Acho que acabou... Estou arrasada!

13 respostas [Último]
K_A
No PF desde: 26/12/2010

Amigas,


Eu estou achando que esta noite eu dei o golpe de misericórdia no meu namoro à distância, mas eu estou sofrendo muuuuito. Eu estive, durante as últimas semanas, vivendo o conflito de romper ou não com ele (meu namorado que vive nos Estados Unidos), pq estava sendo muito duro suportar a distância e as restrições que temos para nos vermos.


Estamos juntos há mais de um ano e nos vemos periodicamente, mas, mesmo sendo assim, o que há entre nós é (ou era) muito forte. Nós nos falávamos todos os dias, várias vezes até, e ele era a pessoa mais atenciosa e carinhosa comigo (no esquema à distância, né). Quando estávamos juntos, era um sonho, ninguém poderia ser mais carinhoso. Além de carinhoso, ele me dava atenção, se importando com tudo o que me dizia respeito.


Pois é, mas o desespero e a ansiedade foram grandes e, nos últimos tempos, eu não falava nada além de discutir a relação. Ele, sempre paciente, nunca aceitou terminarmos. Mas, esta noite, eu enviei uma mensagem que deve ter sido a gota d\'água. Até agora ele não me respondeu, e ele sempre me responde assim que acorda. Lá são seis horas a menos, mas ele acorda cedo. Na mensagem, eu, mais uma vez, sugeria que ele analisasse a situação e, se concluísse que não há margem para ficar comigo como eu quero, dissesse isso e se afastasse.


O problema foi que ontem eu estava me sentindo muito só, até pq estou tendo problemas graves de outra natureza que eu me recusei a dividir com ele por internet ou telefone, pq eu queria ele aqui. Isso, somado ao fato de que ele está recebendo a mãe na casa dele e cuidando dela, e, com isso, tem menos tempo p/ nos falarmos, mais o fato de que ele ainda não definiu uma data p/ vir, embora já tenha dado umas possibilidades, além de tudo o que eu venho sentindo, me fez ficar angustiada e querer resolver a situação.


Agora estou sofrendo. Eu estou arrasada, pq eu vou sentir a falta dele como vcs não podem imaginar. Será que eu devo procurá-lo? Se sim, o que é que eu digo? Embora eu saiba que a situação tenha que ser definida, eu sinto que eu ainda não banco essa. O que fazer?


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Oi

Não sei se sou a melhor pessoa p te ajudar... Estou vivido quase a msm coisa e tendo que controlar a minha ansiedade...já que no meu caso é diferente ele parece estar distante, estamos nos falando mto pouco...

Bom, aconselho que tente esperar mais um pouco, pelo q vc falou no outros post ele gosta mto de vc, é mto atencioso e talz... Talvez ele ainda esteja digerindo sua msg! Tenha um pouco mais de paciência, eu sei que é dificil,mas às vezes nem é o que vc está pensando...

Tenha calma, eu sei como é, sei como dói... Mas deixa ele pensar, não adianta sufocar, entendo perfeitamente sua necessidade por uma definição, é isso que venho tentando tb... Mas já que gosta tanto dele espera mais um pouco, deixa ele aparecer... Agora se demorar mto e vc não aguentar liga sim e fala tudo o que está sentindo,melhor do que ficar com essa angustia no peito!

=/


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

vivendo*


K_A
No PF desde: 26/12/2010

Oi, Alekena. Ele me ligou há pouco e nós conversamos. Ele me disse, mais uma vez, que entende como eu me sinto, mas que eu não imagino o quanto as coisas são doídas p/ ele tbem.


A conversa começou boa, com ele, como sempre, dizendo que adora quando eu exponho os meus sentimentos, mas daí ele já muda o tema, dizendo que isso faz ele ficar com mais saudade e tal. Porém, como eu não gosto que ele fuja do assunto, eu voltei a falar sobre não haver expectativa para nós e ele disse que não concorda. Então, a conversa começou a ficar um pouco tensa, mas ainda bem que ele precisou desligar e nos deixamos para conversar outra hora. Eu podia falar além da conta e me arrepender depois.


