Minha História, Minha Vida, Minha Dúvida.

Ilustração:gettyimages

Nasci numa família de 5 irmãos, o casamento dos meus pais era mais uma tortura, ele mandava, minha mãe obedecia. Cresci vendo meu pai bater na minha mãe e ela aceitar tudo passivamente porque alegava não ter para onde ir com os filhos. Aceitou tudo calada. Sofriamos também algumas agressões, meu pai sempre
achava um motivo para bater nos filhos e comigo não foi diferente. Sou a caçula mas isso não me isentou de nada. Cresci então com medo de tudo e principalmente de desagradar a meu pai.

Comecei a trabalhar muito cedo e sempre estudei, isso me ajudou a crescer como pessoa e a desejar ter um futuro melhor. Comecei a namorar muito tarde, apesar de ter tido algumas paqueras na adolescência, sempre rejeitei namorar porque sabia que meu pai não deixaria, então deixei para quando fosse maior de idade. O problema é que acreditei em duas coisas que me fizeram dar os primeiros passos errados, primeiro acreditei que depois que eu fosse maior de idade qualquer coisa que eu fizesse estaria bom, seria dona do meu nariz, segundo que homem mais velho era mais bem resolvido (passei minha adolescência ouvindo isso da minha mãe).

Meu primeiro namorado era 18 anos mais velho que eu, o problema não estava na idade dele, estava no comportamento, perdi minha virgindade com ele e apesar de ser um homem de caratér ele levava o que eu pensava ser um namoro, como uma amizade colorida. Nunca falou com os meus pais sobre namorar comigo e eu por ser "DONA DO MEU NARIZ" achava que estava abafando, pois bem, foram 5 anos de sofrimento, idas e vindas, ele vivia a vida dele e eu esperava por ele, ele saia e eu ficava em casa, ele só me levava pra algum lugar quando estava a fim. Minha família era revoltada com essa situação porque eu era nova, bonita, estudiosa, podia namorar com quem quisesse mas não, me submetia a isso, ele mais velho e mesmo assim parecia que ele era quem estava por cima. O problema é que estava mesmo, quem colocou ele nessa posição fui eu. O problema maior é que eu até tentava me livrar dele, só que quando ele sentia que eu ia conseguir, ele reaparecia e aí meu sentimento ou confusão acabava falando mais alto e aí eu voltava com ele. Ele chegou até a arrumar outra pessoa e eu fiquei esperando por ele, quando ele terminou com essa pessoa eu estava lá esperando.

Num desses términos eu fiquei sozinha um tempo, na tentativa de esquecê-lo me envolvi com outras pessoas, chutei o pau da barraca, todo mundo ficava falando que eu ficava esperando, que eu era besta, então fui na onda, mas nada adiantou, me sentia vazia então resolvi retroceder. Nesse momento me aproximei de uma pessoa que já era próxima de toda a minha família, mas ele também era mais velho, 17 anos a mais que eu. Com uma semana que estávamos na paquera ele disse que iria falar com meu pai, porque conhecia ele e ficaria chato ele saber depois. Isso fez com que ele ganhasse pontos com a minha família. O namoro seguiu até o meu ex descobrir que tinha alguém me rondando. O que ele fez? Veio me procurar (a essa altura ele, que antes morava na mesma rua que eu, estava morando em outra cidade) e eu como sempre insegura, fiquei na dúvida e acabei terminando o namoro. Acabei viajando depois para a casa dele mas o namoro já não tinha mais jeito, eu cheguei a dormir em cama separada dele, mas quando voltei, em conversa com o meu mais atual ex namorado, descobri que ele já estava reatando um relacionamento que ele também havia terminado, não me senti no direito de dizer nada ou de pedir nada.

Eu fiquei sozinha, então, e até que enfim tinha me livrado daquele que eu achava que seria pra sempre e que, em dado momento, eu acreditei ser, porque nunca foi o meu desejo ir para cama com outro homem, e sei que esse foi um dos motivos que não me permitiu vê-lo mais com os mesmos olhos, foi um passo muito difícil pra mim e me marcou muito. Com pouco tempo o relacionamento do meu atual ex terminou e nós voltamos, ele chegou a vir morar comigo na casa dos meus pais mas nossa relação era complicada, ele ciumento demais, eu imatura demais, e a ex dele que não dava folga, usava o filho como desculpa e eu acabei descobrindo alguns deslizes dele com ela, ou seja, ele vivia em cima do muro, hora estava comigo, hora estava com ela. Cheguei a colocar ele pra fora da casa dos meus pais eforam dias difíceis, mas como de costume eu sempre fui passiva, foi assim com o primeiro e estava sendo assim com ele também.

Acabou que, pra me convencer, ele alugou uma casa, mobiliou de tudo e me colocou dentro, eu sabia que não ia dar certo, mesmo assim fui, afinal de contas ele alegava que não vivíamos bem por causa da minha família, em parte ele tinha razão, porque minha família sempre foi muito difícil, não tinha rotina e as discussões eram por coisas diversas e isso acabava atrapalhando a gente, mas eu sabia que no fundo o principal motivo era ele que era dominador demais e sempre estava àsvoltas com a ex. Resultado, fomos morar nessa tal casa, com 8 dias começaram os problemas, ele que já bebia muito, fazia isso com frequência, me deixava sozinha durante o dia inteiro e se chateava quando eu saia ou reclamava com ele por causa da bebida. Como eu trabalhava, buscava nisso um consolo, trabalhava 6 horas por dia e chegava a dobrar o expediente para não vir pra casa. Ele chegava bêbado e me botava pra fora, falava mal da minha família e, claro, de mim também.

