Ajuda! Ainda não desisti dele...

33 respostas [Último]
imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Eu entendo bem esse teu desespero...

Acho que nem é pelo fato de ter acabado o namoro em si, mas por ter sido assim repentino. Ele nunca esboçou essa vontade terminar antes desse último encontro? Se não, ele realmente foi um idiota. Não pelo sentimento dele ter mudado, mas pela forma que ele acabou contigo. O problema é terminar sem ter uma justificativa clara.


Eu sou assim, se sou \"dispensada\", quero saber tim tim por tim tim os motivos, senão enlouqueço. Mas não necessariamente implorar pra voltar, a única coisa que sempre exigi é que o cara seja franco. Acho que a franqueza dói, mas bem menos do que ficarmos fantasiando o motivo do fim. É perturbador mesmo!


Mas se ele não quer, paciência... é doloroso, mas o negócio é tocar sua vida, ocupar-se, sair com suas amigas, conhecer pessoas novas... nenhuma novidade no que estou aconselhando, mas é isso mesmo.


Quem sabe um dia, quando a poeira tiver baixado, você vai entender.


Boa sorte e... força!!


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Querida, tira esse cara da cabeça.

Seja lá o que foi que aconteceu, se você for atras dele, pode ser até que ele volte, mas tenho certeza que não por querer você. Talvez por pena, por estar te vendo sofrer, para querer aliviar a consciência dele, mas mais tarde tudo termina de novo.

Sou da opinião que, se é para dar certo, dá desde o início, se não deu, termina aí.

Boa sorte.


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

Olha, ninguém é obrigado a ficar com ninguém e ele pelo jeito não quer, é dolorido, mas acabou flor.

Segue tua vida, eu sei que dói, sei que é diferente recomeçar sem saber o que pode acontecer, mas a vida é assim e você precisa seguir, você precisa superar, nada melhor do que o tempo, ele cura muitas coisas viu?!

Tenha força e se valorize, quem sabe um dia ele volte, quem sabe um dia as coisas voltem a ser iguais ou até melhor... Mas agora busque esquecê-lo! Se preciso procure ajuda de amigos, terapia, Deus, etc.. O que tiver de ser, vai ser. respira fundo e segue...


Boa sorte!


imagem de Miss_Sunflower
Miss_Sunflower
No PF desde: 01/05/2011

Le Petit, é compreensível. Ao agradecer o seu SMS de aniversário, ele pensou que finalmente poderiam conversar civilizadamente, sem ressentimentos. Você pôs tudo a perder ao revelar seus sentimentos e se humilhar. Eles agem de maneira seca e insensível com o fim de um relacionamento e esperam que nós ajamos igual - o que é difícil, afinal, somos mulheres! Somos sensíveis e nos envolvemos! Para nós as coisas tem significados diferentes.


Ao querer notícias suas, fica claro que ainda existe carinho e preocupação da parte dele - nas palavras do meu ex, isso é amor. É um tipo de amor diferente, assim como existe o amor de amigo, de filho, de mãe. Para mim, contato que ex-namorado mantém não pode ser chamado de \"amizade\". É a famosa \"preocupação de ex\". Tudo para se mostrar preocupado, solícito, tentar passar uma boa imagem para evitar que a gente queime o filme deles por aí. Eles são espertos!


Ele não respondeu ao seu último e-mail justamente por seu conteúdo \"rastejante\" (morri de rir com o termo). Por mais difícil que seja, nessas horas temos que pensar e agir como eles: fazer cara de paisagem, tocar a vida adiante e, se rolar a oportunidade, conversar como se nada tivesse acontecido.


Quando o assunto não surge as coisas parecem menos dolorosas. Aqui é assim: meu ex não toca no assunto de jeito nenhum. Quando nos falamos, é sobre qualquer coisa, menos isso. Se acontece, ele responde com um \"não quero falar nisso, é desgastante para ambos\".


Voltando ao casamento, faça o que seu coração mandar. Se a ideia é causar apenas um impacto visual, vá em frente, porque se for bem feito causará mesmo. Mas não o procure de jeito nenhum. Deixe que ele te veja. A reação dele talvez te ajude a tirar algumas conclusões.


Alekena, meu relacionamento não era à distância. Ele mora num bairro vizinho, menos de 15km de distância.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Quote:
Eles agem de maneira seca e insensível com o fim de um relacionamento e esperam que nós ajamos igual - o que é difícil, afinal, somos mulheres! Somos sensíveis e nos envolvemos! Para nós as coisas tem significados diferentes.


