Ajuda! Ainda não desisti dele...

33 respostas [Último]
imagem de Miss_Sunflower
Miss_Sunflower
No PF desde: 01/05/2011

Le Petit, sua situação tem algumas semelhanças com a minha. O cidadão também terminou comigo de maneira \"virtual\". Fiquei hiper mal, corri atrás por um tempo, tomei vergonha na cara e fiquei na minha. Quando sumo, ele estabelece contato, e aí penso \"alá, tá sentindo minha falta\". E sim, ele também está sozinho, igualmente fechado e estranho.


Você pecou ao revelar seus sentimentos na ocasião da \"brecha\" do aniversário. Nesses momentos de contato com o infeliz devemos manter a classe, dizer que está tudo ótimo e só. Se ele quiser mesmo conversar, ele VAI esticar o papo, e aí cabe a você se aprofundar nos assuntos ou não. É legal não falar muito. Eles confundem \"ar de mistério\" com \"fazer doce\", mas não há como negar: isso aguça a curiosidade deles.


Homens não fazem NADA sem vontade e nem para agradar. E se ele não quer ficar contigo, é porque realmente não tem essa vontade. Cabe a você respeitar essa decisão e ficar na sua. Insistir só vai afastá-lo ainda mais.


Por outro lado, ele revelou que pensa muito em você. Isso é bom, é sinal de carinho e preocupação. Você quer muito mais que isso, é claro, mas vacilou ao demonstrar tanta dependência assim dele. O cara se assustou e qualquer esperança remota de vocês reatarem escorreu ralo abaixo. Você não precisa de ninguém para viver, e sim de água e comida. Saiba diferenciar as coisas. Não é necessidade o que sente por ele, é desejo.


Quanto ao casamento, a dica de fazer chegar aos ouvidos dele que você \"está na área\" é bacana. Não sei como, mas se você conseguir isso será uma boa oportunidade de testá-lo. Se ele quiser te ver, ainda que sem compromisso (um bate papo, uma cervejinha, sei lá, algo bem \"amigos\"), ele VAI te ver. Lembre-se, homens não fazem NADA sem vontade.


Quanto a conversar, por experiência própria digo que não vai adiantar muito. Só vai servir para você se desgastar e para ele ressaltar o propósito de não querer reatar contigo. O melhor que você tem a fazer é esquecer esse assunto. Coisas legais podem acontecer a partir de uma amizade, então, se possível, tentem ser amigos (tomara que ele queira, porque o infeliz aqui foge de mim igual o diabo da cruz).


Sem cobranças, sem pressões, respeitando a vontade dele, deixando o tempo passar...


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

1 - o que fazer depois de tudo isso? SUPERE ESTE PROBLEMA.


2 - Seria muita loucura? SIM, SERIA.


RESUMO: Esqueça ele... este amor já era.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"tomara que ele queira, porque o infeliz aqui foge de mim igual o diabo da cruz\"\"\"


Mesma sugestão para vc Miss... é o melhor para vc tb; mágoa e rancor nao levam a bom caminho.


imagem de Miss_Sunflower
Miss_Sunflower
No PF desde: 01/05/2011

Pô, Jean. Ele diz que tem muito carinho por mim, que não se esquece uma relação de tanto tempo tão facilmente, que quer muito a minha amizade e blá blá blá. Só que ele, sem perceber, demonstra o contrário. Não posso tomar nenhuma iniciativa que ele já acha que estou \"forçando a barra\".


Não é questão de mágoa ou rancor. É certo que ainda existe sentimento de ambas as partes, mas sei separar as coisas. Eu só queria uma amizade normal, mas enquanto ele não quiser, fica difícil.


Mas nem tô mais insistindo nisso, só aumenta meu desgaste. É como dar murro em ponta de faca.


imagem de Le Petit
Le Petit
No PF desde: 01/05/2011

K_A, eu sei o quão é ridícula a minha situação. Essa coisa de não querer entender, aceitar, mas foi tudo tão de repente. De intenso, passou a insignificante pra ele, enfim, tudo que eu já expliquei.


Miss, em um ponto meu caso é igual ao seu. Ele não quer nem amizade, tanto que o último e-mail rastejante ele nem respondeu. Mas ele tem sim uma certa preocupação comigo, isso é visível nos e-mails, no modo como ele fala, mas resta saber se é carinho mesmo ou culpa (ele terminou comigo no mesmo dia que tive uma morte na família, e sabia disso. Também perdi o emprego praticamente por conta dele).

Eu sou inteligente, orgulhosa, mas com ele perco o amor próprio e fico burra, é impressionante. Quando eu pensei na idéia de aproveitar o casamento e encontrá-lo, foi para ver a reação ao vivo, se é mesmo tudo que ele diz, se não sente mais nada, se não há mais atração, tudo que se testa nessas horas. Ou então, procurá-lo com um ar de desencanada, linda e maravilhosa, como já tivesse em outra e tivesse o visitando como \"um velho amigo\" entende?


