Acho que perdeu o encanto .

15 respostas [Último]
imagem de Bia_123
Bia_123
No PF desde: 10/06/2012

Olá pessoal , namoro a 4 anos .. decidimos nos casar no final deste ano ( já estou ate comprando enxoval ) agente não mora juntos e nos vemos 2 a 3 vezes na semana . Acho que estou perdendo o encanto por ele , deixando de amar sei lá !! . Ultimamente agente tem brigado muito e muitas vezes eu penso ate em terminar o relacionamento mais não consigo pq ele sofre demais quando falo sobre isso e ate chora .. ele é um bom namorado e sei que gosta de mim de verdade só que ele é muito ciumento e as vezes parece que n tem confiança em mim .. Quando ele me liga não tenho vontade de falar com ele ,de beija-lo... nem lembro quando foi a ultima vez que tivemos relação , e eu me sinto mal pq ele me cobra atenção e tudo mais .. pior e que eu não consigo resolver esse problema , eu gosto muito dele e só eu sei o quanto eu lutei pra ficar com ele no "inicio" do namoro ... Tenho pena de terminar, sofrer , me arrepender e ficar sozinha. não me julguem , preciso de ajuda, ideias de como mudar essa situação !


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Ola, minha querida Bia! Quem disse que alguém tem que te julgar por estar a passar ou a sentir algo, bem, agora a ajuda.

Minha linda, no meu ponto de vista isso é so receio, tanto é que voce já está com ele a 4anos e ve sempre o mesmo comportamento, as mesmas atitudes e muito mais, estás com medo que isso nao venha dar certo depois do casamento, namoro é namoro, e casamento é casamento, as responsabilidades vao aumentando e o desejo de fortalecer a vossa relaçao a cada manha acordada será maior, o casamento é um passo a ser dado com bastante firmeza e muito amor...

Dizes que ele é muito ciumento, e eu vou te questionar: VOCE SÓ DEU CONTA DISSO AGORA? A 4ANOS QUE ESTAO JUNTOS, ISSO AGORA VIROU UM PROBLEMAO?

Tambem falaste de brigas constantes e vou te dizer algo, quando se está prestes a dar um passo muito importante nas nossas vidas nós temos tendencia a duvidar e com isso vai surgindo pretesto, ou seja, ver defeito onde nao tem, procurar erro onde nao há.

Resumindo e concluindo, voce nao está perdendo o encanto mas, sim com medo do que vem a seguir, esclarece as coisas com ele, tenta manter um ambiente mais fiavel entre voces, diz a ele o que voce sente com relacao ao ciume dele, e veras que tudo ficará bem!!

Meu conselho é esse para voce, Bia!!!

Boa sorte, minha linda!!! Bjos


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, BIa_123:


Às vezes, temos uma ideia errada a respeito de certos comportamentos ou porque nos foi dito desde pequenos que as coisas são assim, ou a mídia nos influencia demais, etc., etc.


Voce acha que seu namorado gosta de voce porque tem ciúmes; não é bem assim, geralmente o ciumento, baseado em suas fantaisas de que o parceiro o está traindo, maltrata e muito o companheiro. E me pareceu que voce até gosta dele, mas com as atitudes possessivas e desconfiadas dele, o sentimento está começando a enfraquecer.


Outra:: voce disse que se terminar, ficará sozinha e tem medo de se arrepender. Não necessariamente isso é verdade, voce pode terminar o namoro e encontrar outra pessoa que a faça muito mais feliz, e geralmente, é isso o que acontece quando saímos de um relacionamento no qual não estamos bem, e depois, recuperados, aparece alguém pra lá de especial.


Portanto, acho que voce tem que pensar bem se ainda o ama. Voce fala em gostar, não em amor (metáfora?). Isso é suficiente para entrar numa vida a dois? Voce me parece que tem dúvidas demais a respeito dele e de seus próprios sentimentos. Está mais receosa que feliz, como estaria uma noiva prestes a subir ao altar.


Não há milagres nem fórmulas mágicas. O comportamento do seu namorado não vai sumir da noite pro dia, só porque ele participou de uma cerimônia de casamento... Cabe a voce pensar bastante a respeito se o que a incomoda agora 2 ou 3 vezes por semana seria suportável ou não atrapalharia sua felicidade, numa convivência diária...


Boa sorte!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bia não adianta ficar com ele, se vc perdeu o encanto. Não adianta se casar, p/ depois ser infeliz. Então sab o que vc faz? Pensa muito nisso, antes que possa ser tarde demais.. Ele vai sofrer sim, mas melhor sofrer agora do depois. POIS vai ser muito pior p/ ambos


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Olá Bia, seja bem vinda!