Discordo de ti, Miss. Quando o amor acaba, pouco importa se é para o homem ou para a mulher, o fim não é doloroso, é apenas uma etapa. Eu já terminei namoro por não amar mais e ele queria continuar, de forma que minhas atitudes (eu estava livre, queria viver) soaram como falta de caráter ou até de respeito.


Para a parte que ainda ama e queria continuar com a relação, o simples \'viver\' do outro soa como desrespeito, falta de consideração. Falta a compreensão de que é natural seguir em frente quando a relação não deu certo, quando o sentimento acabou.


imagem de Le Petit
Le Petit
No PF desde: 01/05/2011

Alekena, viver assim a distância é realmente horrível. Acho que são os casos em que mais nos doamos, devido às circunstâncias. E sim, também acho que já deu. Vou pegar meu amor próprio do chão e começar a seguir em frente.


Mia e Melissa, obrigada! Melissa, guardarei essa frase pra sempre. Tá certíssima.


Circe, vc não imagina como essa lenga-lenga de 9 anos me matava. Era desgastante pros dois em todos os sentidos. Acabamos nos acomodando, acostumando com a situação e ninguém tomava uma atitude quanto ao futuro. Quando ele tomou, eu me assustei e deu no que deu!


Fiorella, ele não deu nenhum indício antes não, pelo contrário... no dia que eu cheguei, me rodopiou, abraçou, beijou, mimou. Aí tivemos uma discussão idiota quando ele disse que não poderia sair comigo pra assistir a Fórmula 1 e daí foi o começo do fim, não falava mais comigo, não me tratava bem nem mal. Mas eu SUPONHO que tenha sido por causa disso, ele nunca chegou e me deu uma justificativa.


Joebarbaro e nanycris, realmente, se for pra voltar forçado, prefiro que nem volte.


Miss, eu fui pela impulsividade mesmo na hora do SMS, admito.


Acho que não vou procurá-lo mesmo, seria tortura, seria burrice e, provavelmente, seria inútil. Só iria piorar as coisas. Vou tentar fazer com que chegue nos ouvidos dele de que eu estou por lá, pra ver o que acontece. Muuuuuuito obrigada pelos conselhos e palavras de todos.


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Boa sorte Le Petit!


:)


K_A
No PF desde: 26/12/2010

Le Petit,


Desculpe-me se você entendeu mal, mas eu não quis dizer que a sua situação era ridícula. Eu não diria algo tão duro, pq eu tbm sou mulher, sou apaixonada e romântica, e já vivi e vivo conflitos sobre se era/sou ou não amada. Eu só quis te dizer que, quando fica muito difícil, quando a gente tem que implorar pelo amor do outro, isso não é o amor que queremos, na verdade. E, mesmo se conseguirmos que o outro volte atrás, não seremos felizes com algo assim. Enquanto isso, ficamos deixando a vida passar, sem buscar por algo que realmente nos faça nos sentirmos amadas, recompensadas.


Adorei a dica da Alekena sobre escrever os riscos e ler várias vezes, para se ter consciência do que se pode enfrentar, e se preparar para isso.


Alekena, eu estou voltando de uma semana de férias. Eu fui me encontrar com o meu bf na cidade dele. Conheci o filho menor e me apaixonei pelo garotinho, que gostou de mim, eu acho. Mas, eu tive crise de encucação essa noite e acabei de descarregar nele, agora por skype. Joguei um balde de água fria nele. Por que a gente faz isso????!!!


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

K_A!

Por isso estava sumida!rs


Humm... Não sei porque a gente faz isso... Acho que quando a gente viaja e volta a re-adaptação é terrível, talvez seja isso impaciência de esperar até o próximo encontro... ansiedade! Não sei... :/

Mas que bom que conheceu o filho dele e se deram bem!:)


Le Petit, eu sou curiosa (rs), se importa em dizer qual a distãncia de vcs???

Qdo é o tal casamento???

Volta aqui para contar p gente!;)

Mas juízo!rs

:)


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

K_A!

Por isso estava sumida!rs


Humm... Não sei porque a gente faz isso... Acho que quando a gente viaja e volta a re-adaptação é terrível, talvez seja isso impaciência de esperar até o próximo encontro... ansiedade! Não sei... :/

Mas que bom que conheceu o filho dele e se deram bem!:)


Le Petit, eu sou curiosa (rs), se importa em dizer qual a distãncia de vcs???

Qdo é o tal casamento???

Volta aqui para contar p gente!;)

Mas juízo!rs

:)