Porto Alegre 240 anos 26/03 - Qual seu lugar favorito?

38 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Concordo com a K.aq...bjs!

MONUMENTAL!



imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ontem a noite assisti na TV Com o programa Tudo + (com a xarope Fernanda Zaffari, não gosto dela como apresentadora... mas wtf)

um dos convidados era a equipe do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau....

dentre os assuntos foi abordado o quão despreparados estão os taxistas portoalegrenses para tratar os turistas... a Prefeitura lançou no final do ano um guia básico para inglês e espanhol...

voces acham que sem o treinamento adequado os taxistas aprenderão sozinhos o ingRes?

*

nos hotéis o turista não passa tanto aperto, mas no táxi, restaurantes pequenos e farmácias... a coisa tá complicada... e que venha 2014...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Os brasileiros são fluentes em dois idiomas além do português, miguxa: o PORTUÑOL e o EMBROMATION. Esses dois idiomas garantem comunicação com qualquer civilização terráquea.


Mas o que eu não entendo é porque os portoalegrenses tem a mania de sentar no banco da frente do taxi. Alguém sabe me dizer por que? S2!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

somos miguxos dos taxistas :)

gostamos de papear... somos provincianos...


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Não é para ser assim???

Sei lá, eu me sinto uma "dondoca" andando no banco de trás (se pegar o táxi sozinha, claro).

Achei que o normal era andar na frente mesmo.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Por isso que eu sempre recomendo que as pessoas contratem seu próprio chauffeur :)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Não é para ser assim???


Me baseei pelos filmes, neles, as pessoas sempre entram na porta de trás direto. Me pareceu uma exclusividade gauchesca entrar na frente. No restante do país nunca reparei pra ver como fazem.


Será que nos tempos das charretes, os portoalegrenses também sentavam junto do cocheiro quando pegavam a diligência sozinhos?


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Caro Mc Júp;


Tenho fotos mui antigas do primeiro serviço de táxi aqui nos Alpes, que na verdade, não passavam de diligências....Damas e cavalheiros utilizavam chapéus, as moças com vestidos ricamente ornados e os homens sempre na última palavra da moda masculina (o que seria, ignoro!); e sempre sentados na parte de trás das liteiras sobre rodas.


Além do cocheiro, os que utilizavam os serviços também estavam sempre munidos de pequenos chicotes....


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Obrigado pelos esclarecimentos, miguxo! Aquele hidromel! S2!