Como lidar com uma traição.

62 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

fermt realmente o carinha esta disposto mesmo a recomeçar.

Que Deus ilumine o caminhos de vcs, e de dê forças!

beijos qrida, boa sorte!


Penélope31
No PF desde: 26/01/2010

Oi gente.

depois de tanto carinho que recebi de vocês, acho que devo continuar postar sobre meu \"caso\".


To aprendendo a conviver com a dor, ela não diminuiu, porém ocupa menos tempo em minha mente e coração.

Eu poderia estar sofrendo sozinha, chorando, saindo com amigas, me divertindo e tentando esquecer ele. Porém optei por perdoar, e me perdoar também, pq em algum momento eu fiz ou deixei de fazer alguma coisa importante pra nós tbm. Mas estou surpresa comigo mesma.


Estou surpresa pois a admiração que sentia por ele, continua igual, me orgulho de estar ao lado de uma pessoa que me faz tão bem, que me faz sentir feliz. Vamos retomando nossos planos aos poucos.

Ele errou sim, e muito... feio mesmo... Mas qual seria meu mérito se o abandonasse nesse momento que ele precisa de mim, eu estaria abandonando a mim mesma, pois minha vontade era continuar ao lado dele. E quem não erra nessa vida.


Quando me bate a tristeza, ele percebe pelos meus olhos, me abraça, beija e diz que vai dedicar a vida dele pra amenizar minha dor. Não é fácil, mas ele sabe que talvez leve a vida toda mesmo.


Já estamos procurando nosso apartamento pra morar... não vejo a hora... Moro sozinha a mais de 10 anos, tenho tudo que sempre quis, casa, carro, um ótimo trabalho e reconhecimento profissional, porém hoje sinto muita falta de chegar em casa e ter alguem para esperar, pra jantar junto todos os dias, como fazemos nos finais de semana. E quando saímos, é incrível, antes estavamos completos... hoje, mesmo estando nós dois juntos, felizes, ainda falta algo... ou melhor, falta alguém... e é esse alguém que queremos providenciar logo, pra preencher esse vazio que faz falta em nós dois... pois sentar no parque e ficar olhando os pais brincando com seus filhos, já está ficando triste... queremos brincar tbm com o nosso.


Sei que é uma longa caminhada, mas dia a dia vamos vencendo, ele tem a obrigação de acalmar meu coração, e me fazer confiar nele novamente, eu tenho a obrigação de ser feliz, e vejo que hoje minha felicidade está na perfeita convivência que temos um com o outro. Não existe perfeição, vão dizer... mas passar horas falando sobre política, religião, futebol, amigos, e qualquer outra besteira e olhar no olho do outro e dizer com um simples sorriso: \" eu te amo \", é uma perfeição... ainda mais em tempos que as pessoas não se toleram, brigam por qualquer coisinha, são egoístas e invejosas... nos vemos diferentes em tudo, porém iguais na tolerância, no amor, na dedicação ao outro.


Hj estamos dedicados com mais afinco ainda no que é mais importante pra nós, fazer o outro feliz!!! E estamos conseguindo.


Bjs gente,

obrigada.


imagem de brunalu
brunalu
No PF desde: 23/10/2009

Humm..sabes ! eu achei que nunca iria perdoar uma traição.

e meu noivo que morava comigo me traiu c uma vagabinha de araque mil anos mais velha que ele , feia e doente.

eu o deixei e ele continuou com ela depois m pediu p voltar(por um mes)

eu perdoei ele e vi que valia a pena perdoa-lo(por ter se arrependido,por ter voltado,por ter mudado)

mas com o tempo fui descobrindo coisas como:

não foi só uma vez como tinha dito(enquanto tava comigo)...não usou camisinha como tinha dito, ela podia estar gravida ...ela tinha Dst

foi tanta coisa...que eu pensei que nao aguentaria....mas eu aguentei.

Hg eu to bem....fiz tratamento...ela nao ficou gravida ... ele mudou 100 % comigo....não há desconfiança...não mente mais p mim..


Mas...eu não faria de novo..se eu pudesse voltar no tempo,não tinha feito...pq?: Mentiras e falta de carater..

vc pensa que aguenta...


mas vc vai ver que não foi só essa vez...vai parar p pensar que todo motel tem camisinha(como ele disse que nao tinha)...que ele não usou pq nao quis...todas as vezes que mentiu...que podia ter pego uma doença e te passado...que vc nem imagnava que ele estava c ela NO TAL DIA!


e vc vai ver que não vale a pena

...pq ninguem vale isso..


Penélope31
No PF desde: 26/01/2010

Sei como se sente, e tbm sei que superar é muito difícil.

Eu optei por perdoar, sei de todos os riscos que estou correndo, mas a decisão que tomei foi muito bem pensada... e não fico vasculhando o passado, pq sempre vou descobrir alguma coisa que vá me magoar ainda mais... o que importa é o daqui pra frente. Como ele vai se comportar daqui pra frente. Sei que ele me ama... e vejo nos olhos dele o quanto está feliz por este filho que vamos ter. Vejo a cada dia que está mudando, ele me prova que está arrependido e está com uma cabeça nova.


