Aborto

26 respostas [Último]
Grávida_
No PF desde: 20/12/2013

Amiga


Se p/ vc ler isso é ruim, imagina eu quem estou vivendo isso??


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu sou contra a criminalização do aborto... mas até que se chegue lá, ainda é crime....


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

_Ana_,


Tem dois casos que sou a favor de aborto.


1 estupro.


2 se o neném nascer com má formação muito grave.


Ai eu sou. Não tem jeito.


Mas abortar pq eu fui uma irresponsável de não me prevenir e nem o meu parceiro, ai não. Ajoelhou tem que rezar.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Eu só sou a favor em caso da morte da mãe, fora isso é mto errado.

"Mas eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque

é uma guerra contra a criança - um assassinato direto da criança inocente -

assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar

até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas

que não matem uns aos outros?..."

(Madre Teresa de Calcutá)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Estávamos passando por uma briga grande... estávamos distantes e eu pulei alguns dias da pílula... eu pensei: Não temos nada há tanto tempo, não vou me importar tanto... pq sempre fui bem rígida com relação a anticoncepcional..


Vamos combinar né?.....


Bom, o cara surtou porquê vai ser pai obrigado, isso não constava dos planos dele e tu decidiu pelos dois quando foi terrívelmente negligente com isso.


De todo modo, o aborto não é aconselhável, em nenhum sentido - não caia na onda do cabra, tenha o filho e pronto!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olá!


Em primeiro lugar, não perca de vista a sua vontade em relação ao neném.

Se decidir mantê-lo, busque ajuda. Há instituições que apoiam mães solteiras, e de início, dão todas as orientações que elas necessitam. Muitas igrejas tem um departamento voltado pra essa questão, ou podem lhe indicar alguma instituição que possa te ajudar.

Caso contrário, saiba que, como a Poivre falou, voce corre risco ao praticar aborto, primeiro porque é crime, e segundo, porque as práticas de aborto provocado não são seguras, pondo em risco a sua vida.

É uma questão muito complexa, que envolve vários fatores. Mas não deixe de optar pelo o que voce realmente quer, a sua vontade tem de prevalecer, até porque é voce que vai arcar com todas as consequencias, inclusive as psicológicas.

Eu sei que voce fica numa situação difícil, morando numa cidade onde não conhece ninguém, grávida... fica praticamente nas mãos de seu namorado e da família dele.

Mas acho que, se for o caso, voce terá que considerar a possiblidade de voltar pra SP e buscar o apoio de sua família. Deve ter alguém que possa apoiá-la nesse momento.

Eu sei que é dolorido fazer planos e constatar que eles não deram certo, ter que retroceder em decisões tomadas, mas pense que preservar uma vida sempre compensa.


Boa sorte, e que voce tome a melhor decisão!


Grávida_
No PF desde: 20/12/2013

Não quero fazer aborto sou contra. Totalmente.


Sai da minha cidade brigada com a minha família que não aprovou eu vir morar aqui... ninguém fala comigo. Só tenho ele...


Alguém consegue se colocar no meu lugar um minuto e entender a gravidade disso??


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Eu não acredito no que li!!!!!!


Então quer dizer que seu sogro manda na vida do seu namorado?????Me desculpe seu namorado é um banana!!!!!


Vc não quer abortar é nítido pelo seu relato. Quem tem que decidir é vc.


Não sou a favor de aborto. A não ser que seja caso de estupro ai é complicado ter esse filho.


Aqui no Brasil é crime e independente disso, o corpo é seu e quem decidi é vc. Enfrente os dois.


Grávida_
No PF desde: 20/12/2013

Muito obrigada a todos pela ajuda.


Estou me sentindo melhor agora. Vou manter minha decisão até o final.


Errei muito em não ouvir minha família e confiar totalmente nele. Não esperava uma reação tão negativa.


Que Deus abençoe a cada um que parou aqui por um tempo do seu dia para opinar em problemas de desconhecidos...


Vc não sabem o bem que estão fazendo. Muito obrigada ao PF por este espaço.


Bjus a todos


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Então busque uma igreja ou uma instutição que apoie mães solteiras.

Tenha em mente que para menter seu filho, e se seu namorado não te apoiar, voce vai ter que fazer isso e buscar meios para se manter, talvez romper mesmo com ele, e se mudar para um outro lugar.

Busque uma ONG que atue nesse sentido.

Sem orientação, voce não chega a lugar algum.


http://www.gravidasolteira.com.br


Esse link é de um blog onde mulheres que engravidaram "sozinhas" compartilham suas experiências; voce também pode buscar ajuda lá, quem sabe alguém te dá uma orientação mais efetiva para o seu caso?

Eu sei que não é fácil, mas não desista. Com certeza voce vai achar uma solução.