Prazo Limite, Neura Geral!

maya
Postado em:
09/10/2009 - 17:04

Quando chega próximo ao dia de postar o meu blog e não tenho nenhum assunto alinhavado na cabeça, bate uma aflição danada.

Já a Dudy, desencanada por natureza, escreve a noite para ser publicado na madruga, acho isso o máximo do descanso e admiro a pessoa que consegue fazer dessa forma, comigo não funciona assim de jeito nenhum.

Aliás, conheço muitas pessoas que só conseguem produzir algo bacana e extraordinário quando estão com a corda no pescoço para entregar algum projeto.

Ao contrário de mim que preciso da tranquilidade de saber que tenho alguma coisa encaminhada para não ficar angustiada e devorar todos os doces que encontrar pela frente.

Mas também não bobeio, sei como trabalhar minha ansiedade para que ela não fique aguda e acabe numa crise crônica, descobri isso desde menina e continuei nessa direção até a conclusão da minha graduação na faculdade.

Enquanto meus colegas terminavam seus deveres já na sala de aula, meus trabalhos eram concluídos antes do prazo fixado e eu levava a vida tranquila, cumprindo as metas e principalmente não pirando o cabeção por estar em cima do laço pra finalizar alguma coisa.

Por exemplo, fui a única aluna que aprontou e entregou o TCC 30 dias antes do estipulado e, a pedido meu, apresentei o trabalho para Banca Examinadora também antecipadamente, acreditem porque isso foi fato!

Quando estou de viagem marcada, putz... o pessoal fica de zoação para cima de mim – organizo o que vou levar no mínimo com dois dias de antecedência, isso se for por pouco tempo, porque se a viagem é mais longa – uma semana antes já está tudo organizadinho.

Não que essa forma de agir seja pensada ou proposital, simplesmente anda sozinha, não consigo fazer ou ser diferente. Pior é ficar escutando a parceria gozar da minha fuça, mas é uma coisa incondicional, com vontade própria já enrustida em mim.

Acho que, quem consegue administrar prazos dead-line sem atucanação, é gigante de primeira linha, sou totalmente falha nesse ponto.
 
Então, vocês podem imaginar o meu tormento quando chega pertinho do final da tarde de domingo (meu blog inicia na segunda-feira) e não tenho tema algum formatado na minha mente, nem mesmo um projetinho simplinho... nada, nadinha mesmo!

Resolvi exorcizar esse fantasma de vez! Recém hoje (domingo) é que comecei a pensar sobre um assunto para escrever e acabei por resolver a questão justamente contando sobre a própria assombração que me acompanha...e não é que funcionou? hehehehe

Pelo menos dessa vez!

Maya

Maya

Postado em: 
12 de outubro/2009