O Designer de Deus

dudy
Postado em:
06/10/2009 - 18:00

Alguém conhece esse cara? Não sei quem é, talvez Deus tenha feito todo o serviço sozinho mesmo, mas seja lá quem foi, era extremamente competente.

Vocês já pararam para pensar nisso? A absurda riqueza de detalhes da nossa fauna e flora?

Este final de semana levamos nossa pequena a um parque onde haviam vários animais livres em seu habitat.

Fiquei por minutos a observar o Flamingo, nunca tinha percebido que os seus olhos são lindamente brancos, os joelhos rosa, o bico com um entorno singular e as penas pareciam pintadas a mão, um rosado misturado ao branco em perfeita harmonia.

Já o Pavão, na sua imponência, ganhou uma espécie de coroa, seu peito azul turquesa reluzia, uma cor tão intensa que a melhor das paletas não conseguiria reproduzir. As penas do rabo foram desenhadas com um detalhe arredondado ao meio que ao abrir a cauda em leque, é a própria majestade. Quanta criatividade!

As Zebras se destacam no horizonte, foram vestidas de forma simétrica, no melhor estilo preto e branco. Os Camelos, por sua vez, com suas 2 corcovas também simétricas, se encontram em tons terrosos, num design totalmente original, vêm de fábrica com 2 tanques de armazenamento para enfrentar dias de seca e fome, um tanto sábio para os desertos em que vivem.

Indo agora um pouquinho para a flora, deparo-me com a Figueira, com seus braços (galhos) abertos, a copa se espalha de forma regular numa sombra imensa, como se fosse uma grande casa a abrigar seus filhos, desde criança sempre imaginei construir uma casa de Tarzan em uma Figueira, tão acolhedora e tão forte ao mesmo tempo.

E assim, poderia divagar horas sobre os animais e sobre todas as maravilhosas flores e árvores que deixam nosso mundo mais colorido e bonito. Realmente nunca havia parado para pensar no trabalho imenso e tão criativo deste criador, claro que sempre elogiei e percebi a beleza de tudo, da grande obra prima, mas os pequenos detalhes do design haviam passado despercebidos, porém nunca mais!

Dudy

Dudy

Postado em:
08 de outubro/2009