Amsterdã - Holanda

maya
Postado em:
11/12/2008 - 15:58

A primeira coisa que se tem a fazer em Amsterdã é prestar atenção – pra não ser atropelado por bicicletas que correm por todos os lados.

Para se locomover, ver e conhecer as maravilhas que a cidade tem, um jeito prático e bacana é entrar nessa onda – alugar uma bici e sair pedalando com o mapa na mão - custa em torno de 17 euros 24hs.

Nada é tão distante que não se possa desbravar dessa forma – é rápido, descontraído, divertido e prático – eu adorei!

A cidade está cheia de todos os tipos de pessoas – diferentes mesmo – algumas esquisitas, que parecem ter saído de um filme de terror... um mix de todas as tribos – legal de observar, penso eu.

A Praça Dam e arredores tem grandes atrações: coffee shop (para fuminho), pubs (para cervejeiros e baladas), brasserie (comidinha rápida), restaurantes ( para todos os gostos)e a famosa Red Light – a rua da prostituição.
 
Imagine só que é preciso ter fôlego de leão para pedalar o dia todo percorrendo a cidade e ter disposição de “trotear” na rua das prostitutas a noite – as mulheres ficam quase nuas nas vitrines, tipo vaca em exposição!

Programações imperdíveis que não deixei de fazer: conhecer os campos floridos próximo de Amsterdã, Parque Keukenhof – o passeio custa 20 euros e leva 1 hora aproximadamente para chegar lá – a beleza da coisa toda nem é possível descrever, é considerado um dos cartões postais da Holanda.

Museu de Cera – Madame Tussauds – as réplicas de pessoas famosas parecem tão reais que em um momento falei com um e era um boneco e outra hora escorei noutro e a pessoa era de verdade – um mico só!
 
Casa Anne Franck que virou museu também é uma boa pedida se sobrar tempo pra você conseguir ver tudo.

O parque Volendam é maravilhoso – muita gente largarteando ao sol, bicicletas cruzando por todos os lados, crianças brincando, cachorros correndo atrás de bolinhas e bebendo água nos lagos, mamãe pata nadando com seus filhotes, uma graça  – tudo isso em perfeita harmonia com a natureza – um luxo!

A cidade é umas das mais bonitas que conheci, mas também umas das mais sujas – e olha que eles lavam as calçadas todas as noites! É que, como têm muita droga rolando na cidade, o pessoal que consome, suja muito as ruas... uma pena!

Em toda esquina e lugar – quem quer encontra Maria Ruana, prostituição e outras coisas mais e, por incrível que possa parecer isso atraem milhões de turistas.
 
Eu, que procurei as belezas que a Holanda tem a oferecer, fiquei encantada com a cidade e tive uma surpresa positiva de Amsterdã - essa cidade, definitivamente, conquistou meu coração.

Compartilhe