Nessa época eu estava terminando a pós-graduação, estava no período da monografia, quando ele chegava e eu estava lendo, ficava tirando onda e quando via que eu não ia responder, pedia para eu dar atenção ao que ele estava falando porque se não ele rasgaria o livro (que nem meu era, era da faculdade), convivi com isso durante alguns meses e ainda aturava a ex dele ligando pro meu trabalho e quando eu dizia a ele ela desmentia e ficava por isso mesmo (só recentemente ele descobriu a verdade). Tomei então uma decisão e resolvi voltar para a casa dos meus pais, foi outro sofrimento, minha irmã resolveu ser meu algoz, sempre brigamos, mas nunca imaginei que ela seria tão ruim comigo, ela armava uma discussão e depois dizia que se eu estivesse achando ruim era só sair como antes, minha mãe ouvia as discussões e não me defendia, durante esse processo ninguém me perguntou como eu estava, só sabiam criticar. Ele, que continuou na casa (passou um ano morando lá), me ligou muitas vezes durante algum tempo tentando me convencer a voltar. Eu sabia que seria tudo do mesmo jeito, então não voltei, ficávamos juntos algumas vezes, mas sempre terminava em acusações, eu sempre culpava ele por ser fraco em relação a ex e ele me culpava por ser fraca em relação a minha família.

O tempo foi passando e um ano depois, cansada de brigar com ele, resolvi ceder, não conseguia deixar de gostar dele e nem me envolver com outra pessoa, resolvi baixar a guarda. Ele entregou a casa e não tenho a menor ideia do que ele fez com as coisas (não me importei muito porque ele quem comprou tudo), só sei que pra minha tristeza, descobri que ele tinha voltado a morar com a ex, então resolvi terminar tudo. O problema é que sempre que ele me procurava, ficávamos juntos, parecia mais forte do que eu. Depois disso entreguei de fato os pontos e não terminei mais com ele. As pessoas que convivem comigo sabem da minha relação com ele porque não é escondida, ele frequenta minha casa e faz parte da minha vida como se ainda fosse meu marido, não mudou muita coisa, parecemos mesmo um casal, ele viaja  a trabalho, eu vou com ele, ele me apresenta aos amigos como a "esposa" dele, muitos dos amigos nem sabem da existência da outra.

Ele passa final de semana comigo, dormecomigo, passa dia comigo, claro que não como se fossemos casados, não há uma rotina, é variado. Me sinto mal com a situação, tenho vergonha e, há muito tempo, não tenho orgulho da vida que levo, sei que não me relacionei com um homem casado, éramos solteiros quando começamos o nosso namoro, me apaixonei por ele e fiz confusão no começo, mas reconheço minha fraqueza, meu erro hoje. Ela fez muita coisa pra nos separar, chegou a pedir a ele, quando nos separamos, para dormir com ele na casa em que morávamos, ele que não deixou. Foi uma pessoa mais esperta do que eu, era mais velha, mais experiente ou melhor, sabia o que queria, eu não. Não quero colocar aqui que fui vítima, talvez muitas de vocês achem que eu estou errada e eu vou concordar, mas saibam que eu estou tentando, procurei ajuda médica, e estou abordando isso na terapia, minha psicóloga está de férias e só retorna em fevereiro.

Quero que olhem para mim como uma pessoa que nunca deu limites ao outro, sempre permiti aos dois fazerem de mim o que queriam, o primeiro me escanteava e eu feito um cachorro atrás dele, o segundo me dominou, mesmo vivendo assim, ele tem sobre mim o poder que quer, só saio se ele concordar, só faço as coisas concordando com ele. Tenho tentado mudar isso mas até para ir ao cinema é uma novela, viajar então, sem ele está fora de cogitação. Sei que isso tem muito haver com o que vivi na infância, o casamento dos meus pais, o medo de viver algo parecido, mas o exemplo da submissão da minha mãe está prevalecendo. Tenho pedido muito a Deus que me ajude, ninguém que tem um pouco de bom senso quer viver assim, nunca fui aproveitadora, sempre trabalhei e me mantive (hoje sou funcionária pública, estudei muito para chegar onde cheguei, e é claro fui aprovada com a permissão de Deus, que me deu essa benção).

Não preciso de homem para me sustentar, o problema é emocional, a necessidade que eu tenho é de reconhecimento e de sentimento, hoje consigo perceber uma carência em mim fora do comum, parece que preciso de alguém para me dizer o que fazer e ele faz isso com maestria, mesmo sendo ruim às vezes, mas já me acostumei. Nunca fui aquela pessoa segura, se a gente vai jantar fora ele me pede para escolher, eu acabo dizendo a ele que qualquer coisa pra mim tá bom, ele chega a se irritar com a minha imparcialidade mas é assim pra tudo, pra onde se quer ir, o que ser quer comer, é por isso que vamos pra onde ele quer a hora que ele quer, porque nem isso eu consigo opinar. Porque eu estou detalhando isso pra vocês, para que vocês me ajudem a entender o que acontece comigo e a encontrar uma saída. 

