Quem é vegetariano?

65 respostas [Último]
Iani
No PF desde: 13/01/2011

Audrey


Acesso pouco o MSN, me comunico mais pelo gmail. Mas, se combinarmos por email, posso acessá-lo.


Meu email é:


correa.iani@gmail.com


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Iani, podemos interagir por e-mail, essa relação alimentação e personalidade é algo que me chama atenção, venho estudando

há algum tempo...nesta busca deixei outros alimentos além dos

que contêm carne e certos tipos de bebidas, como refrigerantes,

por exemplo, e hoje me sinto melhor comigo mesma: saúde em dia, mais tranquila, motivada...enfim...feliz.


Abraço,


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Audrey


Adoraria interagir com você por email. Acho que temos algumas convergências importantes: somos vegetarianas e interessadas em nos alimentarmos bem.

Também me pareceu que você tem uma preocupação com o ambiente em que vivemos.

Bem, além disso, acho que ambas buscamos aprimoramento pessoal.

Eu anotei o nome de um livro que você indicou a uma colega, assim que der um tempinho, vou atrás dele.

Com carinho


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Audrey


Adoraria interagir com você por email. Acho que temos algumas convergências importantes: somos vegetarianas e interessadas em nos alimentarmos bem.

Também me pareceu que você tem uma preocupação com o ambiente em que vivemos.

Bem, além disso, acho que ambas buscamos aprimoramento pessoal.

Eu anotei o nome de um livro que você indicou a uma colega, assim que der um tempinho, vou atrás dele.

Com carinho


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Meat is murder :-)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

MAs tipo, vc´s comem mel? Usam couro?


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Eu não compro coisas com couro. Mas utilizo aquilo que já tenho, por exemplo: ganhei um casaco de couro há alguns anos e utilizo ele.


Eu utilizo mel em pequena quantidade, mas procuro comprar de quem faz um manejo adequado.


Utilizo ovos de galinha caipira, criadas soltas.


Mas também tenho cuidado com tudo o que consumo, independente de ser de origem animal ou vegetal.


Eu tento ser coerente, embora não tenho a pretensão de atingir isso completamente.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Iani, conversemos mais no e-mail sobre alimentação, receitas, livros...:-) e sobre a questão do meio ambiente...sou sim uma defensora e está relacionado diretamente a minhas profissões também.


Autra, meu caro, eu não sou vegetariana radical...consumo mel, utilizo em estética também (máscaras para a pele, por ex.), assim

como a propólis em produtos medicinais. Já em relação ao couro, eu não compro, mas tenho uma carteira de couro rsrs, ganhei de uma pessoa muito especial, não vou me desfazer...nem penso.


Sou adepta ao cachorro quente sem salsicha...já viram disso...o moço da lanchonete que eu sempre compro acha estranho, mas sempre levo um descontinho...menos R$ 0,50...rsrsrs


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Audrey


Você lançou a questão \"somos o que comemos?\". Andei refletindo, por curiosidade fiz alguns cálculos e veja que interessante:

Se 1 pessoa ingerir:

150 g de carne bovina por dia 4X por semana

200g de frango por dia 3X semana

Ao longo da vida (média de vida: 75 anos) comerá aproximadamente 15 vacas e 1100 galinhas.

Tentei colocar isso em imagens, mas não consegui colar aqui.

Bem, só de pensar de sermos responsáveis por tantas mortes, pelo sofrimento de tantos animais, eu me sinto bem melhor em ser vegetariana.

Acho que de alguma forma incorporamos sim o que comemos...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Iani.. não sou vegetariana por puro prazer de consumir carne... não penso nos animais mortos (mea culpa)... não penso de uma forma mais \"contundente sobre o assunto\" de toda forma... na pratica as vitaminas inerentes a carne por exemplo vc obtem como?