Amar e estar apaixonada por pessoas diferentes?

12 respostas [Último]
gabrielal
No PF desde: 22/12/2010

Namoro há quase dois anos, fui morar na casa dele com apenas alguns meses de namoro. Entretanto, ele ainda mora com a mãe - e ela não vai com a minha cara.

No começo, tudo estava correndo bem. Com o passar do tempo, caímos na rotina e começamos a brigar por causa da minha sogra e por outras coisas. Minha atração e o meu desejo por ele diminiu cada vez mais.

Esse comecei a fazer faculdade. Lá, conheci um colega. Sempre nos demos muito bem e sempre considerei ele apenas amigo. No último semestre, comecei a sentir atração por ele e percebi que esse sentimento era recíproco. Até que ele me convidou para sair, mesmo sabendo que eu era comprometida e de todos meus problemas no relacionamento.

Acabei aceitando em sair e ficamos.

Em resumo: ainda sinto amor, afeto, carinho pelo meu namorado; mas estou completamente apaixonada pelo meu colega.

E agora? O que eu faço?

Continuo com meu namorado, mesmo sabendo que as possibilidades de sermos felizes estejam diminuindo a cada dia ou termino e me entrego na paixão?


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Com certeza vc termina e fica com o colega, é o mais honesto que vc pode fazer pra si e pro seu namorido.


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Com certeza vc termina e fica com o colega, é o mais honesto que vc pode fazer pra si e pro seu namorido.(2x)


Simples assim...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Termina. Trair é muita falta de respeito. Agora, não tenha muita esperança de ficar com seu colega. Cara que vai atrás de mulher comprometida, normalmente, quer apenas transar sem compromisso.


Mas seu namorado não merece isto.


imagem de DoceMel
DoceMel
No PF desde: 31/10/2010

Concordo tb! sou do tipo q se estou com alguém é pq quero está, então não encontro vontade d está com outro...quando isso acontece a meu entender, era melhor terminar antes d ter ficado com seu colega e metia a cabeça se não desse certo paciência...Não é bom forçar nada...vc tem certeza q sente essas coisas ainda pelo seu namorado??se realmente sentisse isso, vc não se interessaria pelo seu \"colega\".


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Eu acho que aquele dito popular de alguém \"com um olho no gato e outro no peixe\" foi inspirado em vc.

No mais, sigo o pessoal: não dê um passo adiante e caia na lama. Termine ANTES, vá ser feliz, e saia disso LIMPA.

Vai ser melhor, vai por mim. ;)


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Termine com seu namorado, já que você acha mais fácil trair a conversar. Lembre-se que você mora na casa dele e o mínimo que lhe deve é respeito. Está insatisfeita? Termina, segue com sua vida. Não vá curtir sua vida estando casada e privando seu namorado de fazer o mesmo.


E sobre amar seu namorado... Será que é amor ou hábito? Enfim, siga com sua vida, deixe seu namorado para trás e se divirta com esse seu amigo.


imagem de meaxafoda
meaxafoda
No PF desde: 22/12/2010

Menina tu meteu um chifre no pobre!!enquanto ele te banca???

até eu q num sou tão certinha assim vacilava assim...e depois q ele descobrir tu vai morar ond??já tem ond ir??


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Faça um exercício relacionando custoXbenefício de sua atual relação. Examine seus desejos com calma. Talvez precise afastar-se do \"amigo\" para pensar com maior racionalidade.


Todo relacionamento passa por etapas e é necessário um exame minucioso dos sentimentos e da real importância que o par exerce em sua vida.


Não tome nenhuma atitude baseada em um estado de euforia tão volátil como a paixão. Afinal, um dia sentiu o mesmo por seu namorido.


A fascinação pela novidade, a \"síndrome da grama do vizinho\" é recorrente no indivíduo saudável e sensível, simplesmente por \"ser humano\", mas não podemos cultivar a ilusão de que é um estado permanente de alma - ao contrário - você está experienciando algo muito familiar... afinal, um dia já viu borboletas coloridas e passarinhos verdes num dia nublado ao lado de seu par...


A maturidade nos ensina a examinar a origem e o real valor de uma relação de troca. Se não houver relativa justiça nessa troca, divisão e multiplicação de experiências de vida, deixe-o livre e seja livre para continuar sua busca, mais que legítima. No entanto, lembre-se de que a grama do vizinho, vista do nosso lado da cerca, sempre parece mais verdinha. Uma vez do outro lado, notará que talvez seja até mais seca e árida e que o tal tapete verde está cheio de falhas.


Faça o exercício. E lembre-se sempre da volubilidade chamada paixão. Logo te abandona e parte para outra. Você terá fôlego para buscá-la sempre e sempre?! O vazio existencial não deve ser preenchido por essa energia tão gasosa... A vida real é mais interessante e palpável, assim como o amor verdadeiro.


Abraço.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

eu deixaria o seu atual de qualquer forma, por qualquer forma, independente se vai rolar com seu colega.. se rolar melhor, se for bom melhor ainda, e se nao rolar tu ao menos tomou uma atitude digna.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

não é correto você enganar seu companheiro, se o está traindo então termine tudo.mas tome cuidado! voce mesmo disse, estou APAIXONADA pelo meu colega.paixão acaba querida, e aí?