Eu estava decidida a terminar com ele agora no início do ano, mas infelizmente aconteceu algo muito sério com um dos filhos dele do primeiro casamento e ele acabou se apoiando em mim para muitas coisas e como isso abalou muito a ele (que chegou a me dizer que não está pior porque ele tem a mim) fiquei sem coragem. O nosso relacionamento não é bom pra mim, sou uma pessoa moldada e me tornei mais retraída para não desagradá-lo, sempre fui aquela menina popular, positiva, que gosta da vida, hoje, muitas vezes vou dormir e choro porque sei que não agrado a Deus vivendo assim e tão pouco sou feliz, apenas não sei como resolver tudo isso, terminei várias vezes com ele também (assim como o outro) e sempre acabei voltando, porque me tornei dependente e não sei como curar isso. Hoje vejo que não terminei com o outro eu o substitui, e agora o que eu faço? Estou tentando me desvencilhar aos poucos, mudar algumas condutas,
mas está tudo tão enrolado que eu não estou sabendo como fazer. Falem o que puderem ou o que for preciso. Não estou aqui para ouvir palavras doces, mas a verdade, mas principalmente algo que eu possa usar como rota alternativa para a solução desse problema.

Compartilhe


Passei uma situação meio parecida há alguns anos atrás, meu relacionamento com o cara foi de dois anos, mais foi horrível. E graças a Deus percebi antes de ceder as chantagens dele pois queria que engravidasse dele a qualquer custo. cheguei a pensar no assunto, mais quando isso aconteceu, eu descobrir que ele estava com outra, e então o deixei. Depois de um tempo tive umas duas recaídas com ele, mais me livrei do ABENÇOADO e hoje estou vivendo minha vida.. Não posso dizer que estou completamente feliz, pois tenho muita coisa pra resolver ainda... (e que vocês vão ler em breve o por que disso).

Mais só conseguir me liberta quando abri os olhos e vi que ele não merecia um terço do que eu e a ex dava pra ele. Vi que sou bonita que posso ser valorizada por qualquer homem, e que qualquer homem poderia me fazer feliz...

Beijos...

Veronica Cristina


Oi Veronica, gostaria de saber como vc conseguiu isso. Eu ainda estou com o meu ABENÇOANDO, porque ele consegue me convencer de alguma forma que não vive sem mim. É claro que eu sei que isso é chantagem, mas parece que alimenta algo em mim, me faz sentir importante sei lá. Eu faço terapia e sinto que isso tem me ajudado a ver algumas coisas. Sei que preciso tomar uma decisão o mais rápido possível. Chegamos a morar juntos, ele sempre pediu um filho, eu não tenho coragem porque além dele ter vários de outros relacionamentos, não vejo sustentabilidade nesse relacionamento para que se coloque uma criança no meio dele. Ele também tem uma ex-atual, sei lá, é uma verdadeira bagunça. Mas tenho fé em Deus que viverei plenamente e isso não vai demorar. Vou ficar esperando seus conselhos. Um grande beijo.


Bom Relicário, eu conseguir abrir meus olhos pelo simples fato de me olhar mais no espelho, de enxergar a beleza em mim, não só por fora quanto por dentro. E de verdade amiga, se ele gostasse de você como diz gosta ele não estaria com a EX-ATUAL. E pode ter certeza que se você vier a terminar TUDO com ele, ele vai viver muito bem sim sem você. Afinal, foi assim que aconteceu comigo.

Espero que consiga se liberta do ABENÇOADO.


Eu já estou nesse processo. Vejo que hoje não mereço nem preciso estar em uma relação assim. Gosto muito dele e fico pensando que tudo poderia ser diferente, mas já que não é, só me resta mesmo pular fora. Espero conseguir assim como você. Também sei que ele não vai morrer se mim e nem eu sem ele. Volto aqui para te contar o fim dessa história. Um grande beijo.


Nossa amiga, eu li seu depoimento profissional e fiquei tão feliz em ver que uma pessoa determinada vence sempre com a graça de Deus. Agora li esse relato da usa história e percebi emocionalmente vc é frágil, e os homens dominadores quando percebem isso abusam e muito.


Entra no "ELA NÃO SABE PQ ELE A EVITA" deixei um comentário lá contando minha história, vc esta no caminho certo, fazer terapia ajuda muito. Quando eu tinha 14 anos, namorei por dois anos um garoto de 16, mimado, egoista e dominador. Ele me humilhou tanto, me traindo, tinha vergonha de mim, chegou a me bater, toda vez ue eu terminava, ele chorava, tentava se matar, enfim, vivi um inferno muito nova. Só consegui sair dessa relação doentia a base de terapia.


Vc parece ser temente a Deus, uma mulher de principios, isso é muito importante. Eu conheci um site que se chama AMOR em CRISTO, conheci pessoas legais lá. Veja se vc faz um perfil, quem sabe um homem de Deus te encontra e vc se liberta, pq é bem mais fácil se libertar quando temos outra pessoa para nos apoiar.