Jean, obrigada!


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Le Petit


Eu havia escrito aqui no seu post logo quando você o escreveu, mas minha net na hora de enviar deu [***] e não foi!:/


Bom, lendo sua história chega senti um aperto no coração, pois também vivo um relacionamento a distância e muitos aqui sabem o quanto é me doou nessa relação...

Morro de medo que algo assim aconteça... Tem vários tópicos meu aqui, o último está em Comportamento > \"Meu descontrole emocional\".


Bom, mas vamos lá falando de vc... Eu entendo perfeitamente suas tentativas, porém acho que já deu,né? Com muitos falaram aqui você tentar um contato será talvez para ratificar tudo o que ele já disse, por outro lado eu compreendo sua necessidade de esgotar todas as possibilidades, talvez você precise mesmo desse encontro cara a cara para cair a ficha.


O que te sugiro é que cuide de você! Da sua auto-estima, da sua vida e tente, tente mesmooo esquecer esse cara. Eu sei o quanto é difícil tirar essas fantasias e ideias da nossa cabeça, mas é necessário. A vida passa muito rápida Le Petit. Quando se ver o dia já se foi, a semana, os meses, o ano... E a gente às vezes pára a nossa vida em prol de outra, não podemos fazer isso com a gente.

Olha, tudo o que estou te dizendo é o que eu quero e pretendo fazer de agora em diante, mas eu sei que não é simples, porém não é impossível... tantas pessoas terminam relacionamentos de anooos e dão a volta por cima. Somos todos capazes. Acredite!


Bom, se precisa desse \"encontro\" faça, mas antes de preferência (é o que às vezes eu faço) escreva em um papel para você mesma o que pode acontecer. Corra o risco, mas consciente. Saiba que pode voltar mais ferida desse encontro ou talvez mais aliviada. Mas tenha consciência!


Boa sorte!


Ahh Miss_Sunflower seu caso também é a distância? Pq parece um pouco com o meu antes de nos \"acertarmos\".


K_A, ia abrir um post perguntando por vc... sumiu... e as novidades? Vc faz falta!:)


Beijos pessoal!


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

eu me doou* quis dizer


imagem de Mia_
Mia_
No PF desde: 02/05/2011

Bom, td mundo sabe q mulher apaixonada fica burra, portanto nao se sinta mal com isso de deixar o orgulho de lado pra falar com ele.


Deixa eu entender, o cara sabia q alguem tinha morrido e msm assim teve a insensibilidade de terminar no msm dia? Sem comentários pra este rato...


A ideia do casamento é uma faca de dois gumes. Pode ser tanto um tiro no pé e acontecer de vc levar uma bela porta na cara, como realmente vc mostrar q relevou tudo isso, q nao tem mágoa nem nada, oferecendo uma amizade. Mas daí vc tem q estar A gata pra dar uma esnobada e ele ver o q perdeu. Se vc tiver disposta a isso...


Espero ter ajudado.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei, não force um contato com ele, já falei e volto a repetir por experiência própria: Quem não gosta, gosta menos ainda quando vamos atrás!

Vc já desperdiçou uma chance quando se declarou e se anulou quando trocaram idéia por e-mail, ele já demostrou que tem receio dessa sua dependência, então sua única chance de reverter a situação é se mostrando mais firme, independente e feliz!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Le Petit,


Não consegue esquecer sozinha? Que tal buscar terapia ou recorrer àquelas amigas que te conhecem bem?


Olha, sobre relação a distância, já vivenciei. No entanto, como vivo dizendo aqui, não adianta se amar se não há projeto de viverem juntos ou ao menos na mesma cidade. Namorar nove anos sem tomar uma decisão nesse sentido é um ato de coragem, não sei como você suportou. Ele, pelo visto, não suportou e está no direito dele de seguir em frente.


Sua relação à distância, sem deslocamento definitivo de uma das partes, infelizmente estava fadada ao fracasso. No seu caso, você estava acomodada, estava tranquila, mas certamente ele não estava e isso não foi de uma hora pra outra. A prova disso é a permanência do seu sentimento, que está te fazendo mal a ponto de te trazer prejuízos profissionais e te impedir de viver plenamente.


O conselho que te dou? Esqueça este homem, não o procure mais, não mande e-mails, não implore. Para ele acabou de fato, por mais doloroso que possa soar aos seus ouvidos. Afaste-se, tente cuidar de sua vida, se abrir para outras pessoas, ter planos. Eu estou até cansada de dizer isso por aqui, mas é o que mulheres na sua situação devem fazer.


E mais: sua vida não anda apenas com ele por perto. Isso está na sua cabeça e cabe a você tirar daí e aprender a viver sem essa obsessão. Você é um ser independente, aprenda isso. Se não deu, não deu. Correr atrás só vai afastá-lo mais e fazer com que ele fique com raiva de você.