Engraçado, hoje estava ouvindo uma música sobre respeitar os nossos sentimentos sem ter medo do amanhã, daí entro no site e vejo seu post e sinceramente te digo que não levaria isso à diante.

Mas eu sou eu e se meu corpo e desejos não corresponde é uma alerta que a coisa toda não está indo no caminho esperado, ainda mais sem beijo, sem sexo, sem vontade de falar com a pessoa, nós mulheres tão passionais, tão explicitas em questão dos nossos querer.

Sei lá, no mínimo eu no seu lugar iria devagar com o andor, adiaria a data do casamento, refletiria mais a questão, tentaria me conhecer mais em relação aos meus sentimentos, pois casamento não é brincadeira e antes de envolver a vida de vcs dois em algo mais sério, reflita!


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Espera mais 4 anos e continua se encontrando de 2 a 3 vezes por semana.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações Bia_123;


Sendo bastante prático, eu diria que só a convivência sob o mesmo teto poderia dar uma idéia melhor de como seria o teu casamento. Tipo uma experiência, um noivado que é praticamente um casamento, ou um estágio deste.


Claro que de prático, talvez não tenha nada esse projeto, pois envolve todos os aspectos materiais que gravitam em torno de uma relação cristalizada em um mesmo lar. Sem falar de um provável desgaste dos familiares que gostariam de ver a coisa de um modo - digamos - mais sério.


De que outro modo? Existe um frase um tanto machista que diz assim: "Carros se conhecem como as mulheres, só viajando junto...", e não é de todo errada, pois os homens também podem ser avaliados desse modo...viajando, convivendo junto, maximizando o tempo de ambos para ver se existe uma tolerância aos defeitos quer todos temos, e se as qualidades dão a liga especial para a união definitiva do casal.


Do jeito que parece que está; desculpe - mas serei sincero: Teu casamento não vai sobreviver a esse desencanto físico e mental, pois os expedientes pragmáticos aumentam exponencialmente no casório; é TER que conviver todos os dias, é ter que fazer o planejamento financeiro, é não ter um escapismo como antes para afastar as nuvens pesadas de uma briga....


Sugiro não inflar muito o balão do casamento agora; sei lá, se você estuda e trabalha, priorize isso para ir protelando um pouco essa importante decisão social (agora parece mais convenção do que vontade própria) , para que tenha tempo de pensar, de reavaliar o que quer, de mudar a rotina com o namorado e juntos, encontrem novamente o sabor do namoro.


Terapia de casal? Psicóloga? Se não encontrar as respostas dentro de ti (mas acho que já sabe qual é!), procure ajuda especializada. Boa sorte, e não trate de se emparedar viva por que o namorado é apenas um bom namorado. Acha que se o problema da ciumeras for resolvido, ele volta a ser o que você espera para a vida vindoura?


E lembre-se: o medo de ficar sozinha é um dos maiores clichês do universo feminino, já tive provas bem reais disso, não aposte que ficará largada por desistir de um relação infeliz.


Lembre-se 2: relacionamento não é poupança que rende por ano percorrido, se durou 1, 5, 35 anos...foi bom o quanto durou esse tempo, funcionou esse período, nada é garantia de felicidade eterna.


Boa sorte!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Bom dia Gulherme!


Quote:
já tive provas bem reais disso


Seria muita ousadia te pedir para que explique melhor a sua fala acima, achei interessante a sua explanação.


O dito popular por aqui é outro, ou melhor, outros tantos, um deles seria: "comer um pacote de sal juntos!"


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações cara Melissa!


Já tive com raparigas que disseram ter muito medo de acabar o namoro (ou noivado), e nunca mais acharem alguém de valor; inclusive uma - no ardume da decepção - cogitou até abraçar a carreira religiosa...apesar de terrívelmente bela e perpicaz.


Parece ser uma fobia comum: "O osso é duro de roer, mas sem ele, não vai me aparecer mais nada".


Aquele Hidromel!


imagem de happy man
happy man
Offline
No PF desde: 24/03/2010

Olá, prezado Guilherme ! !

Suas palavras me lembraram uma situação. Fui noivo durante 6 anos e minha ex-noiva era ciumenta e possessiva. Tentamos e tentamos várias

vezes, não deu.

Ela se desiludiu e começar a sair e fazer festa todos os finais de seman. Quando ela se deu por conta e não era o que ela queria pra si

própria, resolveu entrar para uma religião pentecostal.

Hoje ela segue o mesmo credo e tem uma união estável, com uma pessoa da mesma doutrina.


Abraço !


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Gulherme concordo plenamemte com vc.


Se está assim melhor mesmo é repensar a relação,pq a tendencia é piorar o ciumes.