Isla Margarita e Gran Roque – Venezuela

maya
Postado em:
04/02/2010 - 16:29

Para quem não é peixe ou golfinho, mas não vive sem mar, eis uma opção fantástica que você pode programar as suas próximas férias.

A simpática ilha Margarita, pertinho de Caracas, é simplesmente divina - se existem paraísos, lá seria um deles.
O mar mescla várias tonalidades em azul turquesa e a água quentinha dá vontade de mergulhar o tempo todo, tudo de bom mesmo!

Isla Margarita oferece passeios de barcos imperdíveis, cujas programações você poderá se informar e optar pela que considerar melhor. Essa é a parte difícil porque todas são muito bacanas.

As excursões que levam às outras ilhotas são bem divertidas, tem muita gente jovem e bonita dançando e bebericando drinques ao longo do percurso, bem ao balanço das ondas e o clima é de festa constante.

Os nativos que atendem os turistas são muito simpáticos e prestativos, tudo que você quiser, eles irão providenciar ou dar dicas bacanas que você vai aproveitar. Porém não conte com um serviço muito rápido, pra eles a vida corre bem mais lenta.

As praias são todas pertinho umas das outras, lindas demais, oferecem toda a infra-estrutura pra você relaxar, se acomodar pra aproveitar o sol à beira mar, os esportes aquáticos e na volta provar petiscos e drinques bem legais.

Mas a dica imperdível de verdade, onde o paraíso dos deuses está sediado, é Los Roques, uma reserva natural e preservada a quatro chaves, onde a Mãe Natureza resolveu criar seu mais belo descendente.

Fica aproximadamente a 150 km de Caracas, isso significa quarenta minutinhos (tanto de Isla Margarita, quanto de Caracas) num avião bimotor (leia-se teco-teco), essa é a parte inconveniente, mas garanto que quando você chegar lá, vai esquecer de todo o enjôo que passou dentro do aviãozinho.

As belas águas cristalinas de cores verdes e azuis, um céu azul profundo contrastando com areia finíssima e branquinha, fazem das ilhotas que circundam o Gran Roque uma das maiores e mais belas preservações naturais do planeta terra, vai gente de todo lugar do mundo visitar esse atoll maravilhoso.

Na real, eu parti de Isla para Gran Roque e fiquei somente um dia inteiro por lá, mas o ideal é você planejar mais tempo para conhecer todas as ilhas e usufruir melhor seu $$$ porque não é tão barato assim esse passeio.

Para curtir o lugar, leve apenas biquínis e mais biquínis, saídas de praia + shortinhos e blusinhas se você optar por ficar mais dias. Los Roques não combina com roupas estilo patricinhas ou mauricinhos, é impossível andar de salto alto na ilha. É também MUITO importante não esquecer o filtro solar de proteção máxima, porque além do sol forte tem a areia muito branca que reflete o brilho e funciona como um espelho do astro-rei, você não tem onde se esconder.

Agora vamos a algumas informações mais práticas:

- A moeda local é Bolívares e procure fazer a troca no câmbio negro (que tem muito por lá, é só perguntar quem permuta dólar) porque no câmbio oficial você desvaloriza seu money em até 50%.

- Evite cambiar dinheiro com qualquer pessoa nos aeroportos de Simon Bolívar (Caracas), Porlamar (Isla Margarita) ou Maiquetía (Los Roques), caso seja necessário troque somente o que irá precisar para chegar ao seu destino final, pois em Gran Roque ou Isla Margarita é fácil e você conseguirá valorizar seu dinheiro melhor.

- Não espere muita coisa quanto aos transportes aéreos, reservas não funcionam muito bem e você poderá pegar a próxima conexão, mas ainda as duas melhores companhias operantes são AEROTUY (LTA) e RAINBOW, portanto se você tiver que escolher, pegue uma dessas duas para garantir a sua viagem.

E depois, é só aproveitar cada minutinho que estiver por lá, porque você vai amar esses lugares!

 

Compartilhe