O amor ultrapassa a vida?

dudy
Postado em:
07/05/2009 - 01:26

Pra quem acompanha esse blog, sabe o quanto doeu a perda de uma grande amiga.
 
No primeiro texto que escrevi em sua homenagem, enquanto ela ainda lutava contra a doença, contei sobre sua história de amor.

Um amor de 2 anos, que lhe proporcionou sentimentos que há muito tempo buscava, que lhe deu alegrias, segurança, carinho e muito cuidado.

Um amor que começou pela internet e que virou vida real. Em poucos meses, se sucedeu a união das escovas de dente, das filhas e dos cachorros.

Parecia rápido demais, mas mal sabíamos nós, que isso tudo precisava realmente acontecer em uma velocidade que ainda hoje nos assusta.

Faz 5 meses que minha amada amiga se foi, e nesta segunda-feira seu amor também.

Podem dizer, é de arrepiar...

É como se tivessem se encontrado nesta vida para finalizar uma história, e quem sabe começar outra mais linda e iluminada no céu.

Foi em dezembro de 2007, que ele ficou sabendo da gravidade do câncer dela, sofreu muito, aguentou calado, acompanhou tudo, pesquisou o que podia em termos de tratamentos, médicos e outras alternativas, algumas vezes desabafou, outras chorou, mas  manteve-se firme ao seu lado.

Viu ela definhar, viu tomar morfina por inúmeras vezes, viu convulsões e comas, mas ficou ali, segurando sua mão, até o dia em que ela fechou os olhos em seus braços.

E nesse processo de dor, seu corpo também se entregou, o câncer - velho conhecido - se apropriou de um coração caído, de uma mente deprimida e fez mais uma vítima de seus caprichos.

Sua face estava serena, seu desejo havia sido atendido, não queria passar por tudo o que viu o seu amor sofrer.

O choro de uma mãe que enterra um filho, é tão marcante, quanto o frio da morte, não há como descrever, não há como apagar da gente.

Sua mãe, uma senhorinha querida, que por muitas vezes repetiu que quem deveria estar ali, era ela e não ele, pela lei natural da vida e por tudo o que ainda podia viver...  contou-nos,  também, que o quarto dele era repleto de fotografias da nossa amiga e que em uma de suas conversas, ainda em lágrimas de saudade, disse que a amava muito e em breve ele estaria junto dela.

E hoje, penso que está.

Penso também, que a vida é frágil, agora estamos aqui e amanhã tudo pode ser diferente. Penso que histórias assim servem de exemplo, acontecem para ensinar a quem quer aprender.

Voltando a pergunta inicial, questiono-me... acho que o amor, além da vida, também ultrapassa a morte.

Porém, não deixe de falar, não deixe de sentir... o seu mundo pode ser melhor, tenha paciência, faça todo o bem que puder, ame, mude, se entregue! Quem mais vai ganhar é você.

Dudy

Dudy

Postado em: 
07 de maio/2009