Quem é vegetariano?

65 respostas [Último]
imagem de cleópatra
cleópatra
No PF desde: 03/11/2010

Minha mãe é meio hippie então eu vim tomar minha 1ª coca cola aos 18 anos eu acho e Mac Donalds eu nunca comi e olha eu tenho 25 anos mais e eu ñ sou vegetariana gosto muito de frutos do mar e frango mais quem sabe com o passar dos anos eu ñ vá cortando aos poucos da minha alimentação essas coisas.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Obrigada pelas respostas.


Audrey, você colocou uma boa questão: \"somos os que comemos?\".

Eu realmente não sei responder essa questão... Contudo, preocupar-se com a qualidade e quantidade do que se come acho que reflete o cuidado consigo mesmo.

Penso que tem muitas reflexões que podemos fazer sobre a relação que temos com os alimentos que ingerimos e, acredito, isso mostra algo da nossa personalidade. O que você acha?


Circe, pelo visto você tenta se alimentar bem, de modo variado, o que indica que está se cuidando. Também observei que respeita os hábitos dos outros, o que considero muito importante para uma convivência harmônica.


Cleópatra, pelo que percebi, graças a influência de sua mãe você adquiriu alguns bons hábitos alimentares, ou pelo menos teve uma boa alimentação na infância e adolescência, quer dizer, se intoxicou menos com corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc... Acho que vale continuar com uma alimentação mais natural. E agora, você toma refrigerante? Gosta?


imagem de cleópatra
cleópatra
No PF desde: 03/11/2010

Iani eu ñ gosto de Coca e seu derivados o unico que eu bebo vez ou outra quando ñ tenho opção é graraná mais na realidade eu prefiro os sucos, eu adooro.

Em relação a minha alimentação eu adoro comer frutas, legumes e verduras, carnes brancas. Carne de porco eu nunca comi e carne vermelha só quando vou de vizita na casa de alguém pois tenho receio de dizer que ñ gosto e passar por mal educada.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Se eu ficar sem carne eu morro. A única coisa de vegetal eu eu como é alface.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Iani, você tem msn?


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Vcs são vegetarianas unicamente por uma questão de saúde pessoal ou pela questão ética, de maus tratos aos animais? Ou ambos?


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

A questão ética pra mim pesou, confesso, mas não foi o principal motivo. Larguei por perceber que meu corpo não precisava mais

de carne.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Olha, eu adoraria ser vegetariana, pois apesar de achar a carne saborosa, eu morro de pena das vacas, dos porcos, das galinhas, em fim, dos animaiszinhos que tiveram que morrer para eu saborear a carne..

Contudo eu havia tentado há tempos atrás deixar de comer carne... Já havia se passado 3 meses... mas aí minha mãe fez a carne que eu mais amo e colocou em cima da mesa, picanha, Meu Deus! Não prestou!

Moral da história... Adeus abstinência da carne... rs


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

*animaizinhos.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Eu sempre tive muita pena dos animais (tipo nunca comi carne de ovelha e coelho, animais que gosto muito) e dizia que se dependesse de eu matá-los, seria vegetariana. Às vezes, eu brincava que comia carne tentando acreditar que vinha das árvores...


Contudo, acabei percebendo a hipocrisia da coisa. Também, analisando a estrutura nervosa dos animais vi que é idêntica a humana, eles sentem a mesma dor que nós... Então deicei de comer carne e, acredito que nunca mais comerei (salvo condições extremas).