Pandemia de Alegria

dudy
Postado em:
13/08/2009 - 01:28

Cansada das mazelas, andei sonhando que a notícia do momento era outra.

Sonhei que o Laboratório CheRo estava faturando milhões com sua mais nova invenção: cápsulas de alegria.

Sério! CheRo garantiu o maior lobby da história, produção autorizada, distribuição imediata.

A mídia enlouquecida não parava de fazer inserções ao vivo sobre a maior descoberta de todos os tempos,  o combate do novo vírus.  Era repórter por tudo dizendo: todos irão sobreviver!

A alegria por muito tempo vinha sendo esquecida, só se falava em crise, violência, drogas e terrorismo. As pessoas estavam, cada dia, mais desanimadas, mais depressivas, mais amedrontadas. Uma névoa pairava no ar.

Desta vez o ibope não se fixará na tragédia e a sociedade do espetáculo não terá um produto efêmero, poderá propagar muitas, muitas boas novas.

Este laboratório ganhará o Prêmio Nobel , pois há anos se preocupa com a humanidade, teve sempre uma postura exemplar e uma ética inabalável, nunca ganhou dinheiro em cima de epidemias e jamais poderia ser considerado mercenário da saúde.

Sei que há uma ligação direta entre a alegria e a saúde e o inverso quase sempre é verdadeiro, se parar para pensar, a cada crise mundial um novo vírus surge.  A pressão, o stress, a preocupação geral debilita a mente, tão rápido o corpo perece e lá se vai a imunidade.

Assim, com as mágicas cápsulas não teria para mais ninguém, a alegria iria dominar o mundo e a saúde seria um bem de todos.

Quando acordei?!

Resolvi optar pela alegria, pelo positivismo e orar por proteção como fizeram alguns rabinos dentro de um avião sobrevoando Israel, se for por essas e outras o vírus ficará bem longe de mim, vou manter o meu corpo fechado, “a mente quieta e o coração tranquilo”.

Dudy

Dudy

Postado em:
13 de agosto/2009