Mau humor, esse mal contagia!

maya
Postado em:
19/06/2009 - 15:28

Cuidado para não entrar nessa – às vezes parece que vem uma maré onde as pessoas surfam em ‘ondas de irritação’.

Esta semana não foi nada fácil, parece que pairava sobre o meu entorno uma onda de suscetibilidade generalizada.

Era um tal de respostas curtas e secas, caras fechadas e beiços dependurados, além da TPM correndo solta entre a ala feminina.

Com clientes, a coisa não ficou pra trás, todos exigentes como se fossem donos do mundo - um deles deu o sinal da graça tendo um surto de esquisitice e foi por pouco que não me mandou à PQTP.

É quase um caso de chamar um padre pra exorcizar a galera do mau-humor contaminado.

Até meu cachorrinho, sempre tão dócil e faceiro, achou que tinha o direito de manifestar sua insatisfação – começou a rosnar enlouquecido pra quem chegava muito próximo de mim, querendo defender seus direitos de posse.

No setor familiar o caos também ficou instalado – minha mãe resolveu colocar todas as suas queixas em dia, minha irmã se negou a me ajudar porque estava ‘muito mal’ e meu irmão discutia comigo enlouquecido os problemas da nossa mammy.

Nesse ínterim, meu marido resolveu abandonar de vez seu maior amigo (ou inimigo) – o cigarro, então vocês devem imaginar que ele dava soco no ar, mas insistia em afirmar que ‘não estava irritado’!

Eu tive vontade de fazer que nem urso, hibernar e deixar essa fase passar.
Mas, já que não sou urso e tampouco tenho vocação pra me enfiar dentro de uma toca – sou claustofóbica, resta a esperança que esse mau-humor geral, vá passar! 

PS – isso aconteceu há algumas semanas atrás, agora parece que as abóboras voltaram a se acomodar na carroça... Aleluia!

Maya

Maya

Postado em: 
22 de junho/2009