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Coala,


Com toda certeza, viu? Eu mesma preciso devido a minha ansiedade por causa da minha rotina de trabalho e a forma de eu ser. Não sou tão facil para lidar quanto parece...rsrsrs...


O Autor do tópico, neste momento, também precisa, para aprender a desapegar na ex.


Não querendo desvirtuar o tópico, assim que eu entrar no f te add, ok? No meu trampo é bloqueado.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

cadê o dono do tópico??????


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Amiga 02,


Ele deve entrar mais tarde ou de madrugada.