Belo Horizonte – Minas Gerais

dudy
Postado em:
28/01/2010 - 15:07

Ô trem bão! Os mineiros são uns fofos, super atenciosos. Sempre é bom conhecer um lugar, quando temos amigos que nos levam pela mão, assim as dicas geralmente são quentes:

- Lagoa da Pampulha, vale gastar horas por lá, lugar astral, com um calçadão em toda margem, cheio de flores, de pessoas caminhando e andando de bicicleta. O complexo da Pampulha foi todo projetado por Oscar Niemeyer, a pedido de Juscelino Kubitschek.

A igreja São Francisco de Assis devia ter sido uma construção muito ousada para a época, cheia de curvas e toda revestida de azulejos pintados por Portinari. Diferente e bela!

Mais adiante, visite o Museu de Arte, que no passado era um Cassino, mas ao entrar a lei que proibia os jogos de azar, em 3 anos virou Museu. Hoje em dia, precisa de uma reforma, mas ainda tem muito charme, vale tomar um café lá, a beira da lagoa.

Na sequência, visite a Casa de Baile, Oscar Niemeyer é “o cara” mesmo! Que espaço lindo, me senti em 1940, participando dos eventos da época. Este está todo reformado, rende muitas fotos e imaginação.

- Ir no Mineirão. Meu marido curtiu, eu achei “meio paia” como eles dizem por lá...

- À noite, quem estiver a fim de um programete bem diferente, vá ao Esopo – A Taberna dos Tempos. Um bar a luz de velas, com apresentações épicas, danças, bobo da corte, artistas que interagem com o público... divertido!

- No domingo pela manhã, não deixe de ir à Feira de BH – Feira Hippie de Afonso Pena – lá você encontra tudo o que precisa e o que nem imagina, é enorme.

- Almoce no Restaurante Topo do Mundo, como o nome já sugere é no alto de uma montanha, onde há uma rampa para saltos de Asa Delta e Paraglider. O restaurante é todo em vidro, enquanto você almoça, fica olhando a galera voar pertinho e com sonzinho ao vivo, muito legal!

- Outro lugar bacana de ir é na Torre, um panorâmico da cidade em 360º. Vá lá assistir o pôr do sol ao sabor de um capuccino ou quem sabe de um espumante!

- As opções gastronômicas são muitas, todo ano rola um festival chamado Comida di Buteco, vale visitar os premiados e apreciar as iguarias. Não deixe de provar os pratos típicos: o Tutu à Mineira e o Feijão Tropeiro.

Fica aí algumas dicas e se alguém quiser acrescentar algo, fique a vontade!

 

Compartilhe