Mas amiga eu vou te dizer o que aprendi durante a vida, os homens só respeitam aquelas mulheres que que se impõe no relacionamento, que tem opinião, que deixam nele uma ponta de insegurança. Eu sofro com o problema da baixa auto estima também, mas nem sempre fui assim, meu atual que me deixou assim. Eu já fui muito feliz na minha vida sabe, e estou infeliz hj por opção, por burrice pura ... No seu caso a coisa é diferente, vc nunca foi feliz nos relacionamentos. Por favor permita-se, não passe a vida assim, vc tem valor p/ vc e p/ Deus.


Quando vc decidir libertar-se de verdade, ele vai tomar um susto tão grande, que vai fazer tudo para vc ficar (promessas vazias), não se iluda vc vai sofrer muito, mas se for forte como eu sei que vc é (li seu depoimento profissional) vai aguentar. E eu te prometo que em 6 meses se vc não atende-lo mais sua vida estara transformada.


Algo que me ajudou muito na vida foi a fé, não sou CRENTE, considero-me evangélica por crer no evangelho e gostar a assitir a cultos por sentir maior ligação comDeus, mas também vou a missa as vezes, enfim creio que não importa onde, o importante é se conectar com Deus. PRocure uma igreja, encontre um pastor ou padre, conte sua vida a ele, peça a Deus que tudo dá a sua libertação.


Se arrume, gaste uma grana com vc, compre roupas novas, mude o cabelo, enfim, repagine-se... Isso ajuda muito a estima a subir. Vc tem amigos solteiros? Apoie-se neles, peça a eles p/ não te deixarem em casa sofrendo, conheça gente, relacione-se ... Por favor faça isso antes que engravide como eu, pq ai amiga, ai fica mto mto mto + dificil.


SEJA FELIZ POR FAVOR ... EU JÁ FUI e te garanto é mtoooo bom!!!


Abraços


Entrei no site que vc me indicou mas não gostei porque fiz meu cadastro e não consigo fazer nada sem que tenha que pagar. Na verdade não sabia que era pago, nem uma mensagem consigo ler. Beijos


Pois é amiga, eu também percebi isso, só que tem muitos homens que assinam, e se eles são assinantes a gente conversa normal. Fiz o perfil, e fui conhecendo as pessoas que me contatavam, pq p/ gente contatar sem pagar não dá ...


BjOs e não desista, tenho certeza que Deus vai colocar uma pessoa maravilhos a na sua vida!!!


Eu já recebi algumas mensagens mas infelizmente não pude ler nenhuma porque sempre direcionam para a página de pagamentos.

Mas deixa pra lá, depois vejo isso. Entrei em contato com a pessoa de quem lhe falei, vamos conversar e tenho certeza que Deus vai orienta-la para que ela possa me ajudar. Um grande beijo e espero que a nossa amizade continue, gostei muito de vc. Um forte abraço.


Eu já recebi várias mensagens mas infelizmente nem consigo abrir exatamente porque não paguei, e não consegui falar com ninguém até agora mas deixa pra lá. Depois eu vejo como faço. Eu não sei se vc viu o comentário que eu fiz em relação a sua história, eu já havia opinado sobre ela. Um grande beijo e valeu por tudo, eu já entrei em contato com a pessoa que eu falei sobre ela, que é de uma outra igreja, vamos conversar e eu tenho certeza que Deus usará ela para me orientar a melhor forma de lhe dá com toda essa situação. Um abraço pra vc e valeu por tudo. Espero continuar os nossos contatos gostei muito de vc. Boa noite


Fui ler sua história como me pediu, só que eu já havia lido e até dei minha opinião, dá uma olhada lá. Outra coisa que eu esqueci de comentar, eu já frequento uma igreja, só não tive coragem ainda de contar para o pastor a minha vida, o conheço a muitos anos e na verdade tenho vergonha, Participei de um cursilho da igreja episcopal e agora estou fazendo uns estudos, a pessoa que coordena meu grupo é super gente boa, estou esperando uma oportunidade para pedir a ela para ouvir a minha história, como ela não é da mesma igreja que eu vai ser mais fácil para mim abrir com ela o meu coração. Entrei no site amor em cristo e fiz o meu perfil, agora está nas mãos de Deus. Obrigada mais uma vez. Um grande beijo.


Nossa amiga, eu li seu depoimento profissional e fiquei tão feliz em ver que uma pessoa determinada vence sempre com a graça de Deus. Agora li esse relato da usa história e percebi emocionalmente vc é frágil, e os homens dominadores quando percebem isso abusam e muito.


Entra no "ELA NÃO SABE PQ ELE A EVITA" deixei um comentário lá contando minha história, vc esta no caminho certo, fazer terapia ajuda muito. Quando eu tinha 14 anos, namorei por dois anos um garoto de 16, mimado, egoista e dominador. Ele me humilhou tanto, me traindo, tinha vergonha de mim, chegou a me bater, toda vez ue eu terminava, ele chorava, tentava se matar, enfim, vivi um inferno muito nova. Só consegui sair dessa relação doentia a base de terapia.


Vc parece ser temente a Deus, uma mulher de principios, isso é muito importante. Eu conheci um site que se chama AMOR em CRISTO, conheci pessoas legais lá. Veja se vc faz um perfil, quem sabe um homem de Deus te encontra e vc se liberta, pq é bem mais fácil se libertar quando temos outra pessoa para nos apoiar.