Eu pensei em propor a ele duas alternativas: ou passarmos a nos falar só por satélite, nos tornando grandes amigos e nunca mais nos encontrarmos pessoalmente, ou, daqui p/ a frente, só nos falarmos pessoalmente. Isso seria p/ evitar que eu criasse expectativas, definindo uma relação factível. Mas eu mesma duvido que eu conseguiria de qq dessas alternativas. O que eu queria mesmo era ele aqui. Eu sei que ele não iria gostar de nehuma das duas alternativas, mas o problema é que eu não consigo viver nessa expectativa. Como a gente faz p/ conseguir? Como vc pode perceber, ele é o amor que muita gente quer, e eu tenho, mas de um jeito estranho, que eu não consigo sustentar.


No seu caso, foi tbem a distância que os afastou ou vc acha que ele se distanciou por outra razão? Desculpe, não quero tocar em nada que vc não queira falar.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

K A


Péssima idéia de dar alternativas, que você sabe que não conseguirá manter.....

não faça joguinhos! .... voce perderá o respeito que ele tem por ti.....


se voce está em dúvida se consegue aguentar uma relação a distancia, se afaste até ter certeza do que voce quer...


para conseguir superar as dificuldades e a angústia de não ter ao nosso lado alguém que amamos, precisamos ter confiança e maturidade..... e voce não está tendo....


voce precisa se acalmar....


voce acredita que ele te ama?

voce acredita que ele tem planos de voces ficarem juntos?


se a resposta for afirmativa, segue o tranco.....

não adianta ficar batendo o pé, querendo que ele faça as coisas à sua maneira...... na hora que você quer....


mas se não consegue esperar: desista de uma vez !


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Oiii

Ahh q ótimo que ele te ligou!

Vcs tem qto tempo sem se ver? E de namoro?

Se quiser falar tb...rs


Bom... eu te entendo, essa é sua maneira de \"acabar\" com o sofrimento e com a expectativa. Mas faça isso se estiver certa... Lógico que também não p ficar esperando a vida toda... Mas quais são as razões p ele não vir? Consideremos tb que a distância é mega, são países diferentes, talvez ele esteja com dificuldades reais msm de vir. Bom, não sei bem o que dizer pq pelo visto vcs se gostam mto, a dúvida no seu caso é: seguir a razão ou continuar vivendo o sonho? Mais ou menos isso,né?

Pense bem! Procura fazer alguma atividade que extravase a sua ansiedade, não sei... =/


Bom, o meu caso eu já escrevi aqui várias vezes. Não é um namoro firme, é uma pessoa que conheci há 3 anos aqui na minha cidade(salvador) e ele mora em SP capital. Neste 3 anos estive lá 3 vezes em épocas diferentes. Mas nunca assumimos nada de fato, no inicio em 2008 pq ficamos os dois desempregados, n havia como...nos afastamos um pouco, mas no fundo ele sempre estava ali povoando a minha mente, vira e mexe ele me ligava, voltamos as nos falar com intensidade fui de novo e ele \"deu p trás\", havia dito q qria mto resolver nossa situação,mas depois teve medo, n sei... E agora desde outubro do ano passado voltamos as nos falar novamente com mais intensidade e programamos de nos ver, ele viria em dezembro n deu e comprou p março- carnaval, como estava (e está) mto longe e jah havia um convite dele e da irmã p eu passar reveillon lá,fui mais uma vez! E mais uma vez estou sentindo-o distante... Não sei o que acontece, sei q ele gosta de mim- do jeito dele,mas gosta...rs- Só q n sei se como vc ele n consegue suportar isso e n falae por isso se fecha... dá uma sumida, sei q isso me machuca mto e como ele virá dessa vez estou me segurando p tb n ligar, n procurar pq se n vamos brigar, vou falar demais tb e não vai prestar...rsrsr...Só que eh dificil, dói mtooo e eh uma situação q já vivi e fico me culpando por estar vivendo de novo, deixado acontecer de novo...Nos falamos a ultima vez quarta, mas nada demais, antes jah tinhamos dois dias sem nos falar e eu fico agoniada com isso... Mas tenho q ter paciência e esperar a vinda dele p dessa vez ter de fato uma definição, pq por mais q eu goste dele, não dá p me permitir mais a essa situação!

