Preconceito?

Meu nome é Daiane Petry e estou aqui para botar a boca nos responsáveis por divulgar os recordistas dos tempos do kart de aluguel, do maior parque automobilístico da América Latina, o Velopark, que pelo jeito não aceitam o fato de uma mulher pilotar um kart e estar entre os melhores recordes da pista.

Faz, mais ou menos, dois anos que virei amante de kart, sempre que posso, vou a Nova Santa Rita para andar nos karts de aluguel do Velopark, e minha determinação e paixão por este esporte fizeram com que conquistasse recordes e meu espaço neste esporte que infelizmente ainda é pouco praticado pelas mulheres.

O Velopark costuma divulgar os recordes do kart de aluguel através de um mural exposto no próprio parque, como também na revista Velonews, e é a terceira vez que os divulgadores dos recordes simplesmente ignoram os meus tempos na pista, e toda vez que questiono o motivo, recebo desculpas sem fundamento.

O último ato de preconceito ocorreu na divulgação do recordes na revista Velonews dos meses de junho e julho de 2010, no qual conquistei o terceiro melhor tempo geral, e meu nome nem apareceu entre os 20 recordistas.

Se quiserem, posso enviar a página da revista com os recordes, os tempos da bateria que corri e um e-mail do responsável pela cronometragem da pista confirmando que meu tempo é o terceiro melhor da pista.

Gostaria ainda de deixar claro que este aparente preconceito parte apenas de algumas pessoas do Velopark, pois sempre fui muito bem recebida pelo pessoal que atua na área de segurança e enfermagem, como também, pela equipe de mecânicos que, ao contrário dos responsáveis pela divulgação dos recordes, sempre demonstraram me apoiar e torcer por uma mulher.

Compartilhe