Mas amiga eu vou te dizer o que aprendi durante a vida, os homens só respeitam aquelas mulheres que que se impõe no relacionamento, que tem opinião, que deixam nele uma ponta de insegurança. Eu sofro com o problema da baixa auto estima também, mas nem sempre fui assim, meu atual que me deixou assim. Eu já fui muito feliz na minha vida sabe, e estou infeliz hj por opção, por burrice pura ... No seu caso a coisa é diferente, vc nunca foi feliz nos relacionamentos. Por favor permita-se, não passe a vida assim, vc tem valor p/ vc e p/ Deus.


Quando vc decidir libertar-se de verdade, ele vai tomar um susto tão grande, que vai fazer tudo para vc ficar (promessas vazias), não se iluda vc vai sofrer muito, mas se for forte como eu sei que vc é (li seu depoimento profissional) vai aguentar. E eu te prometo que em 6 meses se vc não atende-lo mais sua vida estara transformada.


Algo que me ajudou muito na vida foi a fé, não sou CRENTE, considero-me evangélica por crer no evangelho e gostar a assitir a cultos por sentir maior ligação comDeus, mas também vou a missa as vezes, enfim creio que não importa onde, o importante é se conectar com Deus. PRocure uma igreja, encontre um pastor ou padre, conte sua vida a ele, peça a Deus que tudo dá a sua libertação.


Se arrume, gaste uma grana com vc, compre roupas novas, mude o cabelo, enfim, repagine-se... Isso ajuda muito a estima a subir. Vc tem amigos solteiros? Apoie-se neles, peça a eles p/ não te deixarem em casa sofrendo, conheça gente, relacione-se ... Por favor faça isso antes que engravide como eu, pq ai amiga, ai fica mto mto mto + dificil.


SEJA FELIZ POR FAVOR ... EU JÁ FUI e te garanto é mtoooo bom!!!


Abraços


Nossa amiga, eu li seu depoimento profissional e fiquei tão feliz em ver que uma pessoa determinada vence sempre com a graça de Deus. Agora li esse relato da usa história e percebi emocionalmente vc é frágil, e os homens dominadores quando percebem isso abusam e muito.


Entra no "ELA NÃO SABE PQ ELE A EVITA" deixei um comentário lá contando minha história, vc esta no caminho certo, fazer terapia ajuda muito. Quando eu tinha 14 anos, namorei por dois anos um garoto de 16, mimado, egoista e dominador. Ele me humilhou tanto, me traindo, tinha vergonha de mim, chegou a me bater, toda vez ue eu terminava, ele chorava, tentava se matar, enfim, vivi um inferno muito nova. Só consegui sair dessa relação doentia a base de terapia.


Vc parece ser temente a Deus, uma mulher de principios, isso é muito importante. Eu conheci um site que se chama AMOR em CRISTO, conheci pessoas legais lá. Veja se vc faz um perfil, quem sabe um homem de Deus te encontra e vc se liberta, pq é bem mais fácil se libertar quando temos outra pessoa para nos apoiar.


Mas amiga eu vou te dizer o que aprendi durante a vida, os homens só respeitam aquelas mulheres que que se impõe no relacionamento, que tem opinião, que deixam nele uma ponta de insegurança. Eu sofro com o problema da baixa auto estima também, mas nem sempre fui assim, meu atual que me deixou assim. Eu já fui muito feliz na minha vida sabe, e estou infeliz hj por opção, por burrice pura ... No seu caso a coisa é diferente, vc nunca foi feliz nos relacionamentos. Por favor permita-se, não passe a vida assim, vc tem valor p/ vc e p/ Deus.


Quando vc decidir libertar-se de verdade, ele vai tomar um susto tão grande, que vai fazer tudo para vc ficar (promessas vazias), não se iluda vc vai sofrer muito, mas se for forte como eu sei que vc é (li seu depoimento profissional) vai aguentar. E eu te prometo que em 6 meses se vc não atende-lo mais sua vida estara transformada.


Algo que me ajudou muito na vida foi a fé, não sou CRENTE, considero-me evangélica por crer no evangelho e gostar a assitir a cultos por sentir maior ligação comDeus, mas também vou a missa as vezes, enfim creio que não importa onde, o importante é se conectar com Deus. PRocure uma igreja, encontre um pastor ou padre, conte sua vida a ele, peça a Deus que tudo dá a sua libertação.


Se arrume, gaste uma grana com vc, compre roupas novas, mude o cabelo, enfim, repagine-se... Isso ajuda muito a estima a subir. Vc tem amigos solteiros? Apoie-se neles, peça a eles p/ não te deixarem em casa sofrendo, conheça gente, relacione-se ... Por favor faça isso antes que engravide como eu, pq ai amiga, ai fica mto mto mto + dificil.


SEJA FELIZ POR FAVOR ... EU JÁ FUI e te garanto é mtoooo bom!!!


Abraços


Nossa amiga, eu li seu depoimento profissional e fiquei tão feliz em ver que uma pessoa determinada vence sempre com a graça de Deus. Agora li esse relato da usa história e percebi emocionalmente vc é frágil, e os homens dominadores quando percebem isso abusam e muito.


Entra no "ELA NÃO SABE PQ ELE A EVITA" deixei um comentário lá contando minha história, vc esta no caminho certo, fazer terapia ajuda muito. Quando eu tinha 14 anos, namorei por dois anos um garoto de 16, mimado, egoista e dominador. Ele me humilhou tanto, me traindo, tinha vergonha de mim, chegou a me bater, toda vez ue eu terminava, ele chorava, tentava se matar, enfim, vivi um inferno muito nova. Só consegui sair dessa relação doentia a base de terapia.


