Vida Social Comprometida

23 respostas [Último]
imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Estava analisando minha vida no momento...


Eu trabalho praticamente de domingo a domingo (tenho 1 folga por semana), sou mãe \"solteira\", dona de casa e agora me matriculei num curso e vou estudar. Me dei conta que não tenho tempo pra me divertir, sair, conhecer pessoas e tal. Tenho saido com um cara, mas é bem raro nossos horários baterem.

Meu tempo livre eu dedico a minha filha (não que esteja reclamando, pois pra mim é o melhor momento do meu dia), ás vezes até consigo comparecer nos happy hours com o pessoal do trabalho, mas fico bem pouco tempo por causa dela.

As únicas conversas demoradas que consigo ter é com meus amigos virtuais, pois com os amigos do dia-a-dia é um oi, tudo bem e tchau.

Sinto que minha vida social esta demoronando, ainda mais agora com os estudos, acredito que 24hs será pouco pra mim.


Será que alguem tem uma dica pra administrar melhor meu tempo?


:S


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

hum, bem se eu pudesse de dar um conselho teria te dado anos atrás. Eu te falaria naquela época:

Dani, estude, consiga um trabalho que te pague bem, se divirta, namore e nunca se esqueça de usar camisinha.

Infelizmente como vc atropelou td isso fica difícil se desdobrar em 3.

Foram escolhas que vc fez na sua vida, sua filha deverá semore ficar em primeiro lugar, mas, como vc resolveu estudar acredito que realmente sobrará poquissimo tempo para vc.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Oi Helena...


Eu não tenho o q reclamar do passado, pois aproveitei bastante a minha vida e nem fui mãe muito cedo (aos 22 anos), consegui me formar na faculdade e quase estou realizada profissionalmente.

Mas neste momento só sinto falta mesmo é da vida social como falei...e como vc disse minha filha está sempre em 1° lugar, apesar de achar que também dedico pouco tempo á ela.


Mas obrigada...bjuss


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Dani, é dificil né? Sou mãe tbém e tive minha filha com 29 anos, achava que estava totalmente preparada mas levei um susto, pois, não é fácil. Sei que vc sente falta da liberdade de sair com os amigos, de conversar horas e horas sem se preocupar com o horário...

Só que depois que viramos mães muita coisa muda e acho que só volta ao \"normal\" depois que nossas filhas amadas conseguirem ser mais independentes de nós. Eu curto a vida, saio, bebo, mas, nunca mais foi a mesma coisa que antes pois ela sempre está na minha mente.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Pois acho q tudo se resume no antes e depois de ser mãe..


Antes eu tinha uma vida agitada, curtia uma balada diferente a cada fim de semana, era rodeada de amigos e fui uma adolescente bem inconsequente, daquelas que nem avisa pra mãe pra onde vai ou de onde tá vindo e não tinha preocupações com nada. Acho q é por isso q estou sentindo falta de contato com as pessoas...


E agora eu não sou simplismente Dani, eu sou a mãe q antes de fazer qualquer coisa tem q pensar primeiro na filha.


Será q só agora estou me dando conta que meus problemas são de gente grande??

rs


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Oi Dani...

Sei como é isso, minha vida é parecida com a sua...

Felizmente tenho minha mãe, que fica com minha filha para que eu possa sair em algumas oportunidades, além dos findis que ela fica com o pai.

Se você não tem esta brecha de tempo, não sei que idade tem sua filha, mas seria bom você encontrar alguém de confiança que pudesse ficar com ela (uma professora da escolinha, uma vizinha que sua filha goste) para que você possa sair de vez em quando com seus amigos.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pq trabalhas de domingo a domingo?


eu trabalho de 2a. a 6a das 09 as 18hs


2a. minha filha vai para natação 19.45 até 20.45

3a. apos expediente saio para jantar com amigos, cinema, qualquer coisa que pinte

4a. minha filha vai para natação 19.45 até 20.45

5a. vou para terapia 19.30 as 20.30 e de la para dança 21.00 as 10.30 e ainda saio para dançar se pintar algo

6a. vou dançar ou na pratica da escola de dança ou em algum lugar

sabados e domingos durante o dia filha TOTAL noite se houver alguma coisa interessante eu saio.