Hoje estou mais calma, muito mais... e consigo analisar o quanto nosso relacionamento era superficial... ele fazia muitas coisas que eu não gostava, mas eu relevava por amar ele... se eu tivesse me casado com ele antes, mesmo se ele não tivesse me traído, mas com a cabeça que ele tinha antes, não duraria muito tempo nosso casamento... pq eu ira me cansar, me frustrar... Mas hoje eu tenho ao meu lado o homem que eu sempre sonhei, um homem de família mesmo... e pra ter isso foi necessário todo esse sofrimento, seria muito melhor que nada disso tivesse acontecido, porém foi assim, e minha opção diante dos fatos foi encarar a realidade e dar uma nova chance.

Ele sabe que no menor pisão fora da linha eu vou deixá-lo, e por isso que ele aceitou o desafio de se tornar uma nova pessoa, uma pessoa melhor, que não é por mim que será bom, é por ele. Mesmo que um dia não dê pra continuar, pelo menos ele se tornou uma pessoa melhor, é isso que importa.


Sei que tudo dói, tudo é mágoa, por mais que meus sentimentos estão mudando... a gravidez está me fazendo esquecer a dor e me aproximar ainda mais dele. Não vou deixar que essa mágoa atrapalhe esse momento maravilhoso que estou passando e muito menos vou deixar de ser feliz por isso.


Que vc encontre conforto pra seu coração.


imagem de Dieni
Dieni
No PF desde: 06/02/2010

Qm trai uma vez, traira novamente...isso é fato. Isso tudo é so ilusão e qndo bater a necessidade dele (ter relação com outras mulheres) ele lhe trairá dinovo.

Essa historia que se arrependeu e que vai mudar é coisa do momento, pq ele \"gosta de vc\" e não qr perde-la, ma se aparecer outra (s) chances ele agirá novamente.

Não fiq se cupando achando q vc deixou de fazer alguma coisa no relacionamente de vcs para q acontecesse o fato... ele simplismente não a ama, pois qm ama não trai.


Penélope31
No PF desde: 26/01/2010

Dieni,


eu discordo de vc, já ví muitos casos de homens e mulheres que se arrependeram.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

também discordo


Penélope31
No PF desde: 26/01/2010

Vou atualizar vocês do que está acontecendo.


Nesse final de semana passado, nos mudamos para nosso apto novo, está tudo lindo, ficou exatamente como eu queria.

Nossa rotina está muito gostosa, nos damos muito bem em casa.


Eu ainda choro, às vezes, pelo que aconteceu, mas aos poucos vou conseguindo dominar essa dor. Minha prioridade é não sentir raiva de ninguém, isso me faz mal, não quer guardar ressentimentos. Mas esquecer é impossível. Só o tempo pra dar jeito.


A cada dia que passa, melhoro meus pensamentos, sentimentos e atitudes, estou adorando estar casada, e nosso baby virá logo... queremos muito.


Ele está resolvendo os problemas que arrumou na justiça, mas não quer nenhum contato com a mulher e com a criança. Eu respeito a decisão dele, e se fosse pra ele ter contato, eu não iria aceitar mesmo. Sei que essa criança não tem culpa do que aconteceu, mas eu não aceitaria nunca ele ter contato com essa mulher. E ele tomou a decisão dele e vai arcar com as consequencias, não quero me envolver com isso. Quero ficar longe dessa história, pra não em machucar mais.


Estou em um momento espetacular da minha carreira profissional, ele é um ótimo companheiro, me apoia em tudo.


O que mais nos une é o fato de admirarmos um ao outro, e pra mim esse é o maior elemento de uma relação. Eu continuo admirando ele como antes, apesar da mágoa que trago comigo.


Estamos felizes, apesar de tudo, um buscando a felicidade do outro.


Bjs,


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

que legal!


Claro que só o tempo pra amenizar tudo o que aconteceu. Ele esta cooperando pelo menos, isso é bom.


Está na casa nova, isso significa vida nova! que seu bebe venha com mta saude, e sua vida seja mto feliz! Que essa uniao de segunda chance seja pra smepre verdadeira, e que ele dê valor sempre.

Felicidades!

:**


imagem de Dessa xD
Dessa xD
No PF desde: 05/01/2010

fermt


muito bom isso amiga, forca e mta fe em Deus, em todos momentos! infelizmente teve que vir a dor para ele mudar...sei como eh por experencia propria...mas te garanto qdo a gente quer realmente mudar por alguem que se perdeu ou prestes a perder...a gente muda!

e falo por mim, trai uma vez e jamais faria novamente...hoje minha cabeca e coracao sao outros do que a 8meses atras...


as pessoas, sim, mudam!


Bjs