Vc parece ser temente a Deus, uma mulher de principios, isso é muito importante. Eu conheci um site que se chama AMOR em CRISTO, conheci pessoas legais lá. Veja se vc faz um perfil, quem sabe um homem de Deus te encontra e vc se liberta, pq é bem mais fácil se libertar quando temos outra pessoa para nos apoiar.


Mas amiga eu vou te dizer o que aprendi durante a vida, os homens só respeitam aquelas mulheres que que se impõe no relacionamento, que tem opinião, que deixam nele uma ponta de insegurança. Eu sofro com o problema da baixa auto estima também, mas nem sempre fui assim, meu atual que me deixou assim. Eu já fui muito feliz na minha vida sabe, e estou infeliz hj por opção, por burrice pura ... No seu caso a coisa é diferente, vc nunca foi feliz nos relacionamentos. Por favor permita-se, não passe a vida assim, vc tem valor p/ vc e p/ Deus.


Quando vc decidir libertar-se de verdade, ele vai tomar um susto tão grande, que vai fazer tudo para vc ficar (promessas vazias), não se iluda vc vai sofrer muito, mas se for forte como eu sei que vc é (li seu depoimento profissional) vai aguentar. E eu te prometo que em 6 meses se vc não atende-lo mais sua vida estara transformada.


Algo que me ajudou muito na vida foi a fé, não sou CRENTE, considero-me evangélica por crer no evangelho e gostar a assitir a cultos por sentir maior ligação comDeus, mas também vou a missa as vezes, enfim creio que não importa onde, o importante é se conectar com Deus. PRocure uma igreja, encontre um pastor ou padre, conte sua vida a ele, peça a Deus que tudo dá a sua libertação.


Se arrume, gaste uma grana com vc, compre roupas novas, mude o cabelo, enfim, repagine-se... Isso ajuda muito a estima a subir. Vc tem amigos solteiros? Apoie-se neles, peça a eles p/ não te deixarem em casa sofrendo, conheça gente, relacione-se ... Por favor faça isso antes que engravide como eu, pq ai amiga, ai fica mto mto mto + dificil.


SEJA FELIZ POR FAVOR ... EU JÁ FUI e te garanto é mtoooo bom!!!


Abraços


Nossa amiga, eu li seu depoimento profissional e fiquei tão feliz em ver que uma pessoa determinada vence sempre com a graça de Deus. Agora li esse relato da usa história e percebi emocionalmente vc é frágil, e os homens dominadores quando percebem isso abusam e muito.


Entra no "ELA NÃO SABE PQ ELE A EVITA" deixei um comentário lá contando minha história, vc esta no caminho certo, fazer terapia ajuda muito. Quando eu tinha 14 anos, namorei por dois anos um garoto de 16, mimado, egoista e dominador. Ele me humilhou tanto, me traindo, tinha vergonha de mim, chegou a me bater, toda vez ue eu terminava, ele chorava, tentava se matar, enfim, vivi um inferno muito nova. Só consegui sair dessa relação doentia a base de terapia.


Vc parece ser temente a Deus, uma mulher de principios, isso é muito importante. Eu conheci um site que se chama AMOR em CRISTO, conheci pessoas legais lá. Veja se vc faz um perfil, quem sabe um homem de Deus te encontra e vc se liberta, pq é bem mais fácil se libertar quando temos outra pessoa para nos apoiar.


Mas amiga eu vou te dizer o que aprendi durante a vida, os homens só respeitam aquelas mulheres que que se impõe no relacionamento, que tem opinião, que deixam nele uma ponta de insegurança. Eu sofro com o problema da baixa auto estima também, mas nem sempre fui assim, meu atual que me deixou assim. Eu já fui muito feliz na minha vida sabe, e estou infeliz hj por opção, por burrice pura ... No seu caso a coisa é diferente, vc nunca foi feliz nos relacionamentos. Por favor permita-se, não passe a vida assim, vc tem valor p/ vc e p/ Deus.


Quando vc decidir libertar-se de verdade, ele vai tomar um susto tão grande, que vai fazer tudo para vc ficar (promessas vazias), não se iluda vc vai sofrer muito, mas se for forte como eu sei que vc é (li seu depoimento profissional) vai aguentar. E eu te prometo que em 6 meses se vc não atende-lo mais sua vida estara transformada.


Algo que me ajudou muito na vida foi a fé, não sou CRENTE, considero-me evangélica por crer no evangelho e gostar a assitir a cultos por sentir maior ligação comDeus, mas também vou a missa as vezes, enfim creio que não importa onde, o importante é se conectar com Deus. PRocure uma igreja, encontre um pastor ou padre, conte sua vida a ele, peça a Deus que tudo dá a sua libertação.


Se arrume, gaste uma grana com vc, compre roupas novas, mude o cabelo, enfim, repagine-se... Isso ajuda muito a estima a subir. Vc tem amigos solteiros? Apoie-se neles, peça a eles p/ não te deixarem em casa sofrendo, conheça gente, relacione-se ... Por favor faça isso antes que engravide como eu, pq ai amiga, ai fica mto mto mto + dificil.