Tb cuido da casa, das contas, etc. etc. rsss


Pq a necessidade de trabalhar tanto? nao tens como pagar ou deixar com alguem de confiança sua filha? ela estuda?


enfim...


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Oiee..


Eu ganho muito bem nesse emprego, mas infelizmente ele exige minha disponibilidade total, durante a semana entro as 09hs meu horario de saida também é as 18hs, mas nem sempre consigo sair nesse horario, nos fim de semana já é mais flexivel e consigo fazer meu horario.

Quem cuida da minha filha enquanto trabalho é minha tia (não moro proximo da minha mãe), ela completou 4 anos e não para 1 minuto rs...então ás vezes eu chego e minha tia esta tão esgotada q fico até com receio de pedir pra ela ficar com a menina pra eu sair. Ela ainda não acostumou a passar fim de semana com o pai, sempre chora pra voltar pra casa.


Eu bem que gostaria de ter uma vida regrada igual a sua Si, mas nem sei te explicar como deixer minha vida virar essa bagunça...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu acho que tu deverias trabalhar menos... o TRABALHO NAO ENGRADECE O HOMEM torna ele cansado so isso e faz com que ele perca momentos importantes inclusive para o seu bem estar fisico! rsss


Minha filhota estuda das 08 as 14 todos os dias eu acordo tomo bano faço \"tete\" dou banho, visto a sujeitinha e levo ao colegio, meu EX marido pega as 14hs e deixa na casa de minha mãe ela fica com ela este segundo periodo (so para pontuar eu ajudo financeiramente minha mae para que ela nao precise trabalhar e possa ficar com a pirralinha - 03 anos e meio e tb nao para um segundo, de toda forma ela dorme cedo 21.30 - 22hs entao nao e ruim para minha mae ficar com ela qdo tenho necessidade de sair (eu a pego seja o horario que for chegar, 1, 2,3 da manha.. enfim)


Ela fica a cada 15 dias com o pai 01 vez (ou sabado ou domingo)


Enfim... vc precisa trabalhar menos, colocar a garota na escola (e bom inclusive para ela) sua tia vai descansar um pouco mais e podera ficar com ela eventualmente no periodo noturno para que vc saia e se distraia (mas nao abusa tá!!!) rsss


De toda forma se ela realmente nao puder, na propria escola geralmente as professoras ou \"ajudadoras\" como chamam trabalham como baba durante o periodo noturno, poderias pensar nesta opção claro que com alguem com quem ela ja tenha familiaridade... nao adianta chegar do nada e colocar uma estranha para cuidar da sua filha... primeiro 02 horas... depois 03 enfim e nao cobram tao caro assim...


O fato é vc realmente precisa fazer tudo, porém com disciplina e fazer tudo efetivamente... so trabalhar nao da, so ser mae tb não, comece!!! rsss


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Dani so um detalhe a minha filha e claro me privou de certas coisas... isto é um fato... toda ação tem reaçao, porém ela nao me privou de ter tempo para eu mesma, para sair, para trabalhar, e mais ela me acrescentou outra coisa TEMPO REAL E EFETIVO DE CONVIVENCIA... pois convivo muito mais efetivamente com ela.. nao fico zuretando em shopping... etc... nos fins de semana... tenho uma convivencia boa... saimos, nos divertimos, conversamos, trocamos ideias...(claro que dentro do possivel para a idade dela.. rsss0


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Si...


Trabalhar menos ta complicado...rs

Minha filhota vai á escola sim desde bebê, no periodo de férias minha tia ficava o dia todo com ela, mas em periodo de aula ela só busca na escola e fica com ela até eu chegar.


Mas pretendo seguir a dica de vcs e procurar uma babá...