Amizade de Fachada. Muito triste.

24 respostas [Último]
imagem de Bree
Bree
No PF desde: 25/11/2010

Olá Cahnut sou de Joinville - Santa Catarina :)


imagem de cahnut
cahnut
No PF desde: 23/11/2010

florzinhazzz, já tive 3 vezes uma conversa franca com esta colega e... simplesmente...ela agiu de uma forma que ela sabia o quanto eu iria ficar desgostada.


Lazevedo, realmente, cheguei a uma rápida conclusão de que mais uma vez me iludi e me ferrei. Simplesmente fui usada como trampolim, disse tudo. E eu também costumo ser prestativa para quaisquer pessoas. Mas, incomodo-me com a não gratidão. Tá certo, não devemos fazer algo a fim de ter a esperança de recebê-lo em troca... Mas, seria muito bom que a cidadã sob a qual me refiro aqui, pudesse me dar um mínimo de importância, sabendo dos meus problemas, de como sou honesta e tal.


Mensageiro Obscuro: você tem razão. Mas, como tenho depressão, acabo precisando sempre de alguém para me confortar, alguém para me dar uma palavra boa, uma amizade sincera, ... enfim, acabo esperando demais das pessoas. Mas, fico extremamente triste quando sou enganada, ainda mais que não foi a primeira vez em faculdade. Tenho azar com amizades acadêmicas. Pelo menos, quando eu entrei no curso de Direito, foram pouquíssimas pessoas que pude contar realmente. Conheci esta colega que me refiro aqui uns 6 meses atrás, pois, passei a estudar na sala dela.


Australopithecus: pode ser sim, ela sabia que eu tinha mais dinheiro e tal... Poderia ter ficado com inveja de alguma coisa. Amizade de mulher para mulher é algo muito brabo, tem que tomar muito cuidado (existem exceções). Por isso, tenho mais amizades com rapazes mesmo.


Espeto: já conversei com ela 3 vezes sobre. E ela repetiu o erro propositalmente, sabendo que eu não ia gostar... E sem motivos. Eu não dei espaço algum para ela agir assim comigo, sempre fui muito prestativa à ela, bem como com todas as pessoas que conheço procuro ajudar no que estiver ao meu alcançe.


Kathya34: sim, leia o que escrevi acima. Abraço!


Shaggy: sim! Por conveniência mesmo... rs


imagem de cahnut
cahnut
No PF desde: 23/11/2010

Oi Bree!


Joinville é uma cidade maravilhosa. Se eu pudesse trocar um pouquinho dos meus dias daqui da Capital para aí... Muita gente acha que morar numa \"ilha\" é uma maravilha. Mas, quem mora aqui sabe o sufoco, hehe.


Um abraço Bree!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Oi cahnut, agora entendi melhor.

É o seguinte. Esta menina tem problemas para conviver socialmente e pegou implicância contigo provavelmente por algum tipo de inveja, não é tão pessoal como vc pensa. É ingrata, interesseira, invejosa, estúpida, grosseira e mal criada. E deve ser uma chata também!

Ela faz, porque não está nem aí. Para ti ou para os outros.

Não vou aconselhar que você um dia faça o mesmo com ela, deixar ela falando sozinha, ou debochar da opinião dela em uma roda, porque não acredito que valha a pena perder tempo com uma pessoa assim. Termine esta amizade. Assim como namoro, casamento, eu acredito que amizade pode ser terminada.

Segue sua vida, quanto às amizades, procura observar e ouvir mais antes de começar a falar suas coisas, a se dispor a ajudar.

Se a pessoa é bacana, vão conversando, você vai avaliando... Na faculdade é correria mesmo, o pessoal as vezes tem 1000 outras coisas p pensar...não convivo com mais ng da minha faculdade e se formaram 93 pessoas, imagina! rs... Mas tenho outros amigos que prezo mto!


imagem de florzinhazzz
florzinhazzz
No PF desde: 28/10/2010

é..a amizade dessa pessoa ta parecendo não valer a pena...

deixa ela d lado cahnut..é triste mas tem pessoas q são assim mesmo... acham q o mundo gira em torno delas e nao consideram o próximo..


imagem de cahnut
cahnut
No PF desde: 23/11/2010

Kathya34, agradeço a ajuda mais uma vez. Realmente, o melhor jeito a fazer é ignorar a pessoa, fingir que ela não existe mais para mim... Fazer como outra pessoa também me disse pessoalmente: \"Nesta vida, aprendi que não adianta levar em consideração e se importar tanto com pessoas que não me acrescentarão em nada, tais quais simplesmente não são especiais para mim\".


Esta guria que tive o desgosto em ser passada para trás, vai ter que aprender muito com a vida, pois, as pessoas são feitas de emoções também, não apenas de dinheiro, bens materiais, aparências etc.


florzinhazzz, obrigada pela sua ajuda mais uma vez também. Realmente, o que me disseram sobre esta guria é... que o mundo só importa se tiver algo a ver com ela, realmente é uma pessoa que preza a si apenas e está pouco lixando em ajudar o próximo.


****Machuca-me muito saber que fui usada como ponte mais uma vez, ainda mais para beneficiar pessoas que não possuem consideração ao próximo, em valorizar uma amizade que poderia muito bem ser duradoura, da minha parte.****


imagem de Coment
Coment
No PF desde: 09/11/2010

Só há um tipo de pessoa que não escolhemos na vida, a \"FAMÍLIA\".


O resto....é resto...


Bem coisinha de mulher esses fatos.


imagem de cahnut
cahnut
No PF desde: 23/11/2010

Eu sei.


Provavelmente, esta guria tinha inveja de mim... Por diversas coisas, principalmente materiais.


Bem coisa de mulher sim, como me referi no segundo post sobre meu problema (linhas 20, 21 e 22). Há exceções mas as minhas amizades masculinas rendem mais e não há disputas bobas.


imagem de Bree
Bree
No PF desde: 25/11/2010

Realmente, gosto muito de morar aqui. Mas Floripa também tem seus encantos e não são poucos...rs


Olha podiamos conversar mais e quem sabe quando eu for para Floripa a trabalho ou lazer entro em contato com você e quando você quiser passear por Joinville nos encontramos :)

Pego férias do meu trabalho no fim de dezembro e retorno apenas no fim de janeiro.

Ah! Já tive que passar alguns dias nas filiais que temos em pleno calor e não pude aproveitar a praia :/


Abraço


Obs.: Desculpe por não expressar minha opinião, me cadastrei faz pouco tempo, então estou conhecendo o blog primeiro.


imagem de cahnut
cahnut
No PF desde: 23/11/2010

Bree, dei uma lida no tópico \"SEF- Segundo Encontro....\".


Se for de sua vontade, avise quando estiver aqui em Fpolis. Adoraria fazer um programa de distração mesmo, com pessoas legais... Sair um pouco da monotonia. A minha intenção aqui também é fazer novas amizades, além de ajudar no que estiver ao meu alcance, algumas pessoas, de acordo com experiências que já vivi ou presenciei.


Bree, você tem formspring, tumblr... ou outra coisa que não seja orkut?


Abraço!