SEJA FELIZ POR FAVOR ... EU JÁ FUI e te garanto é mtoooo bom!!!


Abraços


Nossa amiga, eu li seu depoimento profissional e fiquei tão feliz em ver que uma pessoa determinada vence sempre com a graça de Deus. Agora li esse relato da usa história e percebi emocionalmente vc é frágil, e os homens dominadores quando percebem isso abusam e muito.


Entra no "ELA NÃO SABE PQ ELE A EVITA" deixei um comentário lá contando minha história, vc esta no caminho certo, fazer terapia ajuda muito. Quando eu tinha 14 anos, namorei por dois anos um garoto de 16, mimado, egoista e dominador. Ele me humilhou tanto, me traindo, tinha vergonha de mim, chegou a me bater, toda vez ue eu terminava, ele chorava, tentava se matar, enfim, vivi um inferno muito nova. Só consegui sair dessa relação doentia a base de terapia.


Vc parece ser temente a Deus, uma mulher de principios, isso é muito importante. Eu conheci um site que se chama AMOR em CRISTO, conheci pessoas legais lá. Veja se vc faz um perfil, quem sabe um homem de Deus te encontra e vc se liberta, pq é bem mais fácil se libertar quando temos outra pessoa para nos apoiar.


Mas amiga eu vou te dizer o que aprendi durante a vida, os homens só respeitam aquelas mulheres que que se impõe no relacionamento, que tem opinião, que deixam nele uma ponta de insegurança. Eu sofro com o problema da baixa auto estima também, mas nem sempre fui assim, meu atual que me deixou assim. Eu já fui muito feliz na minha vida sabe, e estou infeliz hj por opção, por burrice pura ... No seu caso a coisa é diferente, vc nunca foi feliz nos relacionamentos. Por favor permita-se, não passe a vida assim, vc tem valor p/ vc e p/ Deus.


Quando vc decidir libertar-se de verdade, ele vai tomar um susto tão grande, que vai fazer tudo para vc ficar (promessas vazias), não se iluda vc vai sofrer muito, mas se for forte como eu sei que vc é (li seu depoimento profissional) vai aguentar. E eu te prometo que em 6 meses se vc não atende-lo mais sua vida estara transformada.


Algo que me ajudou muito na vida foi a fé, não sou CRENTE, considero-me evangélica por crer no evangelho e gostar a assitir a cultos por sentir maior ligação comDeus, mas também vou a missa as vezes, enfim creio que não importa onde, o importante é se conectar com Deus. PRocure uma igreja, encontre um pastor ou padre, conte sua vida a ele, peça a Deus que tudo dá a sua libertação.


Se arrume, gaste uma grana com vc, compre roupas novas, mude o cabelo, enfim, repagine-se... Isso ajuda muito a estima a subir. Vc tem amigos solteiros? Apoie-se neles, peça a eles p/ não te deixarem em casa sofrendo, conheça gente, relacione-se ... Por favor faça isso antes que engravide como eu, pq ai amiga, ai fica mto mto mto + dificil.


SEJA FELIZ POR FAVOR ... EU JÁ FUI e te garanto é mtoooo bom!!!


Abraços


Amei seus comentários e as suas dicas. Você está certa quando diz que a maior diferença entre nós duas é que vc já foi feliz em algum relacionamento e eu não. Só fui feliz 100% quando era solteira. Na verdade não posso dizer que não tive bons momentos ao lado dessas pessoas mas não é algo duradouro,leve, que se possa planejar algo. Em fim, a última pessoa que relato de fato é uma pessoa que se preocupa com meu bem estar e já fez e faz muita coisa por mim mas infelizmente às custas de muita opressão, não pode isso, não pode aquilo, essas coisas que todo homem dominador tem. Infelizmente eu entrei nessa por que não tinha experiência, a educação que eu recebi foi restritiva e quando eu pude fazer algo fiz errado. Não estou culpando meus pais por isso mas a fragilidade emocional geralmente fera vítimas. Ainda estamos juntos, nem sei se posso definir assim mas quero dar um ponto final nessa história e não lhar mais para trás, vou consegui, sei disso. Vou entrar no site que vc me indicou e tenha certeza que algumas coisas que vc falou eu já tenho praticado, tenho me imposto mais, não permito que ele faça o que quer comigo, me cuido, e tenho me amado mais com certeza, sei que a tendência será melhorar porque tenho criado coragem para isso. Obrigada pelo interesse na minha história e muito mais agradeço pelas palavras. Um forte abraço e valeu por tudo.


Foto

Sua história de vida é chocante! A publiquei também no myhisto.com, para que outras pessoas, com a sua história de vida, também tenha força para muda! bjo


Gostei muito de saber que vc gostou da minha história e que isso pode ajudar outras pessoas. Sempre pensei que mesmo com todos os problemas poderia me tornar uma pessoa melhor e fazer da minha vida algo melhor, e estou conseguindo aos poucos, Deus sempre nos ajuda. Um grande abraço. Publiquei também sobre a minha vida profissional, não sei se você leu.


Foto

olá a sua historia é igual a minha por isso gostaria muito de trocar experiencia com vc me adiciona no facebook claudia mariah agente se fala


Claudia, digitei seu endereço e apareceram várias Claudias Mariahs rsrsrsrsrs. Faz assim, manda um convite pra mim que é mais fácil, o meu é Vandicia Silva, com certeza vc só vai encontrar o meu. Um abraço e fico aguardando o convite.


