Maria Cheia de Ousadia

dudy
Postado em:
31/05/2012 - 18:16
Ilustração: pepsico

Maria é nome de mulher guerreira, agora, Maria Gydia parece nome de condessa.

Pensando bem, ela tem pose de condessa. Será que uma condessa usaria esmalte verde-menta nas unhas?

Maria Gydia é uma senhorinha arretada (bem baixinha mesmo), de 71 anos, com um sorriso largo no rosto e uma luz que encanta e seduz.

Professora aposentada da linha cult, lê muito e escreve bem. Já foi até homenageada em um Sarau em sua cidade.

Fiquei sabendo que amizades não lhe faltam, também, quem não quer uma Maria Gydia de unhas verde-menta de amiga? Eu sim!

A cada quinze dias ela tem um encontro super especial com um grupo de amigas ex-professoras, em alguma Casa de Chá da Serra Gaúcha. E como todo bom programa de “mulherzinha”, elas soltam o verbo, porque também “Precisam Falar”: trocam experiências de vida, desabafam, riem e se divertem muito.

Produzem-se como se fosse o último encontro. Make, cabelo, jóias e vestidos vistosos. Todas muito charmosas e cheias de vida.

Aham... e brincam que são condessas de verdade! Afinal, o que seria da vida sem a imaginação? Mas cá pra nós, duvido que outra condessa pinte as unhas de verde-menta, nossa MG é do balacobaco, não?

Essas setentonas têm muito pra aprontar ainda e dizem que Baile da Terceira Idade, não é coisa pra idade delas!

Dona Maria faz hidro, adora passear e viajar, já sofreu muito também, mas isso são águas passadas. Perdeu a mãe cedo, cuidou e criou dos 6 irmãos, teve depressão, mas como boa Condensa, sacudiu a poeira e deu a volta por cima.

Talvez toda dor, tenha se transformado em flor. Pois sua doçura é contagiante.

Quisera eu ter tido mais tempo para roubar seus ensinamentos.

Quisera eu ter tido mais tempo para ouvir suas histórias e poesias, para saborear seus sorrisos.

Quisera eu poder descobrir quais segredos guarda uma Condessa de 71 anos que usa esmalte verde-menta para exprimir sua ousadia e ainda por cima, arrematar o visual com a elegância dos nobres.

 

(Obrigada à filha Clarissa, mãe da recém-nascida Cecília, que me presenteou com mais informações sobre a Mãe/Vó Condessa)



Adorei amiga!

Quero ser a "maria" quando puder tiver a ousadia dela.... sem a necessidade da idade!

bjo


Que bom! Será e eu tb serei eheheh ou já somos? ;) bjooo