Sofrendo Anonimamente

Reprodução: gettyimages

A verdade é que eu não sou a mesma. Eu cresci, amadureci e me tornei mais fria. Se isso é bom? Na realidade, me pergunto isso todos os dias e, para dizer a verdade, ainda não consegui chegar a uma única resposta. Para os outros essa minha mudança pode ter sido realmente horrível mas, para mim, está sendo a melhor coisa que poderia ter acontecido. Pela primeira vez na vida estou vendo quem são meus amigos verdadeiros. Estou tendo um choque de realidade. Eu estava precisando disso, sabe? Acordar para a vida, perceber que nem tudo é um conto de fadas. As pessoas mentem, isso é um fato. Elas também erram. Nos magoam… E não são apenas nossos inimigos.

Até mesmo porque ninguém é perfeito. Nem nossos pais, nossos amigos, aquela pessoa. E muito menos, nós mesmos. Eu não sou perfeita, nunca fui. Minha vida não é perfeita e tenho plena consciência de que nunca será. Estou cansada de ser trocada em questão de segundos e ver todas aquelas pessoas que diziam me amar e estar sempre ao meu lado, simplesmente, me virando as costas. Cansada de ser um total “nada” para todos.

As pessoas esqueceram-se que eu sou humana e que, como todos os outros, tenho sentimentos e um coração que pulsa, infelizmente, pelas pessoas erradas. Mas com os problemas do coração eu já me acostumei. Já percebi que ele tem a incrivel capacidade de se entregar às pessoas erradas, de bater mais rápido por aqueles que o ignoram e se magoar muito fácilmente por motivos banais e por quem jamais será capaz de cuidar dele de forma a não parti-lo. E exatamente por isso selei-o, coloquei vários curativos neste coração que já se encontra partido em tantos pedaços e o algemei a mim mesma para que nunca mais ele se entregue aos outros, para que nunca mais me abandone.

Pois a vida está me ensinando que apenas eu mesma serei capaz de cuidar dele, me ensinou que tenho que começar a viver a minha vida por mim e não pelos outros, me ensinou a não depender de outras pessoas para ser feliz. A vida me ensinou a pôr um sorriso no rosto sempre que me perguntam se estou bem e dizer que estou ótima pois, pior do que estar magoada, é ver que aquelas pessoas que realmente me amam, ficam magoadas, também, ao ver que estou triste.

Então meu sorriso se tornou convincente, minhas lágrimas aprenderam a permanecer em meus olhos sem se manifestar um único segundo em que eu estivesse na presença daqueles que amo. Eu sei que nem todos se convencem com essa felicidade tão falsa e forçada, mas a verdade é que já consegui convencer muitos com ela e isso me deixou realmente feliz comigo mesma… Talvez “feliz” não seja a palavra certa, talvez satisfeita. Satisfeita… Por ser uma atriz tão boa. Quem sabe um dia eu não ganhe um prémio de atriz mais convincente. Sinceramente? Acho que o mereço. Por praticar a arte da atuação todos os dias, durante 24 horas. Convenhamos que isso não é para qualquer um, nem todos conseguem ser tão convincentes ao fingir que sua vida é perfeita e que não existem problemas nelas. Porém, existem.

E os problemas não são como rascunhos feitos a lápis em uma folha de papel, uma simples borracha não é capaz de fazer com que eles desapareçam. Eles se acumulam e vão acabando, pouco a pouco, com nós. A dor em meu peito forma buracos em meu coração e este passa a bombear cada vez mais lenta e dificilmente. O peso posto em meus ombros vai se tornando cada vez mais pesado e difícil de suportar. E então me lembro que desistir de lutar não mudará nada e que a única coisa que posso fazer para expulsar todo este sofrimento de minha vida é erguer a cabeça e dizer para mim mesma “eu sou forte e irei ultrapassar”.

Porque sim, mesmo quando não parece, existe uma luz ao fim do túnel e se essa luz se apagar, haverá uma lanterna a minha disposição. Não importa que o haja em sua vida, para tudo há uma solução. Um dia as pessoas cansarão de fazer de mim gato e sapato. Cansarão de me usar e de só se importarem comigo quando realmente precisarem. As pessoas cansarão de fazer de mim apenas mais uma peça insignificante do seu quebra-cabeça. Um dia isso acabará.

E eu estarei de cabeça erguida mostrando que o jogo acabou e meu coração estará, em fim, sarado de todas suas cicatrizes. Um dia o sorriso do meu rosto será verdadeiro e o brilho voltará aos meus olhos. Um dia verão que aquela garota que passava suas noites chorando, estará feliz. E que se tornou forte, como nunca imaginaram que ela poderia ser. Um dia… Mas hoje não é esse dia. Nunca ninguém consegue perceber a quantidade de lágrimas que escondo atrás de um sorriso. Na maioria das vezes, me orgulho disso. Odeio que se dêem conta da minha tristeza.

Porém outras vezes, sinto falta de ter alguém com que eu possa compartilhar minhas frustrações.

Compartilhe


Jesus disse: vinde a mim todos os que estais cansados e aflitos..........e eu vos aliviarei


Meus tombos nessa vida foram muitos...e dos mais piores....mas quando algum amigo falso me sorri, eu devolvo o sorriso e isso é a derrota deles!!! As vezes de tanto vc apanhar na vida vc se torna uma pessoa mais forte mais imune as falsidades e traições!!!


Parabéns pra vc!!! Depois se quiser se corresponda comigo, eu comprrendi a sua dor pq passei por isso tbém!!!


Bjos guerreira!!!


Te entendo, pois no momento tbem penso da mesma maneira, estou sofrendo e ja sofri pra caramba pelas pessoas erradas, so tenho um problema não consigo atuar, faço uma força enorme mais as vezes é muito dificil esconder a grande tristeza que se encontra em meu coração. Mais tenho fé e esperança que um dia tudo isso vai passar e que eu possa sorrir novamente sem que meu coração esteja em pedaços.


Entendo perfeitamente o que sentes... também estou passando por isso, e também estou mantendo a cabeça levantada!!!