Foto

olá a sua historia é igual a minha por isso gostaria muito de trocar experiencia com vc me adiciona no facebook claudia mariah agente se fala


Foto

olá a sua historia é igual a minha por isso gostaria muito de trocar experiencia com vc me adiciona no facebook claudia mariah agente se fala


Saiu duplicado!


Eu acho que somos quem podemos ser. Vc veio de um lar tão complicado, nossa sua vida não foi nada fácil! E ainda assim, vc estudou, batalhou, ganhou sua independência financeira.

Vc tem sim uma séria dependência emocional, mas vc tem uma impressionante visão da realidade, vc sabe dos seus erros e esse é o primeiro passo para mudar...mas essa mudança leva tempo, pois são coisas enraizadas desde a infância e livrar-se delas é muito difícil, eu sei por experiência própria.

Vc já está fazendo uma coisa muto importante: terapia.

Vc tem algo essencial: fé.

Então prossiga lutando, não desista.

E tente ter mais pulso firme, revolte-se, diga não, diga basta, diga chega!

Boa sorte...


Vc tem toda razão quando diz que isso está enraizado porque foi o que minha psicológa disse. Outra coisa certa, realmente leva tempo (infelizmente), mas algo que tenho certeza que falta em mim é realmente pulso firme, sou muito passiva, infelizmente. Mas tenho certeza que tudo irá mudar, não falta muito. Voltarei aqui par contar minha história e deixar minha história como exemplo que podemos sim dá uma virada na história das nossas vidas. Valeu.


Nossa, que história... Amiga fica difícil opinar, pois a realidade de quem vive pode ser diferente daquela que interpretamos através da leitura da sua história, mas, no que eu entendi vejo que você amo ele, certo? se sim fale isso pra ele, e diga também o quanto essa situação está lhe causando dor e sofrimento, você perdeu sua identidade e vive em função dele, se ele te amar vai entender você. Agora se você não ama ele ou não sabe o que senti por ele, sai dessa, tenha mais amor próprio, sei que falar assim é fácil, mas vejo que você tem força pra encarar tudo isso, o principal você tem, FÉ EM DEUS. Beijo grande, de uma amiga que também tem problemas, mas que além do amor de Deus, amo a mim mesma.


Valeu pelo conselho e admito que ele foi o homem que meu coração escolheu mas é exatamente isso que vc descreveu que acontece, eu perdi minha identidade e tudo isso me causa muito sofrimento. Ele está passando por uma fase muito difícil com um filho que ele tem e infelizmente ou felizmente tem contado muito com o meu apoio, então não acho que o momento seja o melhor. Mas vou esperar a poeira baixar para chama-lo pra conversar e vou de fato abrir meu coração e dizer o que está me magoando, só tenho medo do depois, e é isso que tenho pedido a DEUS que me permita ser feliz sem viver assim e eu sei que esse é o melhor caminho. Venho aqui novamente contar minha nova história pode ter certeza, um grande beijo e valeu pelo conselho.


Foto

Nossa difícil, pra ser sincera nem sei o que te dizer, pois me identifiquei muito quando você disse que ele sempre escolhia as coisas, pra sair, jantar e tal, me fez ver que eu tbm sou assim, tive dois namorados, o primeiro [***]u e bordou comigo e eu como você não conseguia terminar, fiquei 2 anos com ele até conseguir. O segundo, era mil maravilhas, um namoro perfeito mas eu era igual a você, pra mim tudo o que ele fazia estava bom, tudo era ele que escolhia, teve vezes que deixamos de sair, ficamos em casa, pq ele me perguntava pra onde eu queria ir e eu só dizia não sei, ou tanto faz, é muito complicado, acho que nós nos contentamos com pouco achando que é muito, sem saber que o muito, é muito mais do que essas migalhas, mas tbm não sei o que fazer para mudarmos, a única coisa que me dá um pouco de paz, e conforto, é quando vou a igreja, me sinto bem melhor, mas logo logo desanimo e paro de ir :( .

Tentar ir, pois só Deus pode nos ajudar.


Eu acho que o nosso problema é que a gente não se conhece e acaba deixando que o outro faça as nossas escolhas, outra coisa que eu sempre achei é que eu tenho problema de baixa auto-estima, não sou uma mulher feia, pelo contrário vivo levando cantada mas isso tá longe de ter haver com aparência e estou me dando conta disso depois da terapia. Concordo com vc, só Deus mesmo para ajudar no íntimo, mas também me identifico com vc quando diz que às vezes bate um desânimo e vc deixa de ir, sou assim também, quero ir mas não consigo. Peço muito a DEUS que me ajude para que eu possa mudar e ser uma pessoa mais feliz, mais leve, ter mais paz. A essa altura nem faço mais questão por um amor avassalador, e ter uma história que todo mundo gostaria de ter, eu só quero paz e puder viver com alegria, com leveza, sozinha mesmo, aliás, nunca sozinha, porque quem tem DEUS e amigos nunca está só. Um grande beijo e boa sorte para nós.


Não esquece que Deus está sempre com vc... E nunca te abandonará


Esse é meu maior consolo e a minha força também, por isso quero mudar tanto esse quadro porque sei que não agrado a Deus vivendo assim. Um abraço.