Viu, q perto do meu seu caso é uma maravilha?

rsrrsrs


Boa sorte moça!

Bjs


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Super objetiva a Ana A carente, curti!rs


Concordo com ela K A


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Sabe, esse negócio de vc estar sempre DR... Enche, né? Acredito que vc faz isso, mesmo que insconsciente, para que ele repita que gosta de vc... Insegurança...

Vc tem de trabalhar isso. Fortifique-se, confie, acredite em vc e no relacionamento.

Eu acho que, qdo tem de ser, não importa a distância, será.

Se não podem estar juntos 100% do tempo, curta o tempo que vcs têm.

Ou então, desista logo.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Vá com calma. Você diz gostar muito dele e vice-versa e que ele tem planos para ficarem juntos.


Deixar a saudade te cegar e ficar cobrando urgência em algo que não se resolve do dia para a noite só desgasta. E ficar DR à distância só a faz aumentar.


K_A
No PF desde: 26/12/2010

Vcs todas estão certas.

Ana, eu não estou tendo a tranquilidade que deveria, pq eu sou mesmo muito ansiosa em tudo. Eu tenho vício em eficiência e resultados (argh...). Ele me fez a mesma pergunta que vc hoje: pediu para eu consultar o meu coração e responder se eu realmente achava que ele não sentia tanta falta, tanta vontade de ficarmos juntos e tbem tanta frustração quanto eu.


\"Preciso falar\", as minhas cobranças enchem mesmo, até a mim, mas ñ são p/ ouvir ele dizer q gosta de mim, pq isso ele diz muito, são por causa da minha mania ânsia de resolver, de não arrastar situações-problema.


Alekena, nós nos conhecemos há 2 anos e meio, mas foi só uma conversa amigável enquanto tomamos um vinho. Eu achei q ele poderia ser uma amizade bacana, trocamos alguns e-mails (ele, desde então, já muito carinhoso, mesmo como amigo), até um dia em q eu estava sensível e achei (sem razão) q uma mensagem dele tinha sido muito seca. Eu nunca mais respondi e perdemos contato por mais de um ano, até ele vir de novo ao Brasil e pedir p/ me ver. Desta vez nos envolvemos e passamos a nos ver +ou- 1 vez a cada 45 dias. A última vez foi agora no final de nov e início de dez. Eu estive lá e conheci os pais e o melhor amigo dele. Agora ele diz que vem, mas não tem data certa, apesar de ter falado em última semana deste mês. Ele está tentando agendar reuniões de trabalho p/ vir, por causa dos gastos que não são nada baixos.


Sobre o seu caso, eu acho q vc, como eu, deve se acalmar. Não me parece q o seu caso está muito pior do q o meu, pelo menos em termos de sentimentos, pois vcs estão ficando desde 2008 e ainda sentem essa vontade de se ver e se curtem qdo estão juntos... Vcs têm dificuldades reais, assim como no meu caso, mas, da mesma forma, o tempo passa e o sentimento parece que continua. No meu caso, foi mais de um ano sem nos falarmos, e ele disse, qdo nos reencontramos, q nunca tinha me esquecido, mesmo não tendo havido nada entre nós. Eu, cá entre nós, tinha me esquecido dele, mas ele soube me conquistar e, dessa vez, não como apenas amigo. Acho q esse tempo todo e o sentimento q persiste em ambos deve significar alguma coisa, e no seu caso tbem.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Amar perto já é difícil, imagina à distância. Tú estás sentindo o vazio da presença física de alguém que esta no teu coração. Relacionamento exige cumplicidade e dedicação. Isso à distância fica difícil, mas não impossivel. Peça para ele vir ou vá até ele, pois precisam ter esse contato para recarregarem as baterias da relação. Depois de alguns dias juntos e se entenderem que isso é o melhor para os dois, tentem viver juntos antes que o sofrimento apague a chama do amor!


Sobre amar a distância...tenho graduação, mestrado e doutorado. Como consegui viver junto com minha mulher depois de 03 anos casados, felizmente não deu tempo de fazer o pós-doutorado!